Ir para o conteúdo

GPWeb

 Voltar a Fórum do gpweb
Tela cheia

Histórico das atualizações de versão

15 de Setembro de 2014, 17:17 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 70 vezes

Boa tarde, 

Alguém poderia informar se existe um documento contendo o histórico de atualização das versões do GPWeb, além do documento "Alterações nas versões lançadas", já que este documento contém as informações até a versão 8.1.8?

Autor: Alexandre Valença


1Um comentário

  • 2410e532148edd2b6c7cbf313c164d3d?only path=false&size=50&d=404Sistema GP-Web Ltda.(usuário não autenticado)
    17 de Setembro de 2014, 1:29

     

    Por falta de apoio de voluntários deixamos de atualizar a lista de alterações nas versões.Só mantivemos na nossa outra versão do sistema, como poderá ver abaixo:

     Versão 8.4.17
    * Baseline para os artefatos da NEGAPEB
    * Diversos botões de criar e favoritos foram transformados em ícones
    * Melhorada a seleção única de usuário/contato;
    * Registro de ocorrencia em perspectiva com opção de anexar arquivos

    Versão 8.4.16
    * Padronização das caixas de texto com formatação
    * Botão de filtrar com departamentos subordinados incluídos
    * Mudança na sistemática de perfil de aceso
    * Sistema de indicadores de bases externas
    * Lições aprendidas com campo de status e data.
    * Diversas opções de filtragem da lista de lições aprendidas
    * Melhorada a caixa de filtrar das listas de objetos
    * Lista de arquivos com novos campos de filtragem e retirada e arquivos funcionando
    * Diversas melhoras no Project Model Canvas
    * Sistema de porcentagem automática da gestão estratégica baseado nos elemento subordinados ou na conclusão dos projeto vinculados
    * Ao logar no gpweb as sessões abertas do usuário doutro computador/navegador são encerradas, ou seja não pode haver duas sessões do mesmo usuário abertas ao mesmo tempo.
    * Relatório "Conclusão de tarefa" recebeu as colunas designado e início da tarefa.
    * As tarefas tendem a voltar ao ponto especificado pelo usuário quando foram alteradas devidos a cálculos de dependências;
    * Na interface rápida agora há uma visualização de dependências sucessoras e predecessoras;
    * Nas configurações do sistema há opção de definir como deverão se comportar as caixas de texto com formatação;
    * Se habilitado nas configurações do sistema, haverá BDI(Benefícios e Despesas Indiretas) nas planilhas de custo e gasto;
    * Corrigidas as falhas e segurança apontadas pelo CITEx

    Versão 8.4.15
    * Relatório dos custos e gastos dos objetos da gestão estratégica (perspectiva, tema, objetivo, fator crítico e iniciativa estratégica);
    * Monitorar a dependência entre os projetos;
    * Workflow de aprovação de demanda com 3 níveis de aprovação;
    * Identificação e mapeamento de equipes, perfis e competências dos envolvidos no projeto (CHA -Conhecimentos, Habilidades e Atitudes);
    * Modelos de projetos com equipes alocadas;
    * Base histórica de riscos e respostas;
    * Definição de Riscos;
    * Gerenciamento centralizado de riscos por projeto ou projetos;
    * Análise qualitativa e definição de estratégia de resposta a riscos;
    * Criação de componentes de respostas aos riscos integrados à EAP;
    * Cálculo de custos das respostas aos riscos;
    * Lista de Riscos identificados e priorizados;

    Versão 8.4.14
    * Gerenciamento centralizado de conhecimento, habilidades e atitudes dos recursos (CHA);
    * Lista de todos os projetos que o funcionário trabalhou com funções desempenhadas em cada um;
    * Relatório de Horas por Recurso: por período, tipo de atividade e projeto;
    * Evento de calendário permite agora a vinculação de múltiplos arquivos de uma só vez
    * Instrumento jurídico agora tem arquivos, registro de ocorrência, e cadeia de aprovação
    * EAP gráfica interativa, tanto na vertical quanto na horizontal
    * módulo instalado dentro do MS Project Profissional 2013, para importação, exportação e sincronização de projetos

    Versão 8.4.13
    * Seleção de todas as tarefas, na aba de tarefas, dentro do detalhe do projeto
    * Novo nível de acesso - Protegido II - Onde todos podem ver o objeto, mas apenas o responsável pelo mesmo pode editar

    Versão 8.4.12
    * Gerenciamento de programas
    * Exportar resumos dos projetos, para consulta por outros sistemas, para a tabela MySQL projeto_resumo com os seguintes campos:
                *projeto_id
                *nome
                *organizacao
                *indicador
                *codigo
                *setor
                *segmento
                *intervencao
                *tipo_intervencao
                *categoria
                *oque
                *porque
                *como
                *onde
                *inicio
                *termino
                *termino_atualizado
                *gerente
                *supervisor
                *autoridade
                *cliente
                *url
                *www
                *custo_inicial
                *custo
                *gasto
                *gasto_mo
                *estimado_mo
                *estimado_total_mo
                *estimado_recurso
                *estimado_total_recurso
                *gasto_extra
                *custo_previsto
                *vel_financeiro
                *financeiro_alocado
                *total_estimado_hoje
                *total_estimado_final
                *gasto_total
                *status
                *acesso
                *prioridade
                *progresso
                *fisico_previsto
                *vel_fisico
                *ativo
                *horas_trab
                *horas_registro
                *horas_projeto
                *homem_hora
                *endereco
                *latitude
                *observacao
    * Exportar link de favorito.
            Para utilizar noutro site utilize o seguinte HTML:
            <object data=[link] width="1024" height="800"> <embed src=[link] width="1024" height="800"> </embed> Erro: Não foi possível incluir página do gpweb. </object>
            Ex: <object data=http://127.0.0.1/gpweb/server/index.php?login_externo=1&id=bbcda56b-8b57-2284-3135-9d04e6ab6a51 width="1024" height="800"> <embed src=http://127.0.0.1/gpweb/server/index.php?login_externo=1&id=bbcda56b-8b57-2284-3135-9d04e6ab6a51 width="1024" height="800"> </embed> Erro: Não foi possível incluir página do gpweb. </object>

    Versão 8.4.11
    * Plano de ação se vincula a múltiplos objetos de gestão

    Versão 8.4.10
    * Perspectiva estratégica com os módulos de eventos, arquivos, links, etc.
    * Todos os objetos de gestão tem agora as abas de plano de ação e ata de reunião.

    Versão 8.4.9
    * Refeito o sistema de elemento e sub-elemento de despesa para contemplar a lista de 12000 códigos do governo federal;
    * Criado relatório de dotação orçamentária por Natureza de Despesa e PI;
    * A impressora de detalhe de projeto agora tem novas opções de impressão;
    * Tarefas pai agora condensam as áreas das tarefas filhas, tal como já ocorria com custos e gastos

    Versão 8.4.7
    * Na lista de arquivos agora há a opção de realizar cópia dos arquivos listados para outro objeto selecionado (ex: projeto, indicador, plano de ação, etc.).

    Versão 8.4.6
    * Plano de ação agora tem opção de percentagem nos itens, podendo os mesmos levarem a um cálculo do progresso do plano de ação através de média ponderada.

    Versão 8.4.5
    * Slideshow de paineis de indicadores agora tem um novo campo de tempo entre racálculos dos valores dos indicadores envolvidos.

    Versão 8.4.4
    * Refeito o módulo de problemas/pendências, tendo agora múltiplas vinculações na gestão, registros e ocorrências e abas nos outros objetos pertinentes. Caso esteja com o mesmo instalado é necessário atualiza-lo através de sistema=>módulos

    Versão 8.4.3
    * Em Sistema agora há a opção de relatório constando o último acesso de cada usuário.
    * Em sistema agora há a opção de replicar a autoavaliação para 2014, assim como as práticas de gestão e indicadores.

    Versão 8.4.2
    * Planejamento da gestão estratégica agora pode ser definida por seção/departamento. Para tanto agora há o campo seção/departamento responsável nos objetos da gestão estratégica. Para futura versão haverá BSC também por seção/departamento.
    * Todos os objetos da gestão estratégica agora são listados em abas, para diferenciar os objetos ativos dos inativos.

    Versão 8.4.1
    * Pauta de pontuação da FNQ de 1000 para 2014
    * Relatório de lacuna de adequação para as práticas de gestão

    Versão 8.3.29
    * Sistema de edição e criação de Pauta de BSC
    * Impressão de gráfico de áreas do projeto com opção de visualização de status, além de nnovas opções de filtragem
    * Opção de marcar indicadores, projetos e tarefas que deseja utilizar no sistema de alertas
    * Sistema de alerta com opção de escolha de intervalo entre alertas sucessivos sobre o mesmo assunto.
    * Slide show de painéis de indicadores.

    Versão 8.3.29
    * Melhoria da exportação dos gráficos de indicadores para o formato Excel
    * Arrumado os problemas reportados

    Versão 8.3.28
    * Adicionado novas possibilidades das configurações de tela inicial para os usuários
    * Adicionado opção de vincular arquivos com opções de checklist
    * Arrumado os problemas reportados

    Versão 8.3.27
    * Adicionado possibilidade de integrar os eventos do calendário do gpweb em um calendário do Outlook ou Google Calendar

    Versão 8.3.27
    * Adicionado exportação de calendário para formato ical

    Versão 8.3.26
    * Otimização do calendário

    Versão 8.3.25
    * Arrumado os problemas reportados

    Versão 8.3.24
    * Em configurações do sistema agora há o checkbox "Ocultar valor da hora de trabalho" que caso marcado impede os usuários comuns de verificarem e editarem os valores padrão de hora de trabalho definidos.
    * Na edição de indicador há o novo checkbox "Pontuação do último período" que caso marcado (é o padrão) considera apenas o período anterior para o resultado do indicador (ex: período ano, considerará só os valores de 2012 para trás)

    Versão 8.3.23
    * Módulo problemas agora se chama pendências
    * Criado módulo de agrupamento que serve como uma amplificação de lista de projetos favoritos. No momento foram incluídas duas interfaces mas a tendência é aumentar no futuro.
    * Acrescentado o campo situação atual à tarefa (REDUNDANTE campo pendência e modulo pendência)

    Versão 8.3.22
    * Alerta para tarefas em atraso
    * Opção de supervisor dos projetos receber Alerta
    * Empenho, liquidação e pagamento para gastos nos projetos

    Versão 8.3.21
    * Sistema de gerenciamento de projetos do Exército
    * Relatório de designados por tarefas
    * Filtros de gestão para lista de projetos e relatórios de projetos

    Versão 8.3.20
    * Mais informação na lista de integrantes de projeto
    * Cliente no detalhe de projeto
    * Aba de entregas nas tarefas

    Versão 8.3.19
    * Opção de negar acesso na criação de perfis de acesso
    * Sistema de classificação de prioridade de projetos
    * Aviso para novos designados nas tarefas
    * Painéis e odômetro agora podem ter links internos e externos ao se clicar no título dos mesmos

    Versão 8.3.18
    * Ocultado pronome de tratamento das pessoas (ex: Sr., Sra.)
    * Seleção de usuário/contato com opção de lista simples
    * Indicadores de valores de tarefas
    * Mudança em batch de valores de tarefas agora tem Setor, segmento, intervenção e tipo de intervenção
    * Novo menu em detalhes do projeto, devido a necessidade de novos comandos o formato com botões tornou-se extremamente
      inadequado, sendo necessário uma nova solução.
    * Folha ponto e cronômetro por padrão não mostram mais as tarefas que já foram concluídas (percentual >= 100%)
      porem foi adicionada a opção de incluir as tarefas concluídas na lista.
    * Arrumado os problemas reportados

    Versão 8.3.17
    * Visualização de gastos extras no aprovar mão de obra e aprovar recurso.
    * Indicador de projeto para:
        - Quantidade adquirida
        - Quantidade prevista
        - Quantidade realizada
        - Quantidade realizada pela prevista (%)
        - Quantidade adquirida pela prevista (%)
        - Gasto de mão de obra
        - Gasto de recurso
    * Sistema de filtro para todos os  indicadores de projeto  
    * Lista de projetos tem novo filtro com opção de ver projeto em que participa (útil quando o projeto é de outra organização à qual não tem acesso)
    * Arrumado os problemas reportados

    Versão 8.3.16
    * Valor agregado, IDC e IDP no detalhe do projeto
    * Indicador de projeto tem a opção de valor agregado, IDC e IDP
    * Curva S do financeiro tem agora a opção de totais planejados e gastos, além de valor agregado
    * Relatório de status de projeto põe agora ocultar a coluna contato
    * A lista de projetos pode agora ser filtrado pelo critério de BSC (o projeto precisa estar vinculado a uma prática de gestão)
    * Anexar arquivos nos registros das tarefas
    * Arrumado os problemas reportados

    Versão 8.3.15
    * Adicionado configuração do logotipo na parte de configurações do sistema.
    * Adicionado configuração do brasão a ser utilizados nos relatórios na parte de configurações do sistema.
    * Criada uma pasta para uso dos usuários no armazenamento de imagens customizadas (<pasta do gpweb>/server/estilo/customizado),
      evitando sobreposição durante atualizações.
    * Iniciado compatibilização com IE 10
    * Melhorias no detalhe do projeto e indicadores
    * Arrumado os problemas reportados

GP-Web v. 8.0.26 (24 Jun)

25 de Junho de 2012, 1:22, por Desconhecido



Treinamento do GP-Web em Porto Alegre-RS

8 de Maio de 2012, 0:22, por Desconhecido

Devido a uma solicitação da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que enviará oficiais ao 3º Batalhão de Comunicações, para treinamento no software GP-Web, dentre os dias 15 a 17 de maio do corrente ano, foi franqueado para as Forças Armadas, demais Polícias e Bombeiros Militares do Brasil.



Patrocínio do Tribunal de Justiça do Acre ao GP-Web

23 de Abril de 2012, 12:44, por Desconhecido

Foram realizadas diversas melhorias na versão 8.0.17 do GP-Web, todas patrocinadas pelo Tribunal de Justiça do Acre, com destaque para:



Treinamento do GP-Web para o Ministério da Integração

8 de Abril de 2012, 19:56, por Desconhecido



Treinamento do GP-Web para o INSS

4 de Abril de 2012, 5:49, por Desconhecido