Ir para o conteúdo

 Voltar a 05. Área Edu...
Tela cheia

Erro ao Importar Dados Censo Escolar

31 de Agosto de 2010, 11:46 , por Desconhecido - | 1 Pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 472 vezes

Bom dia colegas do forum, estou passando por um problema ao importar dados do censo escolar do municipio, onde dá o seguinte erro:

Warning: pg_query() [function.pg-query]: Query failed: ERRO: inserção ou atualização em tabela "aluno" viola restrição de chave estrangeira "aluno_censomunicend_fk" DETAIL: Chave (ed47_i_censomunicend)=(5250375) não está presente na tabela "censomunic". edu4_importaralunoscenso001.php on line 473

 Talvez seja pelo fato de já existir algum dado com chave primária na tabela correspondente entao gostaria de saber dos colegas se algume sabe como limpar esses dados para depois tentar importar os dados do Censo pois com isso o municipio ganha muito em digitação da rede escolar do municipio.

Gerei os arquivos como super-usuario do censo do municipio e usei a opção educação/escola/importação/censo escolar/alunos novos.

 Aguardo retorno...

Autor: Carlos Jorge


44 comentários

  • 620b61baca74f54b32a10846574418d0?only path=false&size=50&d=404Sérgio Loback(usuário não autenticado)
    22 de Setembro de 2010, 8:36

     

    Bom dia ! Como anda a sua importação ? Resolveu o eu problema ?Estou testando o sistema, e devo fazer a importação por estes dias que estão por vir .... 

  • 2ad55a1fe2ec40c4d19ebc8d3fb4e17f?only path=false&size=50&d=404Tiago da Silva(usuário não autenticado)
    23 de Setembro de 2010, 15:34

     

    Ola Carlos,

           Analisamos o problema encontrado por voce, isto ocorreu pelo fato de o municipio (5250375) informado do aluno nao constar na tabela de Municipios do censo disponibilizada neste ano, esta tabela esta disponivel no portal de educacenso (http://sitio.educacenso.inep.gov.br/migracao_tabelas_auxiliares.asp), e´ necessario verificar o arquivo que foi exportado do censo para ver se o codigo deste municipio esta correto, tambem me proponho a analisar o arquivo para voce, mas para isso necessitarei do mesmo, se preferir, pode envia-lo por e-mail para mim, mas garanto que a rotina esta funcionando perfeitamente, poisa mesma ja foi utilizada por outros municipios e esta sendo usada por nossos clientes.

    Fique a vontade para entrar em contato em caso de duvidas.

    Grato pela atenção;

    Tiago da Silva
    Coordenador/DBEducação
    tiago@dbseller.com.br
    DBSeller Informática Ltda – www.​dbse​ller​.com​.br
    (51) 3076-5101

    • 9e69e0497faed71247f3535083f4d0de?only path=false&size=50&d=404Carlos Jorge(usuário não autenticado)
      24 de Setembro de 2010, 8:17

       

      Bom dia Tiago,

       

      Primeiramente muito obrigado pela atenção e retorno de minha duvida. No momento não posso te enviar o aquivo porque estoou no trabalho e o acesso ao EducaCenso é feito pelo funcionario da prefeitura em questão e tão logo estiver com este arquivo vou anexá-lo a esta mensagem do forum. Agora tenho algumas duvidas e gostaria de respostas:

      1 - Como saber o código do município para não haver erros de importação?

      2 - Se o arquivo foi gerado pelo educacenso porque o código do municpio não existe lá?

      3 - Se o codigo do municipio esta informado errado no sistema E-cidade onde consertá-lo para estar igual ao do educacenso?

      Desculpe pelas perguntas mas estou com estas dúvidas!!

      Aguardo retorno...

      • 2ad55a1fe2ec40c4d19ebc8d3fb4e17f?only path=false&size=50&d=404Tiago da Silva(usuário não autenticado)
        10 de Novembro de 2010, 9:57

         

        Ola Carlos,

               desculpe a demora.

        O Educacenso disponibiliza em seu portal as tabelas auxiliares, nestas estão todos os códigos aceitos por eles, e somente nestas tabelas em comparação com os arquivos (terá de abrir e ler o arquivo txt) poderá descobrir o que houve, como te expliquei anteriormente, foi o que fiz e o motivo do "por que" que este código gerado pelo censo não estar em nossa base e´ simples e um eterno problema nosso, o censo altera suas tabelas constantemente e o que pode ser provável, e´ que apos a liberarmos esta nova versão do e-cidade para o portal do software publico o censo deve ter alterado a tabela de municípios.

        O que posso lhe sugerir e´ o seguinte, mas não posso garantir a eficácia, e´ solicitar a exportação dos arquivos de 2009, e´ possivel que consiga realizar a importação, porem seu dados estarão desatualizados e alunos que iniciara a vida escolar em 2010 ou entraram na rede municipal nao serão importado, pois não existiam nos arquivos em 2009, mas apos a nova versão que disponibilizarmos, voce podera atualizar seus cadastros, incluindo os alunos de 2010 e atualizando os cadastros de 2009.

        Para o momento, e´ apenas isto que lhe posso sugerir, desculpe não poder fazer mais por voce.

         

        Grato pela atenção;

        Tiago da Silva
        Coordenador/DBEducação
        tiago@dbseller.com.br
        DBSeller Informática Ltda – www.​dbse​ller​.com​.br
        (51) 3076-5101

SGE e Portal Educação são lançados em solenidade no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

3 de Outubro de 2016, 13:00, por Ione Oliveira

Aconteceu na manhã desta terça-feira (27) a solenidade de lançamento do Sistema de Gestão Educacional (SGE) e do Portal Educação, no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila, frutos do comprometimento da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) em agilizar e otimizar a gestão educacional da cidade com uso das inovações tecnológicas.

O secretário de educação Marcelino Almeida abriu o evento ressaltando a importância da implantação do SGE e do Portal Educação na rede municipal de ensino, “que facilitará o acompanhamento completo das atividades de toda a secretaria, desde a parte administrativa até a produção de conteúdos pelos professores e alunos, além de oferecer aos pais diversos serviços através da internet como matrículas, histórico escolar e transferências, evitando-se assim o deslocamento até as escolas e as conseqüentes filas”.

Em seguida, os representantes da JCL Tecnologia (vencedora da licitação) Leonardo Melo, Ana Paula Almeida e Carlos Botelho apresentaram a empresa e sua experiência em criação de softwares (programas de computador) para órgãos públicos, além de resumir as principais funcionalidades do SGE (acompanhamento de notas, matrículas online, histórico escolar, transferência escolar, gerenciamento dos professores, acervo da biblioteca, etc) e do Portal Educação (que é um ambiente colaborativo e interativo entre professores e alunos, abrangendo as funcionalidades das redes sociais como conexões de amizades, grupos temáticos, postagens, mensagens privadas e fóruns de discussão).

O projeto está em sua primeira fase, que consiste na implantação do SGE nas escolas municipais Altair da Costa Lima, Anfrísia Santiago e Luiz Sande, com previsão de atender todas as unidades escolares a partir de 2016. Já o Portal Educação está concluindo todos os testes de funcionalidade, para posterior divulgação do endereço eletrônico da página para as escolas.

A solenidade contou com a presença de Geraldo Requião (Vice-prefeito), Marcelino Almeida (Secretário de Educação), Tina Costa (Secretária de Administração), Justino Francisco (Secretário de Governo), coordenadores pedagógicos, diretores escolares e professores.



Fórum de Debate Eleições 2012

23 de Junho de 2016, 8:18, por Ione Oliveira

Nova imagem 1



Seduc apresenta E-Cidade

23 de Junho de 2016, 8:07, por Ione Oliveira

Profissionais da Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc) e secretários municipais conheceram nesta segunda-feira (13/09), o módulo de educação do sistema E-Cidade. A apresentação foi realizada no auditório da Prefeitura.

O E-cidade é um software público de gestão municipal composto pelos módulos educação, saúde, financeiro, tributário, patrimônio e RH, que podem ser adaptados à realidade e a necessidade da administração.

Segundo o secretário da Educação, Valter Lima, o sistema foi implantado recentemente e ainda está em fase de testes, mas a expectativa é que a nova ferramenta reduza custos operacionais e aumente a eficiência administrativa da Secretaria.

A redução de custos já é uma realidade. De acordo com Jean Miranda, assessor de Tecnologia da Informação da Seduc, o custo para desenvolver um software semelhante ao módulo de educação do E-Cidade é de R$ 2 milhões. No entanto, a Prefeitura investiu R$ 144 mil em consultoria para adequar o programa às necessidades da Seduc.

As adaptações foram feitas em parceria com a equipe da Coordenadoria Central de Tecnologia e Gestão da Informação (CCTGI) da Prefeitura e a Assessoria de Tecnologia da Informação da Seduc, com suporte da empresa de consultoria JCL Tecnologia.

O E-Cidade está implantado na Seduc desde maio e já foi estendido para 68 das 90 escolas municipais.

O secretário da Administração, Ademar Delgado, reforçou que o software público oferece várias vantagens, como o segurança, custo baixo, autonomia, além de possibilidade de realizar adaptações.

“Esta é uma ferramenta fantástica, que permite um salto qualitativo na área de tecnologia da informação”, disse Ademar Delgado.

Também participaram da apresentação os secretários da Fazenda, Paulo César Gomes e da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, além de Luciano Sacramento, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec) e Pedro Failla, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari (CDL).

O E-Cidade é disponibilizado pelo governo federal para todos os municípios brasileiros através do portal www.softwarepublico.gov.br



Treinamento E-CIDADE para Secretários Escolares e Monitores

23 de Junho de 2016, 8:02, por Ione Oliveira

 



Curso On line Módulo Pessoal e-cidade

23 de Junho de 2015, 14:02, por Desconhecido

Autor: Luciano Neres