Ir para o conteúdo

GPWeb

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ACRE INICIA FASE DE PRODUÇÃO NO SOFTWARE GP-WEB

6 de Dezembro de 2011, 12:23 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 41 vezes

A partir da implementação do planejamento estratégico em dez/2009, o Núcleo de Gestão Estratégica do TJAC iniciou uma busca por uma solução de TI que fosse capaz de permitir o acompanhamento das metas e indicadores do P.E, mas que também atendesse aos requisitos de licença de software livre (GPL). Com o passar do tempo e com a criação do escritório de projetos, a demanda por uma solução de software que até então se restringia ao P.E., agora, se estende também a gerenciamento de projetos.

Das buscas realizadas por software livre, as respostas eram sempre parciais, ou seja não havia uma solução que atendesse simultaneamente a essas necessidades, o que indicava sempre a utilização de dois softwares, independentes e que não interagiam.

Contudo, em uma busca no portal do software público (WWW.softwarepublico.gov.br), nos deparamos com o lançamento da solução GP-WEB. Esta solução, desenvolvida por Sérgio Reinert, vem com uma proposta inovadora em termos de software público ao integrar o gerenciamento de projetos com o planejamento estratégico.

De imediato começamos a realizar os testes da ferramenta, e concluímos que a mesma atendia as necessidades, uma vez que vinculava os indicadores, metas e objetivos aos projetos em execução, tudo em uma única solução. Além disso, a solução é inteiramente web, o que facilita a sua utilização em toda a instituição.

Concluída a fase de testes, iniciamos no início de julho a fase de produção e constatamos que a solução é eficiente e suficiente para se ter um controle efetivo sobre projetos e a gestão dos indicadores do planejamento estratégico.

Vale ressaltar que o GP-WEB é um software que está em pleno desenvolvimento, onde a cada versão novas funcionalidades estão sendo implementadas (sugestão da comunidade), como também estão sendo corrigidos os bugs detectados.
Assim, pelo engajamento do desenvolvedor e apoio da comunidade em seu continuo aperfeiçoamento, acreditamos que num curto espaço de tempo teremos uma solução enxuta e eficaz para uso público.

Autor: Sérgio Reinert


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

GP-Web v. 8.0.26 (24 Jun)

25 de Junho de 2012, 1:22, por Desconhecido



Treinamento do GP-Web em Porto Alegre-RS

8 de Maio de 2012, 0:22, por Desconhecido

Devido a uma solicitação da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que enviará oficiais ao 3º Batalhão de Comunicações, para treinamento no software GP-Web, dentre os dias 15 a 17 de maio do corrente ano, foi franqueado para as Forças Armadas, demais Polícias e Bombeiros Militares do Brasil.



Patrocínio do Tribunal de Justiça do Acre ao GP-Web

23 de Abril de 2012, 12:44, por Desconhecido

Foram realizadas diversas melhorias na versão 8.0.17 do GP-Web, todas patrocinadas pelo Tribunal de Justiça do Acre, com destaque para:



Treinamento do GP-Web para o Ministério da Integração

8 de Abril de 2012, 19:56, por Desconhecido



Treinamento do GP-Web para o INSS

4 de Abril de 2012, 5:49, por Desconhecido