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A partir de 2025, a versão disponibilizada do E-Cidade será via repositório GIT e não mais via download. Abaixo segue o link para que possam fazer o clone do projeto
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Laboratório

11 de Abril de 2013, 0:34 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 39 vezes
Alguma cidade já tem esse modulo implantado? Alguem conseguiu configura-lo?

Autor: Frederico Ribeiro


88 comentários

  • 2df2e514c0c4a312b92ea392fdbd0c0c?only path=false&size=50&d=404Frederico Ribeiro(usuário não autenticado)
    16 de Abril de 2013, 0:17

     

    Alguém? Acho que posso desistir então...

    • 73d1e1813334eb98ffe8a0457fe96ca6?only path=false&size=50&d=404Voltaire Maia Fraga de Holanda(usuário não autenticado)
      16 de Abril de 2013, 9:32

       

      Não desista, o sistema é muito bom - se não fosse muito poluído com dados irrelevantes.Estou vendo esse submodelo agora - estou fazendo uma lista do que esta funcionando e do que não está - depois posso mandar um email para todos que solicitarem. Notei que existem vários dados cadastrados de maneira errônea. Se existisse um manual decente que mostrasse a sequencia CORRETA da inserção dos dados e configuração, pois muitos dos erros são proporcionados pela configuração ter sido feita de maneira errônea. Constatei isso quando estava no modulo “Patrimonial”.

      • Dd3de8496975ae67bb09e57318340521?only path=false&size=50&d=404Michel Menezes(usuário não autenticado)
        18 de Abril de 2013, 10:00

         

        Bom dia amigo, teria como me passar por email a lista que o senhor fez, meu email é michel.menezes@msn.com muito obrigado pela ajuda.

        Michel Menezes 

        • 73d1e1813334eb98ffe8a0457fe96ca6?only path=false&size=50&d=404Voltaire Maia Fraga de Holanda(usuário não autenticado)
          18 de Abril de 2013, 11:10

           

          Claro quando acabar irei disponibilizar a lista - deve salientar que a lista que será disponibilizada refere-se a uma instituição criada sem os dados da Instituição “DBSeller”. A maioria das funcionalidades do sistema com os dados cadastrados da instituição “DBSeller” funcionam cerca de 65% dos cadastros e funcionalidades como relatórios o nível de complexidade para trabalhar com esses 65 % é baixo ou médio caso aja dificuldade - mais as principais funcionalidades as que realmente importam os outros 35 % não funcionam. Falta ser disponibilizado um “Manual” para cadastrar as configurações e a criação da instituição dês do inicio. O irônico é que este manual deve existir mais não está disponibilizado provavelmente por motivos “comerciais”. Sem os dados corretos de configuração as funcionalidades que laboram cairiam para 30 % - provavelmente a maior dificuldade não só do módulo da “Saúde” mais em todos os módulos está relacionado tanto pela configuração quanto pela poluição dos dados proporcionada pela inserção de dados de maneira errônea - seja por falta de conhecimento na área a qual o módulo atua.

      • 2df2e514c0c4a312b92ea392fdbd0c0c?only path=false&size=50&d=404Frederico Ribeiro(usuário não autenticado)
        16 de Abril de 2013, 12:51

         

        Mas é ai que mora o problema, não existe manual do laboratório por exemplo, e os manuais que existem não mostram a sequência correta da inserção de dados e configurações como você disse Voltaire. São poucos os que ajudam nessa comunidade, pra mim pelo menos fica a imagem que a comunidade do E-cidade não é uma comunidade de software livre, são poucos os que compartilham conhecimento. Isso se torna bem frustrante...

        • 73d1e1813334eb98ffe8a0457fe96ca6?only path=false&size=50&d=404Voltaire Maia Fraga de Holanda(usuário não autenticado)
          16 de Abril de 2013, 13:02

           

          Isso ocorre muito. Quando eu estava no I-Educar eram poucos que faziam alguma coisa - depois que tiramos vários bugs todo mundo apareceu para usar. Eu deixei a comunidade por este motivo - estou voltando agora para o I-Educar e E-Cidades.

          • 2df2e514c0c4a312b92ea392fdbd0c0c?only path=false&size=50&d=404Frederico Ribeiro(usuário não autenticado)
            16 de Abril de 2013, 13:08

             

            Pois é cara é complicado viu, eu realmente estou bem perto de deixar a comunidade viu, infelizmente. A idéia é boa, o software é bom mas na prática fica apenas utopia.

SGE e Portal Educação são lançados em solenidade no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

3 de Outubro de 2016, 13:00, por Ione Oliveira

Aconteceu na manhã desta terça-feira (27) a solenidade de lançamento do Sistema de Gestão Educacional (SGE) e do Portal Educação, no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila, frutos do comprometimento da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) em agilizar e otimizar a gestão educacional da cidade com uso das inovações tecnológicas.

O secretário de educação Marcelino Almeida abriu o evento ressaltando a importância da implantação do SGE e do Portal Educação na rede municipal de ensino, “que facilitará o acompanhamento completo das atividades de toda a secretaria, desde a parte administrativa até a produção de conteúdos pelos professores e alunos, além de oferecer aos pais diversos serviços através da internet como matrículas, histórico escolar e transferências, evitando-se assim o deslocamento até as escolas e as conseqüentes filas”.

Em seguida, os representantes da JCL Tecnologia (vencedora da licitação) Leonardo Melo, Ana Paula Almeida e Carlos Botelho apresentaram a empresa e sua experiência em criação de softwares (programas de computador) para órgãos públicos, além de resumir as principais funcionalidades do SGE (acompanhamento de notas, matrículas online, histórico escolar, transferência escolar, gerenciamento dos professores, acervo da biblioteca, etc) e do Portal Educação (que é um ambiente colaborativo e interativo entre professores e alunos, abrangendo as funcionalidades das redes sociais como conexões de amizades, grupos temáticos, postagens, mensagens privadas e fóruns de discussão).

O projeto está em sua primeira fase, que consiste na implantação do SGE nas escolas municipais Altair da Costa Lima, Anfrísia Santiago e Luiz Sande, com previsão de atender todas as unidades escolares a partir de 2016. Já o Portal Educação está concluindo todos os testes de funcionalidade, para posterior divulgação do endereço eletrônico da página para as escolas.

A solenidade contou com a presença de Geraldo Requião (Vice-prefeito), Marcelino Almeida (Secretário de Educação), Tina Costa (Secretária de Administração), Justino Francisco (Secretário de Governo), coordenadores pedagógicos, diretores escolares e professores.



Fórum de Debate Eleições 2012

23 de Junho de 2016, 8:18, por Ione Oliveira

Nova imagem 1



Seduc apresenta E-Cidade

23 de Junho de 2016, 8:07, por Ione Oliveira

Profissionais da Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc) e secretários municipais conheceram nesta segunda-feira (13/09), o módulo de educação do sistema E-Cidade. A apresentação foi realizada no auditório da Prefeitura.

O E-cidade é um software público de gestão municipal composto pelos módulos educação, saúde, financeiro, tributário, patrimônio e RH, que podem ser adaptados à realidade e a necessidade da administração.

Segundo o secretário da Educação, Valter Lima, o sistema foi implantado recentemente e ainda está em fase de testes, mas a expectativa é que a nova ferramenta reduza custos operacionais e aumente a eficiência administrativa da Secretaria.

A redução de custos já é uma realidade. De acordo com Jean Miranda, assessor de Tecnologia da Informação da Seduc, o custo para desenvolver um software semelhante ao módulo de educação do E-Cidade é de R$ 2 milhões. No entanto, a Prefeitura investiu R$ 144 mil em consultoria para adequar o programa às necessidades da Seduc.

As adaptações foram feitas em parceria com a equipe da Coordenadoria Central de Tecnologia e Gestão da Informação (CCTGI) da Prefeitura e a Assessoria de Tecnologia da Informação da Seduc, com suporte da empresa de consultoria JCL Tecnologia.

O E-Cidade está implantado na Seduc desde maio e já foi estendido para 68 das 90 escolas municipais.

O secretário da Administração, Ademar Delgado, reforçou que o software público oferece várias vantagens, como o segurança, custo baixo, autonomia, além de possibilidade de realizar adaptações.

“Esta é uma ferramenta fantástica, que permite um salto qualitativo na área de tecnologia da informação”, disse Ademar Delgado.

Também participaram da apresentação os secretários da Fazenda, Paulo César Gomes e da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, além de Luciano Sacramento, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec) e Pedro Failla, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari (CDL).

O E-Cidade é disponibilizado pelo governo federal para todos os municípios brasileiros através do portal www.softwarepublico.gov.br



Treinamento E-CIDADE para Secretários Escolares e Monitores

23 de Junho de 2016, 8:02, por Ione Oliveira

 



Curso On line Módulo Pessoal e-cidade

23 de Junho de 2015, 14:02, por Desconhecido

Autor: Luciano Neres