Ir para o conteúdo

 Voltar a Fórum do For...
Tela cheia

Alterar a cor da barra de título do formulário

25 de Setembro de 2012, 8:59 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 137 vezes

Olá,

Preciso dar um destaque na barra de título dos formulários alterando a cor de fundo a cor da fonte e alinhando o texto à esquerda. Na aplicação de exemplo tem um formulário customizado com CSS onde o título está destacado da maneira que preciso, porém não posso usar desta forma pois quando este formulário é utilizado em um subcadastro (chamando pela função fwModalBox) ele apresenta um botão fechar customizado ficando então com dois botões fechar.

O ideal era que eu pudesse setar a cor de fundo, cor do texto e alinhamento da fonte da barra de título do formulário como propriedades para não interferir nos controles já existentes do framework (ex: tratamento do botão fechar do form quando é chamado de um subcadastro).

Alguém pode me ajudar? 

Autor: Leandro Santos


33 comentários

  • 51b06d6eae66e2cfdfc361d418eea715?only path=false&size=50&d=404Luis Eugênio barbosa(usuário não autenticado)
    27 de Setembro de 2012, 19:59

     

    Leandro,

    esconda o botão fechar do subformulario com o metodo:

    $frm->hideCloseButton();

     Abraço

    • 4210951d8ebd1c937e4efe1938358d3f?only path=false&size=50&d=404Leandro Santos(usuário não autenticado)
      10 de Outubro de 2012, 13:23

       

      A questão é que a barra de título foi customizada com CSS conforme o exemplo da aplicação de exemplos.

      Se eu não utilizo esta customização o framework já faz o tratamento para exibir o botão fechar em um formulário chamado normalmente pelo menu e esconde o botão quando este mesmo formulário é chamado como um subformulário (modal).

      Como eu faço para saber se o formulário foi chamado normalmente (pelo menu principal) ou por outro formulário (modal) e neste caso ocultar o botão fechar?

      • 51b06d6eae66e2cfdfc361d418eea715?only path=false&size=50&d=404Luis Eugênio barbosa(usuário não autenticado)
        10 de Outubro de 2012, 20:33

         

        Leandro,

        quando o formulario for aberto como modal, é enviado para ele uma das variáveis, dependendo de como foi criado. Verifique se as seguintes variaveis existem e faça sua codificação do cabeçalho:

        if( isset( $_REQUEST[ 'modalbox' ] ) && $_REQUEST[ 'modalbox' ] ){}

        ou

        if( isset( $_REQUEST[ 'facebox' ] ) && $_REQUEST[ 'facebox' ] ){}

        ou

        if( isset( $_REQUEST[ 'subform' ] ) && $_REQUEST[ 'subform' ] ){}

        Abraço.

Essa comunidade não possui posts nesse blog