Os coordenadores e colaboradores das comunidades do Software Público Brasileiro estão convidados pela comunidade Fila — Sistema de Atendimento a participar gratuitamente da YAPC::Brasil 2012 — A revolução dos Dados.
Para solicitar a gratuidade faça seu registro no ACT pelo link http://yapcbrasil.org.br/2012/register e envie um email para leonardo.ruoso@yapcbrasil.org.br informando no assunto SPB/NOME DA COMUNIDADE.
A programação para cada dia de evento está disponível nos dois links a seguir:
-
http://yapcbrasil.org.br/2012/schedule?day=2012-10-19
- http://yapcbrasil.org.br/2012/schedule?day=2012-10-20
O evento acontece dias 19 e 20 de outubro de 2012 em São Paulo. Essa é a sétima edição da YAPC::Brasil, evento anual realizado pela comunidade Perl do Brasil. O tema deste ano é «a revolução dos dados».
As palestras e oficinas estão distribuídas em cinco trilhas diferentes: (i) Jornalismo de Dados e Dados Abertos; (ii) Bioinformática; (iii) Empreendedorismo e Políticas Públicas; (iv) Big Data; e (v) Perl Hacking; que recebem especialistas brasileiros e estrangeiros para apresentar novidades e casos de sucesso sobre Dados Abertos, Big Data, Web Semântica, Visualização de Dados, HTML, CSS, JavaScript e, claro, muito Perl.
O evento é aberto a todas as comunidades. É um evento plural, diversificado e tanto os palestrantes como o público em geral contemplam vários domínios profissionais e acadêmicos. Por conta das trilhas deste ano participam em peso como convidados jornalistas, biólogos, empresários e ativistas do terceiro setor.
Jeanne Holm, Arquiteta-Chefe do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA/EUA, apresenta palestra conjunta a a Conferência W3C. Em 2010 ela abriu os dados de missões espaciais (http://www.youtube.com/watch?v=WlJCn6n6MTI). É também líder do Grupo de Interesse em Governo Eletrônico do W3C e evangelista do projeto Data.Gov (http://www.data.gov/) do governo americano, que promove a colaboração entre o público, educadores, desenvolvedores e governos locais e internacionais no uso de dados abertos governamentais.
Sábado a partir das 14h além do evento que reúne os Perl Mongers, o Decoders e o capitulo da Hackshacker para um hackaton, a YAPC::Brasil oferece oficinas gratuitas sobre Administração de Sistemas e Gerência de Redes, Catalyst com Bread::Board e Organização colaborativa com GTD o Org-mode.
YAPC::Brasil 2012 Data: 19 e 20 de outubro Horário: sexta-feira e sábado das 9h às 19h Local: Centro de Convenções Frei Caneca — Rua Frei Caneca, São Paulo – SP
Autor: Leonardo Ruoso
0sem comentários ainda
Por favor digite as duas palavras abaixo