Ir para o conteúdo

Software de Gestão do Planejamento Estratégico, com a Qualidade como braço direito

  • 11514 visitas
  • 12139 downloads
  • 0 pessoas beneficiadas*
  • R$ 0,00 recursos economizados*
* Dados estimados pelo administrador do software

Membros

Nenhum(a)

Download Software de Gestão do Planejamento Estratégico, com a Qualidade como braço direito

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Servidores da Seplan participam de curso sobre GEPLANES

10 de Dezembro de 2013, 16:17 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 27 vezes

Servidores da Seplan participam de curso sobre GEPLANES

Servidores da Seplan participam de curso sobre GEPLANES Foto: Divulgação

Os responsáveis técnicos pelo uso do software livre Gestão de Planejamento Estratégico (GEPLANES), da Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan), participam, nesta quinta e sexta-feira (13/12), do "Treinamento em GEPLANES – Gestão de Planejamento Estratégico", em Belo Horizonte (MG). O objetivo do curso é aperfeiçoar os conhecimentos sobre a utilização da ferramenta.

Com a implantação e uso do sistema GEPLANES nas Secretarias de Saúde (SES); Trabalho (Setrab); Direitos Humanos e Cidadania (Sejus) e Turismo (Setur), o Governo do Distrito Federal (GDF) conseguiu economizar aproximadamente R$ 2 milhões de reais.

O coordenador de Planejamento Institucional da Subsecretaria de Modernização da Gestão da Seplan, Vanderly Caiana de Caldas, explica os benefícios de utilização do sistema pelo GDF. "Nosso objetivo é atender uma demanda antiga das unidades do Governo que desejam efetivar a Gestão Estratégica, bem como compartilhar e padronizar essa ferramenta de gestão gratuita."

A Secretaria de Planejamento é responsável pela administração do GEPLANES e oferece aos órgãos do GDF suporte necessário para a implantação, treinamento, acompanhamento e utilização do software.

Sobre o GEPLANES:

O GEPLANES é um software livre, de gestão estratégica, desenvolvido para empresas públicas ou privadas. É utilizado na fase de elaboração do planejamento estratégico e na execução das ações.

A Seplan é responsável pela gestão do sistema, que vai gerenciar os Planejamentos Estratégicos Institucionais das unidades do GDF, conduzidos pela Secretaria. O GEPLANES já é utilizado por diversos órgãos do Governo Federal.

O GEPLANES está disponível no site da Seplan. O acesso só é liberado para usuários que atuam com os planejamentos estratégicos institucionais.

Fonte: Ascom/Seplan-DF

Link: www.seplan.df.gov.br/noticias/item/2332-servidores-da-seplan-participam-de-curso-sobre-geplanes.html

Autor: Vanderly Caiana de Caldas


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

Geplanes 2016 - Pesquisa

7 de Janeiro de 2016, 15:21, por Anna Neves

Prezados colegas da Comunidade Geplanes do Portal SPB,



Links Geplanes

3 de Dezembro de 2015, 15:59, por Anna Neves

Prezados,



Natal Antecipado - Geplanes Última Turma Aberta 2015

10 de Novembro de 2015, 12:27, por Anna Neves

Está na hora de começar a planejar o próximo ano... E para ajudá-lo, a equipe Geplanes antecipou o Natal/2015!


Atendendo a pedidos,  abrimos inscrições para a nova e última turma de 2015 do curso: “Geplanes - Do Planejamento à Gestão Estratégica”, que ocorrerá nos dias 26 e 27 de novembro, na sede da LINKCOM, em Belo Horizonte/MG.



Servidores da Seplan participam de curso sobre GEPLANES

10 de Dezembro de 2013, 16:17, por Desconhecido

Os responsáveis técnicos pelo uso do software livre Gestão de Planejamento Estratégico (GEPLANES), da Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan), participam, nesta quinta e sexta-feira (13/12), do "Treinamento em GEPLANES – Gestão de Planejamento Estratégico", em Belo Horizonte (MG). O objetivo do curso é aperfeiçoar os conhecimentos sobre a utilização da ferramenta.



Primeira Reunião do Grupo de Trabalho do Geplanes ocorre no dia 20 de novembro

6 de Novembro de 2013, 17:49, por Desconhecido

Na manhã do dia 20 de novembro, junto ao Seminário Anual do SISP, acontecerá a 1a. Reunião do Grupo de Trabalho da solução Geplanes, para tratar de necessidades de melhoria ou adaptação da solução disponível no Portal SPB, para uso pela Administração Pública Federal. Os anseios dos dirigentes de TI do Sistema de Administração de Recursos de Tecnologia da Informação – SISP, em busca de soluções disponíveis no Portal do SPB que atendam às necessidades da Administração e de cada Órgão em específico, foram objeto de discussão em reuniões da Comissão de Coordenação do Sistema ao longo de 2013. A formação do Grupo de Trabalho do Geplanes é resultado das atividades já realizadas até o momento entre os órgãos integrantes do SISP na reflexão, modelagem e aprimoramento do conceito e da finalidade do Software Público para a Administração Pública e para a Sociedade.