Srs,
Procurei aqui na comunidade GPWEB e não encontrei informação sobre a lista de atualizações/implementações que são feitas nas novas versões.
Isto nos ajudaria a saber o que há de novo ou oque foi melhorado.
Grato
Genivado Messias
Coord de TI da PMSC-SE
Autor: genivaldo messias
66 comentários
* Relatório dos custos e gastos doa objetos da gestão estratégica (perspectiva, tema, objetivo, fator crítico e iniciativa estratégica);
* Monitorar a dependência entre os projetos;
* Workflow de aprovação de demanda com 3 níveis de aprovação;
* Identificação e mapeamento de equipes, perfis e competências dos envolvidos no projeto (CHA -Conhecimentos, Habilidades e Atitudes);
* Modelos de projetos com equipes alocadas;
* Base histórica de riscos e respostas;
* Definição de Riscos;
* Gerenciamento centralizado de riscos por projeto ou projetos;
* Análise qualitativa e definição de estratégia de resposta a riscos;
* Criação de componentes de respostas aos riscos integrados à EAP;
* Cálculo de custos das respostas aos riscos;
* Lista de Riscos identificados e priorizados;
* Gerenciamento centralizado de conhecimento, habilidades e atitudes dos recursos (CHA);
* Lista de todos os projetos que o funcionário trabalhou com funções desempenhadas em cada um;
* Relatório de Horas por Recurso: por período, tipo de atividade e projeto;
* Evento de calendário permite agora a vinculação de múltiplos arquivos de uma só vez
* Instrumento jurídico agora tem arquivos, registro de ocorrência, e cadeia de aprovação
* EAP gráfica interativa, tanto na vertical quanto na horizontal
* módulo instalado dentro do MS Project Profissional 2013, para importação, exportação e sincronização de projetos
* Seleção de todas as tarefas, na aba de tarefas, dentro do detalhe do projeto
* Novo nível de acesso - Protegido II - Onde todos podem ver o objeto, mas apenas o responsável pelo mesmo pode editar
* Gerenciamento de programas
* Exportar resumos dos projetos, para consulta por outros sistemas, para a tabela MySQL projeto_resumo com os seguintes campos:
*projeto_id
*nome
*organizacao
*indicador
*codigo
*setor
*segmento
*intervencao
*tipo_intervencao
*categoria
*oque
*porque
*como
*onde
*inicio
*termino
*termino_atualizado
*gerente
*supervisor
*autoridade
*cliente
*url
*www
*custo_inicial
*custo
*gasto
*gasto_mo
*estimado_mo
*estimado_total_mo
*estimado_recurso
*estimado_total_recurso
*gasto_extra
*custo_previsto
*vel_financeiro
*financeiro_alocado
*total_estimado_hoje
*total_estimado_final
*gasto_total
*status
*acesso
*prioridade
*progresso
*fisico_previsto
*vel_fisico
*ativo
*horas_trab
*horas_registro
*horas_projeto
*homem_hora
*endereco
*latitude
*observacao
* Exportar link de favorito.
Para utilizar noutro site utilize o seguinte HTML:
<object data=[link] width="1024" height="800"> <embed src=[link] width="1024" height="800"> </embed> Erro: Não foi possível incluir página do gpweb. </object>
Ex: <object data=http://127.0.0.1/gpweb/server/index.php?login_externo=1&id=bbcda56b-8b57-2284-3135-9d04e6ab6a51 width="1024" height="800"> <embed src=http://127.0.0.1/gpweb/server/index.php?login_externo=1&id=bbcda56b-8b57-2284-3135-9d04e6ab6a51 width="1024" height="800"> </embed> Erro: Não foi possível incluir página do gpweb. </object> Versão 8.4.11
* Plano de ação se vincula a múltiplos objetos de gestão Versão 8.4.10
* Perspectiva estratégica com os módulos de eventos, arquivos, links, etc.
* Todos os objetos de gestão tem agora as abas de plano de ação e ata de reunião. Versão 8.4.9
* Refeito o sistema de elemento e sub-elemento de despesa para contemplar a lista de 12000 códigos do governo federal;
* Criado relatório de dotação orçamentária por Natureza de Despesa e PI;
* A impressora de detalhe de projeto agora tem novas opções de impressão;
* Tarefas pai agora condensam as áreas das tarefas filhas, tal como já ocorria com custos e gastos Versão 8.4.7
* Na lista de arquivos agora há a opção de realizar cópia dos arquivos listados para outro objeto selecionado (ex: projeto, indicador, plano de ação, etc.). Versão 8.4.6
* Plano de ação agora tem opção de percentagem nos itens, podendo os mesmos levarem a um cálculo do progresso do plano de ação através de média ponderada. Versão 8.4.5
* Slideshow de paineis de indicadores agora tem um novo campo de tempo entre racálculos dos valores dos indicadores envolvidos. Versão 8.4.4
* Refeito o módulo de problemas/pendências, tendo agora múltiplas vinculações na gestão, registros e ocorrências e abas nos outros objetos pertinentes. Caso esteja com o mesmo instalado é necessário atualiza-lo através de sistema=>módulos Versão 8.4.3
* Em Sistema agora há a opção de relatório constando o último acesso de cada usuário.
* Em sistema agora há a opção de replicar a autoavaliação para 2014, assim como as práticas de gestão e indicadores. Versão 8.4.2
* Planejamento da gestão estratégica agora pode ser definida por seção/departamento. Para tanto agora há o campo seção/departamento responsável nos objetos da gestão estratégica. Para futura versão haverá BSC também por seção/departamento.
* Todos os objetos da gestão estratégica agora são listados em abas, para diferenciar os objetos ativos dos inativos. Versão 8.4.1
* Pauta de pontuação da FNQ de 1000 para 2014
* Relatório de lacuna de adequação para as práticas de gestão Versão 8.3.29
* Sistema de edição e criação de Pauta de BSC
* Impressão de gráfico de áreas do projeto com opção de visualização de status, além de nnovas opções de filtragem
* Opção de marcar indicadores, projetos e tarefas que deseja utilizar no sistema de alertas
* Sistema de alerta com opção de escolha de intervalo entre alertas sucessivos sobre o mesmo assunto.
* Slide show de painéis de indicadores. Versão 8.3.29
* Melhoria da exportação dos gráficos de indicadores para o formato Excel
* Arrumado os problemas reportados Versão 8.3.28
* Adicionado novas possibilidades das configurações de tela inicial para os usuários
* Adicionado opção de vincular arquivos com opções de checklist
* Arrumado os problemas reportados Versão 8.3.27
* Adicionado possibilidade de integrar os eventos do calendário do gpweb em um calendário do Outlook ou Google Calendar Versão 8.3.27
* Adicionado exportação de calendário para formato ical Versão 8.3.26
* Otimização do calendário Versão 8.3.25
* Arrumado os problemas reportados Versão 8.3.24
* Em configurações do sistema agora há o checkbox "Ocultar valor da hora de trabalho" que caso marcado impede os usuários comuns de verificarem e editarem os valores padrão de hora de trabalho definidos.
* Na edição de indicador há o novo checkbox "Pontuação do último período" que caso marcado (é o padrão) considera apenas o período anterior para o resultado do indicador (ex: período ano, considerará só os valores de 2012 para trás) Versão 8.3.23
* Módulo problemas agora se chama pendências
* Criado módulo de agrupamento que serve como uma amplificação de lista de projetos favoritos. No momento foram incluídas duas interfaces mas a tendência é aumentar no futuro.
* Acrescentado o campo situação atual à tarefa (REDUNDANTE campo pendência e modulo pendência) Versão 8.3.22
* Alerta para tarefas em atraso
* Opção de supervisor dos projetos receber Alerta
* Empenho, liquidação e pagamento para gastos nos projetos Versão 8.3.21
* Sistema de gerenciamento de projetos do Exército
* Relatório de designados por tarefas
* Filtros de gestão para lista de projetos e relatórios de projetos Versão 8.3.20
* Mais informação na lista de integrantes de projeto
* Cliente no detalhe de projeto
* Aba de entregas nas tarefas Versão 8.3.19
* Opção de negar acesso na criação de perfis de acesso
* Sistema de classificação de prioridade de projetos
* Aviso para novos designados nas tarefas
* Painéis e odômetro agora podem ter links internos e externos ao se clicar no título dos mesmos Versão 8.3.18
* Ocultado pronome de tratamento das pessoas (ex: Sr., Sra.)
* Seleção de usuário/contato com opção de lista simples
* Indicadores de valores de tarefas
* Mudança em batch de valores de tarefas agora tem Setor, segmento, intervenção e tipo de intervenção
* Novo menu em detalhes do projeto, devido a necessidade de novos comandos o formato com botões tornou-se extremamente
inadequado, sendo necessário uma nova solução.
* Folha ponto e cronômetro por padrão não mostram mais as tarefas que já foram concluídas (percentual >= 100%)
porem foi adicionada a opção de incluir as tarefas concluídas na lista.
* Arrumado os problemas reportados Versão 8.3.17
* Visualização de gastos extras no aprovar mão de obra e aprovar recurso.
* Indicador de projeto para:
- Quantidade adquirida
- Quantidade prevista
- Quantidade realizada
- Quantidade realizada pela prevista (%)
- Quantidade adquirida pela prevista (%)
- Gasto de mão de obra
- Gasto de recurso
* Sistema de filtro para todos os indicadores de projeto
* Lista de projetos tem novo filtro com opção de ver projeto em que participa (útil quando o projeto é de outra organização à qual não tem acesso)
* Arrumado os problemas reportados Versão 8.3.16
* Valor agregado, IDC e IDP no detalhe do projeto
* Indicador de projeto tem a opção de valor agregado, IDC e IDP
* Curva S do financeiro tem agora a opção de totais planejados e gastos, além de valor agregado
* Relatório de status de projeto põe agora ocultar a coluna contato
* A lista de projetos pode agora ser filtrado pelo critério de BSC (o projeto precisa estar vinculado a uma prática de gestão)
* Anexar arquivos nos registros das tarefas
* Arrumado os problemas reportados Versão 3.8.15
* Adicionado configuração do logotipo na parte de configurações do sistema.
* Adicionado configuração do brasão a ser utilizados nos relatórios na parte de configurações do sistema.
* Criada uma pasta para uso dos usuários no armazenamento de imagens customizadas (<pasta do gpweb>/server/estilo/customizado),
evitando sobreposição durante atualizações.
* Iniciado compatibilização com IE 10
* Melhorias no detalhe do projeto e indicadores
* Arrumado os problemas reportados