Olá, boa tarde. Após navegar aqui, pelo site software publico, conheci as informações/publicações sobre o sistema GPWEB, gostei e instalei em meu servidor. O fato é que versão atualizada 8.4.5 do sistema é diferente da versão a qual naveguei aqui nas páginas de apresentação do software.
Tanto o lay out geral, quanto o gráfico de Gantt apresentados pela versão atualizada, são diferentes daqueles vistos aqui na página. Assim, gostaria de saber o porque desta diferença nas versões?
Yuri
Autor: Yuri Scala
55 comentários
Visualizar a lista de projetos ativos com opções de filtragem de seleção múltipla;
Ter indicadores automáticos de projetos no padrão PMBOK;
Interface para desenhar polígonos no mapa, para definir áreas dos projetos/tarefas, e filtragem de projetos por área desenhada e importar áreas do Google Earth (KLM);
Montar projetos a partir de blocos de tarefas escolhidos em templates;
Haver calendários de expediente para tarefas, projetos e recursos;
Importar e exportar projetos para o MS Project com opções avançadas de custos e expedientes;
Trabalhar com projetos com mais de 20.000 tarefas (a versão livre só aceita 200)
Manter a ordem das tarefas, mesmo mudando as datas de início;
Gráfico Gantt interativo (estilo MS Project) com fácil visualização de baseline
Dependências entre projetos, e dependências apontando para tarefas Pai;
Dependências e latências entre tarefas e projetos com opção de manter a distância mínima ou distância máxima;
Vincular mensagens enviadas a projetos/indicadores/etc., de forma a ter um completo controle das mensagens trocadas durante a execução das atividades;
Diversos relatórios de projetos exclusivos em relação à versão open source.
Aumento em mais de 1000% na velocidade de processamento ao se trabalhar com projetos grandes, pois parte do processamento de dados é feito no navegador do cliente. Junto com aumento da velocidade há uma diminuição expressiva do volume de dados trafegando na rede e menor carga de processamento no Servidor;
Painéis de indicadores para reuniões de análise estratégicas;
Controle do físico dos projetos, utilizando os valores das baseline para as datas anteriores ao dia atual e extrapolando os prováveis valores mês a mês até o final do projeto;
Controle financeiro dos projetos, utilizando os valores das baseline para as datas anteriores ao dia atual e extrapolando os prováveis valores mês a mês até o final do projeto;
Controle de homem/hora e recursos alocados, com extrato incluindo gastos extras, de forma a ter o correto controle de quantas horas efetivamente foram trabalhadas, tanto em tarefas de projetos, quanto em eventos registrados nos calendários;
Portfólio de projetos, podendo com facilitar criar composições de portfólios contendo outros portfólios;
Interface Ágil sincronizada com gráfico Gantt interativo, com opção de arrastar e soltar dependências no gráfico e ajustar visualmente as datas de início e término das tarefas;
E-mail externo com link para os módulos de forma automática (não necessita de login);
Framework com sistema de menu avançado;
Opção de salvar favoritos, para acelerar o acesso a partes do sistema;
Todos os relatórios podem ser exportados em PDF;
Módulo de atas de reunião para todos os objetos do sistema;
Módulo de reunião de monitoramento, que agrupa objetos da gestão estratégica a ser trabalhada e apresentada por uma equipe;
Módulo de plano operativo, onde vários projetos/portfólios podem ser agrupados antes da vinculação destes na gestão estratégica do escalão superior;
Módulo de pagamentos atrelado a projetos, com LOA e Restos à Pagar;
Controle dos custos separado por períodos (configurável) além de completo controle da LOA;
Módulo de geração de relatórios gráficos, configurável pelo usuário;
Sistema de descentralização de recursos financeiros;
Sistema de disparo de alertas, tanto por e-mail quanto celular, quando indicadores e tarefas estão abaixo de um nível previamente configurado;
Interface para rápida inserção de registro de tarefa por celular;
Priorização de projetos e portfólios;
Controle de empenho, liquidação e pagamento dos gastos;
Módulo de agrupamento de projetos (favoritos) com interface customizada;
Criação de pautas de BSC customizadas.