Nesta segunda-feira, 15/11, o Jornal Nacional apresentou duas reportagens relatam experiências que comprovam minhas teorias. O coordenador da comunidade EDITOM vem falando há anos sobre as evidências do efeito da música para melhoria da qualidade de vida e o aprimoramento da inteligência. Veja um resumodas resportagens abaixo.
Na primeira, A música é um remédio para doenças. O doutor Kanemaru alerta que a música não cura as doenças da velhice, mas retarda os efeitos, melhorando a qualidade de vida.
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2010/11/pesquisadores-japoneses-afirmam-que-cantar-faz-bem-saude.html
Na segunda, A música como melhoria na Educação em Geral. Em Santa Bárbara, a iniciativa deu bons resultados. Sala sempre cheia: é um dos reflexos mais evidentes dessa novidade no currículo das escolas. Os professores dizem que notas melhores estão surgindo a cada avaliação, em todas as disciplinas. No fim das contas, a música tem se mostrado uma grande aliada no combate à evasão escolar.
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2010/11/lei-torna-ensino-de-musica-obrigatorio-nas-escolas-brasileiras-partir-de-agosto-de-2011.html
Autor: Coordenação Software Público
66 comentários
Enviar um comentárioEditon no Linux Educacional 3.0
Sou Coordenadora do NTM de Cachoeira do Sul, e gostei muito do software para utilizar nas escolas do município, pois na disciplina de Educação Artística uma vez por semana trabalhamos com música, e este software nos ajudará muito. Porém nos laboratórios das escolas trabalhamos com o sistema Linux Educacional 3.0, então pergunto: - Há uma versão que possamos usar no L.E.3.0 do Editom?
Tentei instalar usando o wine e não consegui. Podem nos ajudar, queremos aplicar este software em nossas escolas do município.
Att. Mariá Raquel Pohlmann da Silveira
Editon no Linux Educacional 3.0
ntmcachoeiradosul@gmail.com.br
Eu uso Ubuntu 10.4 e consegui desse modo
Primeiro eu abaixei a versão em Java do software. Depois eu fui até a pasta onde foi feito o download e abri um terminal (shell) ali. Depois digitei o seguinte: java -jar
Funcionou perfeitamente.
abçs,
dener
Correção ao comentário acima
O correto é
que bom mas ainda preciso de ajuda!
Por favor digite as duas palavras abaixo