Ir para o conteúdo

 Voltar a Gnuteca - Su...
Tela cheia

Não consigo mais logar

27 de Fevereiro de 2013, 12:46 , por Desconhecido - | 1 Pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 10 vezes

Nenhum dos logins administrativos de acesso ao sistema GNUTECA estão funcionando. O que devo fazer? Já estou catalogando o acervo há cerca de dois meses e até agora estava tudo ok.

Autor: m N


88 comentários

  • 54114a256816e2ce3077c240a96d879f?only path=false&size=50&d=404Fabiano Fernandes(usuário não autenticado)
    27 de Fevereiro de 2013, 13:16

     

    Olá Mariana, verifique se o seu banco de dados está rodando. Talvez tenha acontecido algum problema e ele tenha "parado" de funcionar.

    Att

    Fabiano Fernandes 

    • 45d8dd4738bba6903b9eae791efb7ebc?only path=false&size=50&d=404m N(usuário não autenticado)
      27 de Fevereiro de 2013, 16:18

       

       

      Olá Fabiano, tdo bem?

       Verifiquei o banco de dados e está com erro.

      Eu estou tentando entrar no servidor, mas a informação que aparece é a seguinte :

       

      Erro fatal: [Erra na base de dados [@1]: N�o foi poss�vel estabelecer conex�o com a base de dados no host: 10.0.0.195, DB: gnuteca3, Type: postgres]

       

       

      O que deve estar acontecendo? Será que eu perdi todos os meus registros?

      • 54114a256816e2ce3077c240a96d879f?only path=false&size=50&d=404Fabiano Fernandes(usuário não autenticado)
        27 de Fevereiro de 2013, 16:52

         

        Olá Mariana. Como falei, precisa investigar o motivo que o seu banco não está "startando".

         

        Veja na pasta log do sistema operacional, talvez lá tenha informações valiosas para encontrar o problema.

        Att

        Fabiano Fernandes 

        • 45d8dd4738bba6903b9eae791efb7ebc?only path=false&size=50&d=404m N(usuário não autenticado)
          28 de Fevereiro de 2013, 12:54

           

          Olá Fabiano,

          Muito Obrigada. Deu tudo certo.

          Verificamos que na instalação colocamos em uma espaço pequeno da rede (foi o que eu entendi) aí já estava cheio e não iria caber mais nada. Então o técnico de informática conseguiu verificar o erro e colocou em uma área que oferece um espaço amplo para os dados do Gnuteca, e tbm já aproveitou e fez o backup.

          Valeu a colaboração. Estou com um prazo de termino para catalogação do acervo e fiquei preoculpada, mas graças a Deus, a sua dica e o empenho do nosso técnico, deu tdo certo.

           Atenciosamente

          Mariana Neves

          • 54114a256816e2ce3077c240a96d879f?only path=false&size=50&d=404Fabiano Fernandes(usuário não autenticado)
            28 de Fevereiro de 2013, 13:05

             

            Que bom que resolveu seu problema!

            Qualquer coisa, estamos ai!!

            Att

            Fabiano Fernnades 

            • 45d8dd4738bba6903b9eae791efb7ebc?only path=false&size=50&d=404m N(usuário não autenticado)
              8 de Março de 2013, 8:58

               

              Bom dia Fabiano,

               

              O preoblema se repetiu novamente. Desde as 21h00min do dia 6/03 o sistema não funciona. O que será que devemos estar fazendo de errado na instalação?

               

               

              Att.

              Mariana

              • 54114a256816e2ce3077c240a96d879f?only path=false&size=50&d=404Fabiano Fernandes(usuário não autenticado)
                8 de Março de 2013, 9:10

                 

                Olá Mariana,

                Verifique se o banco parou de funcionar, se ele realmente parou de funcionar novamente, veja se é pelo motivo anterior.

                Se eu afirmar que o problema é a instalação, talvez estarei sendo leviano na minha afirmação.

                Mas se o o banco de dados parou novamente e pelo mesmo motivo, pode ser problema do hardware que o sistema esteja instalado. O problema pode limitação de memória ou espaço em disco

                 

                Att

                Fabiano Fernandes 

  • 45d8dd4738bba6903b9eae791efb7ebc?only path=false&size=50&d=404m N(usuário não autenticado)
    27 de Fevereiro de 2013, 14:06

     

    Ok, vamos verificar esta possibilidade. Muito obrigada.

Essa comunidade não possui posts nesse blog