Ir para o conteúdo

 Voltar a Fórum do For...
Tela cheia

Duvida ao Gravar no Banco

6 de Março de 2013, 11:56 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 5 vezes

Bom dia!

Tenho uma duvida. Em um form, tenho o campo hora inicial e hora final. Quero gravar no bando, além desses dois campos, a hora total (fim - inicio). Em que momento é melhor fazer esse calculo? Seria no action salvar? Alguem pode me dar uma ideia?

Obrigado 

Autor: Fabricio Malvezzi


44 comentários

  • Dbf6879e6b529e4e1a2de8e7a9bd12ae?only path=false&size=50&d=404Fabricio Malvezzi(usuário não autenticado)
    6 de Março de 2013, 17:43

     

    Eu estou tendo muita dificuldade de trabalhar com horas. Se alguém ja trabalhou alguma coisa no FormDin e tiver algum exemplo, eu agradeço.

    Obrigado.

     

    • Bfad1e926a8f3039e7359a6c3c876de2?only path=false&size=50&d=404Everton Murilo Rodrigues Silva(usuário não autenticado)
      7 de Março de 2013, 14:51

       

      Fabrício,

      O trabalho com data e hora é sempre mais chatinho mesmo, mas basicamente você tem 2 caminhos.

      1) Tratar seus cálculos de data e hora usando funções PHP (http://www.php.net/manual/en/ref.datetime.php)

      2) Tratar seus cálculos de data e hora usando funções do próprio SGBD, sendo que no caso do MySQL você pode encontrar informações em dev.​mysq​l.co​m/do​c/re​fman​/5.5​/en/​date​-and​-tim​e-fu​ncti​ons.​html (sendo que esse é o da versão 5.5).

       Eu tenho sistemas que usam a primeira e sistemas que usam a segunda opção, sendo que a escolha depende muito da infraestrutura, mas geralmente o melhor desempenho é usar as funções do próprio banco de dados.

      []'s

      • 51b06d6eae66e2cfdfc361d418eea715?only path=false&size=50&d=404Luis Eugênio barbosa(usuário não autenticado)
        8 de Março de 2013, 23:07

         

        Fabrício,

        concordo com o Everton, e se voce precisar calcular a diferença de horas antes de enviar o formulário, para fazer algum tipo de validação, utilize a função:

        /**
        * função para calcular a diferença entre 2 horas
        */
        var dif = fwTimeDiference(HoraInicial, HoraFinal);

        Abraço.

        • Dbf6879e6b529e4e1a2de8e7a9bd12ae?only path=false&size=50&d=404Fabricio Malvezzi(usuário não autenticado)
          13 de Março de 2013, 14:09

           

          Pessoal, obrigado.

          Eu usei a função timediff() e deu certo. O problema e que eu preciso usar os campos data e hora separada. Resolvi também concatenando os campos dentro do timediff. Não sei se é a melhor e mais facil saida mas deu certo.

          Ainda chego lá!

          Obrigado!!! 

Essa comunidade não possui posts nesse blog