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A partir de 2025, a versão disponibilizada do E-Cidade será via repositório GIT e não mais via download. Abaixo segue o link para que possam fazer o clone do projeto
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Tela cheia

inclusão de forma de avalização

1 de Fevereiro de 2013, 20:20 , por Desconhecido - | 2 Pessoas seguindo este artigo.
Visualizado 27 vezes

boa noite!

estou tentando incluir uma forma de avaliação no entanto o sistema não deixa eu informar menor nota, maior nota, variação minima de aprovação, alguem sabe me informação pq não consigo preencher estes campos

Autor: Junior Lima da Rocha


2626 comentários

  • 6441733b7a5cce14bff29112138038d6?only path=false&size=50&d=404Divaldo Almir Antunes(usuário não autenticado)
    1 de Fevereiro de 2013, 22:21

     

    entre em contato com helcioperillo@hotmail.com , ele trabalhou o ano de 2012 todo com o modulo de educação e ficou "fera" neste modulo, fez toda área de educaçao de Goianira-GO e possivelmente podera te ajudar ou prestar serviço para vc nesta area

  • B3df8e7f3f8bd8c8d8c38a5ff531d6eb?only path=false&size=50&d=404G. Lima Tecnologia(usuário não autenticado)
    2 de Fevereiro de 2013, 1:05

     

    <p>Olá meu caro Junior!</p>
    <p>Para você incluir uma forma de avaliação, segue os passos:</p>
    <p>1- No módulo Educação / secretaria / Procedimentos de avaliação / incluir ou
    alterar (como dica, eu usei como nome NOTA. Você deve decidir que nome o&nbsp;
    procedimento vai ter.</p>
    <p>2- No módulo Educação / Escola/ Cadastro/ tabelas /&nbsp; forma de avaliar (
    defina o menor valor, maior,mínimo, variação decimal)</p>
    <p>3- No módulo Escola / Procedimento de avaliação/ incluir (nesta tela você
    deve definir o preenchimento = forma de avaliação/ descrição /freqüência 75%
    conforme Lei 9394/96 - LDB, cálculo (veja quais critérios da sua instituição&nbsp; =
    por disciplina ou global)</p>
    <p>obs.: na próxima tela, você deve definir os critérios avaliação da
    instituição ( tipo nota dos bimestres, recuperação média anual, exame final de
    sua instituição tiver média final). </p>
    <p>&nbsp;</p>
    <p>obs1.: Estou fazendo uma série de vídeos com instituições sobre diversos
    procedimentos, assim que prontos, informe o link&nbsp; para assistir vídeos e tirar
    dúvidas.</p>
    <p>Sem mais&nbsp;</p>
    <p>Prof. Francisco Chagas</p>

    • 69f67ce756e26e3e13f19ea0be922e83?only path=false&size=50&d=404Junior Lima da Rocha(usuário não autenticado)
      4 de Fevereiro de 2013, 12:31

       

      valeu cara vou tentar fazer todos esses procedimentos.

    • Afa6d35106cffbe13920c99ebb3f8c56?only path=false&size=50&d=404Alexandre Magno Duarte de Melo(usuário não autenticado)
      7 de Fevereiro de 2013, 16:13

       

      Olá, estou com a mesma dificuldade! com um agravante, não estou encontrando no modulo secretaria o menu: Procedimentos de avaliação !!Alexandre 

      • B3df8e7f3f8bd8c8d8c38a5ff531d6eb?only path=false&size=50&d=404G. Lima Tecnologia(usuário não autenticado)
        14 de Abril de 2013, 22:04

         

        Alexangre como vai?

         Você não está conseguindo, assim como os outros colegas, porque está faltando os arquivos no sistema.

        Para ter acesso ao recurso de ajustes da avaliacação, baixe a atualiazação e-cidade-upgrade-2.2.61_a_2.3.3 e localize os arquivos: edu1_avaliacaoestruturanota001.php, edu1_avaliacaoestruturanota002.php e edu1_avaliacaoestruturanota003.php, copie para dentro da pasta /var/www/e-cidade/

        1 - copie os arquivos para a pasta tempo do linux. exemplo do comando para copia no linux:

        cd /tmp

        /tmp# sudo cp -r nome do arquivo.php /var/www/e-cidade <enter>

          2- acesso o sistema e tente fazer a configuração...

        obs: Em caso de dúvidas, mande um e-mail para franfisica@hotmail.com  que mando os arquivos.

         

        Sem mais

         Prof. Chagas

         G. Lima Tecnologia ME

        Instalação de servidores e suporte

        (69) 99054619

  • Afa6d35106cffbe13920c99ebb3f8c56?only path=false&size=50&d=404Alexandre Magno Duarte de Melo(usuário não autenticado)
    7 de Fevereiro de 2013, 16:15

     

    Estou usando a versão 2.3.3 

    • 6b4a3b379dd3803225824e5c4eb7ff55?only path=false&size=50&d=404luiz freitas(usuário não autenticado)
      10 de Fevereiro de 2013, 18:12

       

      Estou com o mesmo problema, os campos parecem estar desabilitados

      • 69f67ce756e26e3e13f19ea0be922e83?only path=false&size=50&d=404Junior Lima da Rocha(usuário não autenticado)
        21 de Fevereiro de 2013, 17:20

         

        Estou com este problema nao consigo cadastrar, ja reinstalei fiz de tudo e nao consigo resolver o problema alguem tem uma ideia que possa nos ajudar

        • 6b4a3b379dd3803225824e5c4eb7ff55?only path=false&size=50&d=404luiz freitas(usuário não autenticado)
          2 de Abril de 2013, 16:32

           

          Senhores, esse problema é típico de maxleght. Quando inspecionei o código no firefox deu tudo ok o Maxleght do campo era 10 ( como esperado), no entanto, ao usar o firebug, ele detectou que o maxleght era 0.

          Por isso não conseguimos editar nada. tentei alterar o codigo e nada. Alguém já contornou esse problema ?

          • 7213444cfd4ba8a3953f6943a172c859?only path=false&size=50&d=404Francisco Sales Oliveira Neto(usuário não autenticado)
            11 de Abril de 2013, 17:10

             

            Também estou com esse problema. Será que não tem como acrescentar esses valores diretamente na tabela via código? Provavelmente o textbox ou o teclado tá com alguma propriedade enabled como false, mas como achar isso? Acredito que se alguém descobrir um meio de inserir esses valores diretamente na tabela, dá pra avançar pro próximo passo.

SGE e Portal Educação são lançados em solenidade no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

3 de Outubro de 2016, 13:00, por Ione Oliveira

Aconteceu na manhã desta terça-feira (27) a solenidade de lançamento do Sistema de Gestão Educacional (SGE) e do Portal Educação, no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila, frutos do comprometimento da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) em agilizar e otimizar a gestão educacional da cidade com uso das inovações tecnológicas.

O secretário de educação Marcelino Almeida abriu o evento ressaltando a importância da implantação do SGE e do Portal Educação na rede municipal de ensino, “que facilitará o acompanhamento completo das atividades de toda a secretaria, desde a parte administrativa até a produção de conteúdos pelos professores e alunos, além de oferecer aos pais diversos serviços através da internet como matrículas, histórico escolar e transferências, evitando-se assim o deslocamento até as escolas e as conseqüentes filas”.

Em seguida, os representantes da JCL Tecnologia (vencedora da licitação) Leonardo Melo, Ana Paula Almeida e Carlos Botelho apresentaram a empresa e sua experiência em criação de softwares (programas de computador) para órgãos públicos, além de resumir as principais funcionalidades do SGE (acompanhamento de notas, matrículas online, histórico escolar, transferência escolar, gerenciamento dos professores, acervo da biblioteca, etc) e do Portal Educação (que é um ambiente colaborativo e interativo entre professores e alunos, abrangendo as funcionalidades das redes sociais como conexões de amizades, grupos temáticos, postagens, mensagens privadas e fóruns de discussão).

O projeto está em sua primeira fase, que consiste na implantação do SGE nas escolas municipais Altair da Costa Lima, Anfrísia Santiago e Luiz Sande, com previsão de atender todas as unidades escolares a partir de 2016. Já o Portal Educação está concluindo todos os testes de funcionalidade, para posterior divulgação do endereço eletrônico da página para as escolas.

A solenidade contou com a presença de Geraldo Requião (Vice-prefeito), Marcelino Almeida (Secretário de Educação), Tina Costa (Secretária de Administração), Justino Francisco (Secretário de Governo), coordenadores pedagógicos, diretores escolares e professores.



Fórum de Debate Eleições 2012

23 de Junho de 2016, 8:18, por Ione Oliveira

Nova imagem 1



Seduc apresenta E-Cidade

23 de Junho de 2016, 8:07, por Ione Oliveira

Profissionais da Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc) e secretários municipais conheceram nesta segunda-feira (13/09), o módulo de educação do sistema E-Cidade. A apresentação foi realizada no auditório da Prefeitura.

O E-cidade é um software público de gestão municipal composto pelos módulos educação, saúde, financeiro, tributário, patrimônio e RH, que podem ser adaptados à realidade e a necessidade da administração.

Segundo o secretário da Educação, Valter Lima, o sistema foi implantado recentemente e ainda está em fase de testes, mas a expectativa é que a nova ferramenta reduza custos operacionais e aumente a eficiência administrativa da Secretaria.

A redução de custos já é uma realidade. De acordo com Jean Miranda, assessor de Tecnologia da Informação da Seduc, o custo para desenvolver um software semelhante ao módulo de educação do E-Cidade é de R$ 2 milhões. No entanto, a Prefeitura investiu R$ 144 mil em consultoria para adequar o programa às necessidades da Seduc.

As adaptações foram feitas em parceria com a equipe da Coordenadoria Central de Tecnologia e Gestão da Informação (CCTGI) da Prefeitura e a Assessoria de Tecnologia da Informação da Seduc, com suporte da empresa de consultoria JCL Tecnologia.

O E-Cidade está implantado na Seduc desde maio e já foi estendido para 68 das 90 escolas municipais.

O secretário da Administração, Ademar Delgado, reforçou que o software público oferece várias vantagens, como o segurança, custo baixo, autonomia, além de possibilidade de realizar adaptações.

“Esta é uma ferramenta fantástica, que permite um salto qualitativo na área de tecnologia da informação”, disse Ademar Delgado.

Também participaram da apresentação os secretários da Fazenda, Paulo César Gomes e da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, além de Luciano Sacramento, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec) e Pedro Failla, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari (CDL).

O E-Cidade é disponibilizado pelo governo federal para todos os municípios brasileiros através do portal www.softwarepublico.gov.br



Treinamento E-CIDADE para Secretários Escolares e Monitores

23 de Junho de 2016, 8:02, por Ione Oliveira

 



Curso On line Módulo Pessoal e-cidade

23 de Junho de 2015, 14:02, por Desconhecido

Autor: Luciano Neres