O Tribunal de Justiça de Roraima, após o treinamento realizado em Boa Vista, de 28 Nov a 02 Dez, resolveu financiar as seguintes funcionalidades:
Criação de conta de usuário do tipo Seção/Departamento, que deverá ter uma lista de usuários associados, assim quando um usuário logar com sua conta pessoal, além de ver suas mensagens também terá opção de ver aquelas direcionadas à conta Seção/Departamento que esteja vinculado. O mesmo vale para projetos designados, tarefas, e demais áreas do sistema.
Com esta funcionalidade criada, a recomendação que sempre dei de criação de contas funcionais (ex: conta do chefe setor financeiro) não é mais algo determinante para o sucesso do sistema de mensagens e documentos.
Também foi solicitado a inclusão de um novo campo optativo para modelos de documentos, contendo um número de protocolo automático, para cada Seção/Departamento, que funcionará da seguinte forma: Ao criar um documento, selecionar-se-á um(a) Seção/Departamento num botão; Ao salvar o documento automaticamente é gerado um número sequencial crescente, podendo ter sufixos e prefixos, que deverão ter sido previamente configurados quando da criação das Seções/Departamentos.
Devido à extensão destes trabalhos realizados, e a impossibilidade de parar pela metade, pois afeta o GP-Web como um todo, a versão beta 6 do GP-Web só deverá sair no final desta semana que se inicia, pois necessitarei realizar extensos testes.
Informo-vos ainda que há um estudo para uma licitação com o intuito de financiar a criação de um módulo de tramitação e arquivamento de processos (de acordo com as normas da Biblioteca Nacional e demais legislações pertinentes) no GP-Web, tanto de modo físico quanto digital. Caso concretize esta melhoria, o GP-Web será um sistema completo de apoio aos órgãos públicos, particularmente aqueles do Judiciário.
Por fim, iniciei os trabalhos de adaptação do GP-Web à metodologia de gerenciamento de projetos do Conselho Nacional de Justiça. Quando esta empreitada estiver terminada o GP-Web estará em condições de bem atender tanto o Executivo (metodologia do MPOG) quanto do Judiciário.
Autor: Sérgio Reinert
1Um comentário
Financiamento
Por favor digite as duas palavras abaixo