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A partir de 2025, a versão disponibilizada do E-Cidade será via repositório GIT e não mais via download. Abaixo segue o link para que possam fazer o clone do projeto
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Tela cheia

Recuperação final

22 de Novembro de 2010, 16:36 , por Desconhecido - | 1 Pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 69 vezes

Boa tarde a todos

Conseguir resolver o meu problema com média das turmas (http://www.softwarepublico.gov.br/dotlrn/clubs/ecidade/forums/message-view?message_id=25048904), agora to outro problema: DPS DOS 04 BIMESTRES O ALUNO AINDA TEM UMA CHANCE COM UMA RECUPERAÇÃO FINAL, QUE SOMA A MÉDIA OBTIDA NOS 04 BIMESTRE COM MAIS UMA PROVA VALENDO 100 E DIVIDIDA POR 2... TEM ALGUMA SOLUÇÃO PRA ISSO?


EXEMPLO

1ºBIMESTRE

2ºBIMESTRE

3ºBIMESTRE

4ºBIMESTRE

MEDIA

RECUPERAÇÃO

M. FINAL

10

10

10

10

40


60



50

RECUPERAÇÃO+MEDIA/2


1ºBIMESTRE

2ºBIMESTRE

3ºBIMESTRE

4ºBIMESTRE

MEDIA

RECUPERAÇÃO

M. FINAL

10

20

10

10

50


50





PRECISO DE UM JEITO QUE SE O ALUNO CONSEGUIR MÉDIA NOS 04 BIMESTRES NÃO PRECISE DE RECUPERAÇÃO???

JÁ FIZ TODA A PARTE SO PRECISO RESOLVER ESSE PROBLEMINHA, ME SALVA.....

Autor: JOSIVAL SOUZA


1Um comentário

  • 2ad55a1fe2ec40c4d19ebc8d3fb4e17f?only path=false&size=50&d=404Tiago da Silva(usuário não autenticado)
    23 de Novembro de 2010, 10:58

     

    Olá Josival,
            postei a resposta de sua duvida no portal para que fique também disponível a todos os amigos da comunidade.

    Resposta:

            Primeiramente, no modulo Secretaria de Educação, você devera acessar a rotina Cadastros -> Tabelas -> Períodos de avaliação, neste você devera cadastrar a recuperação, abreviatura, e nos campos Soma carga horária e calcula frequência, selecione a opção "Não" e em seguida acessar a rotina Cadastros -> Tabelas -> Resultados e cadastrar a Media Final e a abreviatura.

            Feito isto, retorne para o modulo Escola e acesse o menu Cadastros -> Procedimentos de Avaliação -> ALTERAÇÃO.

    Adicionando uma Recuperação para quem não atingiu o mínimo para aprovação no final do ano letivo:

            Selecione na lookup o procedimentos que ira alterar (inserir a recuperação), vá para a segunda aba Avaliações e clique para adicionar uma Avaliação Periódica, no campo Período de Avaliação, busque o item cadastrado (Recuperação) e no campo Forma de Avaliação busque a forma cadastrada para o resultado final (menor nota = 0, maior nota = 100, variação* e mínimo para aprovação = 50), informe se esta avaliação também vai aparecer no boletim e a direita na tela tem o campo principal deste procedimento chamado Aproveitamento desta Avaliação, neste campo, você devera selecionar a opção que refere-se a soma de todos os bimestres, ou seja, o resultado que você adicionou para calcular a media dos bimestres (que no exemplo você denominou media) e clique no botão incluir.

    Feito isto, você terá que alterar o Resultado "Media" clicando na opção "A", o campo chamado "Gera Resultado Final" deve estar com a opção "NÃO" e se desejar que apenas o resultado Media Final apareça no boletim, informe "NÃO" no campo "Aparece no Boletim", clique em alterar e em seguida clique para adicionar mais um Resultado.

    Adicionando Resultado para quem não atingiu o mínimo para aprovação no final do ano letivo:

           Marque o radiobuton da opção Resultado e clique em Adicionar, busque no campo Resultado o item cadastrado (Media Final) e em seguida busque a forma de avaliação (menor nota = 0, maior nota = 100, variação* e mínimo para aprovação = 50) e clique no botão incluir, o sistema exibira os parâmetros a direita da tela. No campo Forma de Obtenção, você devera selecionar a opção Media Aritmética (formula que soma os elementos e divide pelo mesmo numero) e informe a opção "SIM" nos campos Gera Resultado Final e Aparece no Boletim, o campo Reprova por Frequência deve ficar com a opção "NÃO", pois o outro resultado já deve realizar esta consistência, quanto ao botão, Arredonda Media, fica a seu critério. O próximo passo é informar os elementos que o sistema devera utilizar para calcular a media final dos alunos, neste caso, você deverá selecionar somente os itens MEDIA e RECUPERAÇÃO (seguindo seu exemplo), os campos "Mínimo" e "Obrigatório" você deve deixar como estão.

    Em caso de maiores duvidas, por favor, entre em contato.

    Grato pela atenção;

    Tiago da Silva
    Coordenador/DBEducação
    tiago@dbseller.com.br
    DBSeller Informática Ltda – www.​dbse​ller​.com​.br
    (51) 3076-5101

SGE e Portal Educação são lançados em solenidade no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

3 de Outubro de 2016, 13:00, por Ione Oliveira

Aconteceu na manhã desta terça-feira (27) a solenidade de lançamento do Sistema de Gestão Educacional (SGE) e do Portal Educação, no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila, frutos do comprometimento da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) em agilizar e otimizar a gestão educacional da cidade com uso das inovações tecnológicas.

O secretário de educação Marcelino Almeida abriu o evento ressaltando a importância da implantação do SGE e do Portal Educação na rede municipal de ensino, “que facilitará o acompanhamento completo das atividades de toda a secretaria, desde a parte administrativa até a produção de conteúdos pelos professores e alunos, além de oferecer aos pais diversos serviços através da internet como matrículas, histórico escolar e transferências, evitando-se assim o deslocamento até as escolas e as conseqüentes filas”.

Em seguida, os representantes da JCL Tecnologia (vencedora da licitação) Leonardo Melo, Ana Paula Almeida e Carlos Botelho apresentaram a empresa e sua experiência em criação de softwares (programas de computador) para órgãos públicos, além de resumir as principais funcionalidades do SGE (acompanhamento de notas, matrículas online, histórico escolar, transferência escolar, gerenciamento dos professores, acervo da biblioteca, etc) e do Portal Educação (que é um ambiente colaborativo e interativo entre professores e alunos, abrangendo as funcionalidades das redes sociais como conexões de amizades, grupos temáticos, postagens, mensagens privadas e fóruns de discussão).

O projeto está em sua primeira fase, que consiste na implantação do SGE nas escolas municipais Altair da Costa Lima, Anfrísia Santiago e Luiz Sande, com previsão de atender todas as unidades escolares a partir de 2016. Já o Portal Educação está concluindo todos os testes de funcionalidade, para posterior divulgação do endereço eletrônico da página para as escolas.

A solenidade contou com a presença de Geraldo Requião (Vice-prefeito), Marcelino Almeida (Secretário de Educação), Tina Costa (Secretária de Administração), Justino Francisco (Secretário de Governo), coordenadores pedagógicos, diretores escolares e professores.



Fórum de Debate Eleições 2012

23 de Junho de 2016, 8:18, por Ione Oliveira

Nova imagem 1



Seduc apresenta E-Cidade

23 de Junho de 2016, 8:07, por Ione Oliveira

Profissionais da Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc) e secretários municipais conheceram nesta segunda-feira (13/09), o módulo de educação do sistema E-Cidade. A apresentação foi realizada no auditório da Prefeitura.

O E-cidade é um software público de gestão municipal composto pelos módulos educação, saúde, financeiro, tributário, patrimônio e RH, que podem ser adaptados à realidade e a necessidade da administração.

Segundo o secretário da Educação, Valter Lima, o sistema foi implantado recentemente e ainda está em fase de testes, mas a expectativa é que a nova ferramenta reduza custos operacionais e aumente a eficiência administrativa da Secretaria.

A redução de custos já é uma realidade. De acordo com Jean Miranda, assessor de Tecnologia da Informação da Seduc, o custo para desenvolver um software semelhante ao módulo de educação do E-Cidade é de R$ 2 milhões. No entanto, a Prefeitura investiu R$ 144 mil em consultoria para adequar o programa às necessidades da Seduc.

As adaptações foram feitas em parceria com a equipe da Coordenadoria Central de Tecnologia e Gestão da Informação (CCTGI) da Prefeitura e a Assessoria de Tecnologia da Informação da Seduc, com suporte da empresa de consultoria JCL Tecnologia.

O E-Cidade está implantado na Seduc desde maio e já foi estendido para 68 das 90 escolas municipais.

O secretário da Administração, Ademar Delgado, reforçou que o software público oferece várias vantagens, como o segurança, custo baixo, autonomia, além de possibilidade de realizar adaptações.

“Esta é uma ferramenta fantástica, que permite um salto qualitativo na área de tecnologia da informação”, disse Ademar Delgado.

Também participaram da apresentação os secretários da Fazenda, Paulo César Gomes e da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, além de Luciano Sacramento, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec) e Pedro Failla, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari (CDL).

O E-Cidade é disponibilizado pelo governo federal para todos os municípios brasileiros através do portal www.softwarepublico.gov.br



Treinamento E-CIDADE para Secretários Escolares e Monitores

23 de Junho de 2016, 8:02, por Ione Oliveira

 



Curso On line Módulo Pessoal e-cidade

23 de Junho de 2015, 14:02, por Desconhecido

Autor: Luciano Neres