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A partir de 2025, a versão disponibilizada do E-Cidade será via repositório GIT e não mais via download. Abaixo segue o link para que possam fazer o clone do projeto
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Dispensação de medicamentos

23 de Julho de 2013, 9:08 , por Desconhecido - | 1 Pessoa seguindo este artigo.
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gostaria da ajuda dos nosso nobres amigos, estou implantando o e-cidade em meu municipio e tenho uma duvida. tenho uma farmacia central onde cadastro todos os medicamentos atraves do modulo Patrimonio > Material coloco todos os dados depois vou em farmacia > cadastro > medicamentos, depois gostaria de alocar determinado medicamento para um posto de saude, e la sim dar baixa por paciente. desde já agradeço a importante colaboração de todos Gleiberson Nogueira Rocha

Autor: gleiberson rocha


22 comentários

  • Ac961622c8fa66d21719415e57c547c4?only path=false&size=50&d=404Alcides Platiny(usuário não autenticado)
    11 de Setembro de 2013, 10:19

     

     Primeiro vc vai gerar o seu estoque, dando entrada em todos os medicamentos no modulo Patrimonio > Material , no e-cidade vc pode vincular o almoxarifado a um departamento ou varios, então nesse caso vc vai criar um almoxarifado que é vinculado ao departamento farmarcia central, e dai sim dar entrada em todos os medicamentos na farmarcia central.

    Apos este procedimento feito, vc vai criar um almoxarifado vinculado a cada Posto de saude, que tambem deverá ser cadastrado como departamento, e dai sim fazer a transferencia de medicamentos utilizando o modulo material para os almoxarifados dos outros Postos de Saude.

     Esta parte de transferencias é toda feita no modulo Patrimonial > Material, o modulo Farmarcia serve apenas para vc dispensar os medicamentos.

     

     

    Alcides Platiny Alves Batista

    Analista de Sistemas - Prefeitura Municipal de Conceição do Araguaia

    Tecnologo em Redes de Computadores.
    Pós-graduado em Engenharia de Sistemas.
    Especialista em Soluções Livres em Redes de Computadores.

    • C0c7049b866824e43e842cfd8b0b0509?only path=false&size=50&d=404Pablo de Andrades Lima(usuário não autenticado)
      30 de Outubro de 2013, 9:10

       

      Pessoal, eu estou com problema na implantação do estoque. Quando vou colocar um ítem da a mensagem:

       Material 3 sem vínculo com grupo/subgrupo.
      Para vincular acesse o menu: Cadastro > Cadastro de Material > Alteracao

      Só que quando vou tentar relacionar um grupo ao material, não aparece nenhum grupo cadastrado, mesmo tento dois grupos.

SGE e Portal Educação são lançados em solenidade no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

3 de Outubro de 2016, 13:00, por Ione Oliveira

Aconteceu na manhã desta terça-feira (27) a solenidade de lançamento do Sistema de Gestão Educacional (SGE) e do Portal Educação, no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila, frutos do comprometimento da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) em agilizar e otimizar a gestão educacional da cidade com uso das inovações tecnológicas.

O secretário de educação Marcelino Almeida abriu o evento ressaltando a importância da implantação do SGE e do Portal Educação na rede municipal de ensino, “que facilitará o acompanhamento completo das atividades de toda a secretaria, desde a parte administrativa até a produção de conteúdos pelos professores e alunos, além de oferecer aos pais diversos serviços através da internet como matrículas, histórico escolar e transferências, evitando-se assim o deslocamento até as escolas e as conseqüentes filas”.

Em seguida, os representantes da JCL Tecnologia (vencedora da licitação) Leonardo Melo, Ana Paula Almeida e Carlos Botelho apresentaram a empresa e sua experiência em criação de softwares (programas de computador) para órgãos públicos, além de resumir as principais funcionalidades do SGE (acompanhamento de notas, matrículas online, histórico escolar, transferência escolar, gerenciamento dos professores, acervo da biblioteca, etc) e do Portal Educação (que é um ambiente colaborativo e interativo entre professores e alunos, abrangendo as funcionalidades das redes sociais como conexões de amizades, grupos temáticos, postagens, mensagens privadas e fóruns de discussão).

O projeto está em sua primeira fase, que consiste na implantação do SGE nas escolas municipais Altair da Costa Lima, Anfrísia Santiago e Luiz Sande, com previsão de atender todas as unidades escolares a partir de 2016. Já o Portal Educação está concluindo todos os testes de funcionalidade, para posterior divulgação do endereço eletrônico da página para as escolas.

A solenidade contou com a presença de Geraldo Requião (Vice-prefeito), Marcelino Almeida (Secretário de Educação), Tina Costa (Secretária de Administração), Justino Francisco (Secretário de Governo), coordenadores pedagógicos, diretores escolares e professores.



Fórum de Debate Eleições 2012

23 de Junho de 2016, 8:18, por Ione Oliveira

Nova imagem 1



Seduc apresenta E-Cidade

23 de Junho de 2016, 8:07, por Ione Oliveira

Profissionais da Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc) e secretários municipais conheceram nesta segunda-feira (13/09), o módulo de educação do sistema E-Cidade. A apresentação foi realizada no auditório da Prefeitura.

O E-cidade é um software público de gestão municipal composto pelos módulos educação, saúde, financeiro, tributário, patrimônio e RH, que podem ser adaptados à realidade e a necessidade da administração.

Segundo o secretário da Educação, Valter Lima, o sistema foi implantado recentemente e ainda está em fase de testes, mas a expectativa é que a nova ferramenta reduza custos operacionais e aumente a eficiência administrativa da Secretaria.

A redução de custos já é uma realidade. De acordo com Jean Miranda, assessor de Tecnologia da Informação da Seduc, o custo para desenvolver um software semelhante ao módulo de educação do E-Cidade é de R$ 2 milhões. No entanto, a Prefeitura investiu R$ 144 mil em consultoria para adequar o programa às necessidades da Seduc.

As adaptações foram feitas em parceria com a equipe da Coordenadoria Central de Tecnologia e Gestão da Informação (CCTGI) da Prefeitura e a Assessoria de Tecnologia da Informação da Seduc, com suporte da empresa de consultoria JCL Tecnologia.

O E-Cidade está implantado na Seduc desde maio e já foi estendido para 68 das 90 escolas municipais.

O secretário da Administração, Ademar Delgado, reforçou que o software público oferece várias vantagens, como o segurança, custo baixo, autonomia, além de possibilidade de realizar adaptações.

“Esta é uma ferramenta fantástica, que permite um salto qualitativo na área de tecnologia da informação”, disse Ademar Delgado.

Também participaram da apresentação os secretários da Fazenda, Paulo César Gomes e da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, além de Luciano Sacramento, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec) e Pedro Failla, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari (CDL).

O E-Cidade é disponibilizado pelo governo federal para todos os municípios brasileiros através do portal www.softwarepublico.gov.br



Treinamento E-CIDADE para Secretários Escolares e Monitores

23 de Junho de 2016, 8:02, por Ione Oliveira

 



Curso On line Módulo Pessoal e-cidade

23 de Junho de 2015, 14:02, por Desconhecido

Autor: Luciano Neres