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Documentação da base DW do IPUBLIQ

24 de Maio de 2011, 17:12 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 97 vezes

Prezados,

Analisando todos os manuais de instalação e configuração, conseguimos colocar a ferramenta para funcionar corretamente, mais tentamos obter mais informações sobre documentação como dicionário de dados para importar as informações do E-cidade para dentro do IPubliq não conseguimos encontrar. Afinal precisamos saber quais as rotinas e informações corretas temos que importar para dentro do BI e portal de transparência. Seria possivel informar se existe essa documentação ou descritivo de como preparar o banco de dados do E-cidade para enviar os dados necessarios para o BI? Mesmo que o E-cidade já esteja preparado poderiamos ter acesso a essa documentação? Fico no aguardo do contato.

Washington Kenned


 

Autor: Washington Kenned Silva


33 comentários

  • 6441733b7a5cce14bff29112138038d6?only path=false&size=50&d=404Divaldo Almir Antunes(usuário não autenticado)
    25 de Maio de 2011, 17:55

     

    Analisei o banco do publiq e enviei todos os dados que por dedução achei  que deveria ser migrados para o banco publiq, fiz dessa forma justamente por falta de material para orientação e não deu certo, não funcionou, abandonei então o publiq justamente por falta de documentação para trabalhar

    Pedi orientação, postei questionamento e nada, do jeito que esta não da para fazer nada

  • 1523e0eea7f6846b75011692e840a8c7?only path=false&size=50&d=404Fabiano Conrado(usuário não autenticado)
    1 de Junho de 2011, 19:30

     

    Boa noite,

    tambem estou procurando o IPUBLIQ para instalar na prefeitura.

    Alguem teria este manual ou como me ajudar.

    Grato.

     

    Fabiano

    • 658ca461532eceeae87136d792968263?only path=false&size=50&d=404Douglas Nunes(usuário não autenticado)
      29 de Novembro de 2012, 13:28

       

      Prezados,

      Em dezembro/2012 estaremos disponibilizando a nova versão do BI com toda documentação.

      Estamos elaborando testes de homologação.

      Aguarde.
      --
      Atenciosamente,

      Douglas Nunes
      Comercial
      douglas@dbseller.com.br
      DBSeller Informática Ltda. - www.​dbse​ller​.com​.br
      (51) 30765101

SGE e Portal Educação são lançados em solenidade no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

3 de Outubro de 2016, 13:00, por Ione Oliveira

Aconteceu na manhã desta terça-feira (27) a solenidade de lançamento do Sistema de Gestão Educacional (SGE) e do Portal Educação, no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila, frutos do comprometimento da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) em agilizar e otimizar a gestão educacional da cidade com uso das inovações tecnológicas.

O secretário de educação Marcelino Almeida abriu o evento ressaltando a importância da implantação do SGE e do Portal Educação na rede municipal de ensino, “que facilitará o acompanhamento completo das atividades de toda a secretaria, desde a parte administrativa até a produção de conteúdos pelos professores e alunos, além de oferecer aos pais diversos serviços através da internet como matrículas, histórico escolar e transferências, evitando-se assim o deslocamento até as escolas e as conseqüentes filas”.

Em seguida, os representantes da JCL Tecnologia (vencedora da licitação) Leonardo Melo, Ana Paula Almeida e Carlos Botelho apresentaram a empresa e sua experiência em criação de softwares (programas de computador) para órgãos públicos, além de resumir as principais funcionalidades do SGE (acompanhamento de notas, matrículas online, histórico escolar, transferência escolar, gerenciamento dos professores, acervo da biblioteca, etc) e do Portal Educação (que é um ambiente colaborativo e interativo entre professores e alunos, abrangendo as funcionalidades das redes sociais como conexões de amizades, grupos temáticos, postagens, mensagens privadas e fóruns de discussão).

O projeto está em sua primeira fase, que consiste na implantação do SGE nas escolas municipais Altair da Costa Lima, Anfrísia Santiago e Luiz Sande, com previsão de atender todas as unidades escolares a partir de 2016. Já o Portal Educação está concluindo todos os testes de funcionalidade, para posterior divulgação do endereço eletrônico da página para as escolas.

A solenidade contou com a presença de Geraldo Requião (Vice-prefeito), Marcelino Almeida (Secretário de Educação), Tina Costa (Secretária de Administração), Justino Francisco (Secretário de Governo), coordenadores pedagógicos, diretores escolares e professores.



Fórum de Debate Eleições 2012

23 de Junho de 2016, 8:18, por Ione Oliveira

Nova imagem 1



Seduc apresenta E-Cidade

23 de Junho de 2016, 8:07, por Ione Oliveira

Profissionais da Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc) e secretários municipais conheceram nesta segunda-feira (13/09), o módulo de educação do sistema E-Cidade. A apresentação foi realizada no auditório da Prefeitura.

O E-cidade é um software público de gestão municipal composto pelos módulos educação, saúde, financeiro, tributário, patrimônio e RH, que podem ser adaptados à realidade e a necessidade da administração.

Segundo o secretário da Educação, Valter Lima, o sistema foi implantado recentemente e ainda está em fase de testes, mas a expectativa é que a nova ferramenta reduza custos operacionais e aumente a eficiência administrativa da Secretaria.

A redução de custos já é uma realidade. De acordo com Jean Miranda, assessor de Tecnologia da Informação da Seduc, o custo para desenvolver um software semelhante ao módulo de educação do E-Cidade é de R$ 2 milhões. No entanto, a Prefeitura investiu R$ 144 mil em consultoria para adequar o programa às necessidades da Seduc.

As adaptações foram feitas em parceria com a equipe da Coordenadoria Central de Tecnologia e Gestão da Informação (CCTGI) da Prefeitura e a Assessoria de Tecnologia da Informação da Seduc, com suporte da empresa de consultoria JCL Tecnologia.

O E-Cidade está implantado na Seduc desde maio e já foi estendido para 68 das 90 escolas municipais.

O secretário da Administração, Ademar Delgado, reforçou que o software público oferece várias vantagens, como o segurança, custo baixo, autonomia, além de possibilidade de realizar adaptações.

“Esta é uma ferramenta fantástica, que permite um salto qualitativo na área de tecnologia da informação”, disse Ademar Delgado.

Também participaram da apresentação os secretários da Fazenda, Paulo César Gomes e da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, além de Luciano Sacramento, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec) e Pedro Failla, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari (CDL).

O E-Cidade é disponibilizado pelo governo federal para todos os municípios brasileiros através do portal www.softwarepublico.gov.br



Treinamento E-CIDADE para Secretários Escolares e Monitores

23 de Junho de 2016, 8:02, por Ione Oliveira

 



Curso On line Módulo Pessoal e-cidade

23 de Junho de 2015, 14:02, por Desconhecido

Autor: Luciano Neres