Ir para o conteúdo

GPWeb

 Voltar a Sugestões de...
Tela cheia

Horas trabalhadas nas tarefas.

9 de Janeiro de 2012, 15:25 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 77 vezes

Boa tarde,


Não sei se o que eu vou sugerir já foi discutido, mas não custa nada tentar, :) .

Gostaria de saber sé é possivel implementar um botão que calcula as horas trabalhadas na tarefa. Sei que é possível imputar manualmente estas horas, mas não vi nada que calculasse este valor automaticamente.

Minha ideia é ter basicamente 3 botões: "iniciar tarefa" e "pausar/continuar tarefa" e "finalizar tarefa".

Por exemplo, pego uma tarefa e clico em um botão "iniciar tarefa". A partir dai, o sistema começa a contabilizar o tempo. Caso apareça alguma outra tarefa com maior prioridade, antes de ter finalizado, posso clicar em "pausar tarefa" e o sistema para de contabilizar o tempo, porém não finaliza a tarefa. Quando eu voltar a realizar a tarefa "pausada" eu clico em continuar e o sistema volta a calcular o tempo. Quando clico em finalizar o sistema finaliza esta contabilização do tempo.

O sistema poderia validar se a pessoa não esqueceu de finalizar a tarefa para ajudar os usuários a se organizar, mandando reports diários por email.

Isto serviria para ter um controle maior do tempo gasto para determinadas tarefas, e caso tenha que repeti-la novamente daqui um tempo eu possa ajustar melhor o cronograma.

Eu espero que esta sugestão seja útil.

Qualquer dúvida estou a disposição para maiores esclarecimentos.



Autor: Daniel Cardoso


1919 comentários

  • F205f9606b3272f6589a208b80b051ee?only path=false&size=50&d=404Sérgio Reinert(usuário não autenticado)
    9 de Janeiro de 2012, 16:12

     

    Algumas pontas ficaram soltas na sua sugestão...

    O número de horas é calculado automaticamente baseado no seu calendário de expediente, início e término da tarefa.

    Imagino que o que deseja é um sistema parecido como controle de ponto, para saber  quantas horas algum colaborador está trabalhando efetivamente na tarefa.

    Vou colocar esta sugestão na lista de sugestões. É de simples implantação, mas no momento estou utilizando as minhas energias para corrigir bugs e implantar a metodologia do Conselho Nacional de Justiça, de gerenciamento de projetos, no GP-Web.

    Acredito que mais à frente seja possivel implantar sua sugestão.

    • Ff43e384c323d6742297eb9b0fd2c6c2?only path=false&size=50&d=404Daniel Cardoso(usuário não autenticado)
      9 de Janeiro de 2012, 16:29

       

      Não seria bem um controle de ponto, pois um usuário que chegou fora do seu horário, poderia "compensar" horas trabalhando fora do horário.

      Isto seria mais é para um controle de horas trabalhadas para eu ver se as minhas estimativas estão boas. Caso esteja muito fora do padrão eu poderei tomar atitudes e verificar o que está acontecendo, se estou superestimando ou subestimando.

      Este cálculo pode ser baseado no calendário que foi definido no sistema, com os finais de semana, feriados, etc...

       

      • F205f9606b3272f6589a208b80b051ee?only path=false&size=50&d=404Sérgio Reinert(usuário não autenticado)
        9 de Janeiro de 2012, 16:39

         

        Bem.. o que entendi é que será um cronômetro, que o usuário pode iniciar e pausar, por tarefa. já coloquei na lista de possível melhoria futura do GP-Web.

        • 31c4f5541d2ba63e06aa7f4d69ea49b4?only path=false&size=50&d=404Paulo Correia(usuário não autenticado)
          9 de Janeiro de 2012, 19:49

           

          Olá, senhores!

                   Na verdade, o nome correto para este recurso é  "Timesheet".  Onde podemos iniciar, pausar, parar um determinado registro baseado em horas e minutos para uma específica atividade ou tarefa do projeto.  

                   O bom desse recurso é que o gestor não precisaria ficar consultando a equipe para saber do andamento das atividades, mas verificar se os executantes 'submeteram', progressivamente, seus  registros de evolução da execução da atividade, por meio do 'timesheet'.    No entanto, é necessário para isto um comprometimento e hábito da equipe para registrar e atualizar os registros de 'Timesheet' dessas atividades ou tarefas atribuídas pelo gerente de projetos por meio do sistema a estes. 

          Abraço forte!

          Paulo Correia. 

           

          • 31c4f5541d2ba63e06aa7f4d69ea49b4?only path=false&size=50&d=404Paulo Correia(usuário não autenticado)
            9 de Janeiro de 2012, 20:04

             

            Só complementando...

                       uma atividade do cronograma poderia ter "N"  registros de 'Timesheet'.   E, cada registro desse, associado à atividade, poderia ter os seguintes campos:  

             ID da Atividade,

             ID do 'Timesheet', 

             Descrição do 'Timesheet',

              ID do Executante,

              hora inicial,  

              hora final,  

              data inicial,

              data final,

              Texto de observação_comentários

            obs.:   se o sistema GPWeb tem status para atividade (não iniciada, executando, finalizada),  poderia baseado nos registros de Timesheet fazer a sugestão de status para a atividade.  Por exemplo, se não há horas registradas de 'Timesheet', então o status é 'não iniciada'; senão, abaixo ou acima das planejadas, então o status é 'executando'.  Para finalizar o executante deveria, obrigatoriamente, indicar isto ao sistema, no entanto, o sistema iria verificar os registros de 'Timesheet' e solicitar confirmações para alguns questionamentos.

                  Ficam as sugestões!

            Abraços e ótimo 2012 a todos!

            Paulo Correia. 

            • F205f9606b3272f6589a208b80b051ee?only path=false&size=50&d=404Sérgio Reinert(usuário não autenticado)
              9 de Janeiro de 2012, 21:42

               

              Bastante elucidativa a sua explicação, mas se eu implementar será provavelmente com um acoplamento fraco ao resto do sistema, ou seja, será um "bonus".  Não considero conveniente amarrar o status das tarefa à timesheet, pois poderá haver organizações (Exército por exemplo) que não fazem uso deste recurso.

              Imagino apenas a opção de impressão de relatórios do Time Sheet, ao menos num primeiro momento.

              Talvez em março eu já coloco em funcionamento.

              Aproveito para comunicar que esta é uma excelente funcionalidade para ser implementada em forma de plugin (vide o módulo patrocinadores), que qualquer programador mediano de PHP terá plena capacidade de criar e oferecer à comunidade do GP-Web.

              Desde março apenas eu sozinho tenho implementado todas as melhorias no código do GP-Web e um pouco de ajuda seria bem vinda.

              • 31c4f5541d2ba63e06aa7f4d69ea49b4?only path=false&size=50&d=404Paulo Correia(usuário não autenticado)
                10 de Janeiro de 2012, 9:49

                 

                Prezado Cap. Sérgio, bom dia! 

                       Apenas continuando e complemento a contribuição da ideia iniciada pelo colega... 

                       Concordo com sua percepção e avaliação:  realmente deve ser desenvolvido como um componente ou plugin. Sendo um recurso 'plugável'.   Permitindo ativá-lo ou não.   Se ativá-lo, seria sim interessante sua interação, mesmo que simplificada, por exemplo:  para ajustar o status da atividade ou, então, a atribuição de um percentual à(s) atividade(s) quando 'startada', caso não ache interessante adicionar um status à atividade.   Concordo, também, que esta integração não deve ser "amarrada" ou "engessada", portanto, poderia ficar do seguinte modo:  se o 'timesheet' está ativado, então este faz o tratamento que precisar.  Mas o GPWeb precisaria verificar se este está ativo para 'startar' uma ação de ajustamento para apoiar na consistência, caso fosse necessário em algum momento, por exemplo, quando fosse adicionado um registro 'timesheet' a uma certa atividade.

                       Compreendo que inicialmente a ideia parece apenas complementar, mas se pensar mais um pouco, amadurecê-la, considerando os possíveis recursos que o GPWeb já tenha para acompanhamento das atividades, perceberás que aumentará o nível de colaboração no sistema; e, viabilizará um melhor apoio ao gestor na parte de acompanhamento (controle e monitoramento da execução), além de ter um relatório de 'TimeSheet' com descrições do executante, seus tempos e andamento da execução em si.

                        Se este recurso for ativado, creio que o benefício é imediato!  Porém, entendo que há razões culturais ou de forma/metodologia de trabalho.   Contudo, imagine:  se eu tenho um recurso que é 'proativo' no GPWeb, que com base na interação dos usuários ele ajuda a melhor gerir o projeto, permitindo perceber quais atividades estão 'andando' ou 'não' com base nos registros secundários (via 'Timesheet'),  seria  'uma mão na roda' ao suporte ao controle e monitoramento da execução do projeto.

                 Grato pela atenção! 

                Abraço forte e ótima semana de trabalho!

                Paulo Correia. 

                • F205f9606b3272f6589a208b80b051ee?only path=false&size=50&d=404Sérgio Reinert(usuário não autenticado)
                  10 de Janeiro de 2012, 18:33

                   

                  Mudar o status para em execução faz sentido e em tese não teria impacto negativo.

                   Agora mudar automaticamente a porcentagem já é outra estória, pelo seguinte:

                  Tarefas com mais uma pessoa trabalhando, não é possível ter precisão matemática de quanto cada um contribui para o resultado final.

                  O que se poderia fazer é ter um relatório onde a comparação das horas trabalhadas com a porcentagem já concluida daria uma sinalização de que ultrapassará o planejamento inicial de número de horas.

                  Acredito que muitas empresas terão interesse num recurso desses. Estou em tratativas avançadas com a secretaria de Fazenda do MT e a CEEE do RS. Talvez uma delas solicite esta implementação.

                  • 314ee5aac93baea019a5300737a65daf?only path=false&size=50&d=404Frederico Bortolato(usuário não autenticado)
                    11 de Janeiro de 2012, 0:28

                     

                    Caros, boa noite.

                    Posso estar enganado, mas creio ser possível termos uma estimativa do quanto cada recurso contribuiu para o resultado final se na alocação do recurso na tarefa for indicado qual a percentagem de alocação de cada recurso nesta tarefa. Isso referente ao planejado (baseline). Para a execução da tarefa (executado), o colaborador, além de informar as horas trabalhadas na tarefa, deverá informar também o percentual de conclusão da mesma. Com isso, acho possível calcular o prazo e esforço previstos para conclusão da tarefa e um sinalizador indicando se dada tarefa está atrasada. Viajei?

                     Abraços,

                    Frederico.

                     

                  • 31c4f5541d2ba63e06aa7f4d69ea49b4?only path=false&size=50&d=404Paulo Correia(usuário não autenticado)
                    11 de Janeiro de 2012, 2:17

                     

                    Prezado Cap. Sérgio, bom dia! 

                            Quanto a questão das transições de 'status' na atividade, já é de grande ajuda, creio.

                            Concordo contigo sobre a questão de atribuir percentual, é bastante complexa quando busca a exatidão matemática.  Creio que certas coisas não devem ser automatizadas, esta é uma delas, pois é inviável, devido as várias questões do mundo real e a dinâmica inerente a qualquer projeto, por exemplo:  é natural a possibilidade da ocorrência de mais de um executante em alguma atividade; pode ter a continuação de uma atividade iniciada por outro executante; podemos ter a conclusão da atividade antes ou depois das horas de esforço planejado, por alguma razão, tornando difícil  indicar automaticamente quando realmente uma atividade terminará; etc.   

                            No entanto, quando sugeri a atribuição automática no "start" do primeiro registro de 'TimeSheet', pensei na possibilidade do uso de uma das três regras usadas em relatórios de progressão, para isto teria uma configuração do 'Timesheet' para escolher qual regra usar.  As três regras* são:

                      1º.) Regra de 0/100:    "uma atividade não obtém crédito por término parcial.  Ela só obtém crédito por término total."

                      2º.) Regra de 20/80:    "uma atividade é considerada 20% completa quando começa e obtém crédito pelos últimos 80% somente quando está terminada."

                      3º.) Regra de 50/50:    "uma atividade é considerada 50% completa quando começa e obtém crédito pelos últimos 50% somente quando está terminada."

                    IMPLEMENTAÇÃO DAS  REGRAS x  'STATUS'

                          Assim, utilizando as regras acima, teríamos o seguinte comportamento:  

                    a)  usando a regra 0/100:   só muda o 'status'.           Sendo assim, tendo o usuário optado por este comportamento, só o gerente/coord. do projeto atribuirá manualmente o percentual para cada atividade que não esteja concluída;

                    b)  usando a regra 20/80:   muda o 'status' para 'Iniciada...' e atribui 20% à atividade relacionada ao registro de 'timesheet';

                    c)  usando a regra 50/50:   muda o 'status' para 'Iniciada...' e atribui 50% à atividade relacionada ao registro de 'timesheet';

                           Obs.:   após o segundo registro de 'timesheet' o 'status' será  'executando...', mas não haverá atribuição automática de percentual.       No entanto, o campo de descrição do 'timesheet' sempre será obrigatório, pois o executante informará o que fez durante aquelas horas informadas.  Caso seja necessário complementação este deverá ser colocado no campo de comentário do registro de 'timesheet'.

                    'STATUS' e as suas TRANSIÇÕES

                           Como citei em algum 'post' anterior, os status para atividade poderiam se:  'não iniciada', 'executando' e 'finalizada'.    Em relação a transição de 'status', poderia ser da seguinte forma:  

                         i) se não há horas registradas de 'Timesheet' para aquela atividade associada, então o status é 'não iniciada';

                         ii) se o total de horas dos registros de 'timesheet' está abaixo ou acima das horas planejadas, então o status é 'executando';  

                         iii) a transição para o 'status'  'finalizada' não poderia ser automática.  Para dar a atividade como terminada o executante deveria, obrigatoriamente, fazer isto a mão, indicando ao sistema; então, o sistema iria verificar os registros de 'Timesheet' e solicitar confirmações para alguns questionamentos e fazer as gravações ('commit') finais. 

                     

                    * Livro "Preparação para o exame PMP",  Rita Mulcahy, edição 7, pág.: 240.

                    Abraço forte e ótimo trabalho!

                    Paulo Correia. 

                    • F205f9606b3272f6589a208b80b051ee?only path=false&size=50&d=404Sérgio Reinert(usuário não autenticado)
                      11 de Janeiro de 2012, 7:59

                       

                      Como preciso proramar, alguns detalhes não foram entedendidos por mim...

                      "20% completa quando começa e obtém crédito pelos últimos 80% "

                      O que seria obter crédito pelos últimos 80%???

                      Pode dar um exemplo prático para cair a ficha?

                      • 31c4f5541d2ba63e06aa7f4d69ea49b4?only path=false&size=50&d=404Paulo Correia(usuário não autenticado)
                        11 de Janeiro de 2012, 9:56

                         

                        Certo, sem problemas! 

                                  Eu tentei esclarecer na seção "IMPLEMENTAÇÃO DAS  REGRAS x  'STATUS' " do 'post' anterior.  Porém, é bom compreender bem antes de colocar "a mão na massa"...

                                O texto que coloquei foi exatamente o do livro, que realmente não fica claro no primeiro momento,  deve ser por questão de tradução para nosso idioma,  mas é o seguinte:

                        a)  para esta regra que apareceu a dúvida de 20/80, é o seguinte: 

                                   "20% completa quando começa e obtém crédito pelos últimos 80%" 

                                 Quando iniciar um registro de 'timesheet', a atividade fica com 'status'  'iniciada...'; então, neste momento, se atribui automaticamente os 20%;  aí, só no final, manualmente, para o término da atividade, é que colocasse o restante que falta para se alcançar os 100%,  os 80% é digitado pelo usuário.  Depois disso a atividade está concluída.

                         b)  para consolidar a compreensão...  da mesma forma se a regra utilizada for a 50/50, ficando assim:

                                   "uma atividade é considerada 50% completa quando começa e obtém crédito pelos últimos 50% somente quando está terminada." 

                                 Quando iniciar um registro de 'timesheet', a atividade fica com 'status'  'iniciada...'; então, se atribui 50%;  aí, só no final, manualmente, para o término da atividade, é que colocasse o restante que falta para se alcançar os 100%,   os 50% é digitado pelo usuário.  Depois disso a atividade está concluída.

                         

                        abraço forte, Cap. Sérgio!   Ótimo trabalho, amigo!

                        Paulo Correia

                        P.S.:  vou colocar um 'post' sobre sua sugestão sobre o relatório.  

                        • 31c4f5541d2ba63e06aa7f4d69ea49b4?only path=false&size=50&d=404Paulo Correia(usuário não autenticado)
                          11 de Janeiro de 2012, 10:17

                           

                             Sobre a sua sugestão do relatório, Cap. Sérgio, onde diz: 

                                    "O que se poderia fazer é ter um relatório onde a comparação das horas trabalhadas com a porcentagem já concluída daria uma sinalização de que ultrapassará o planejamento inicial de número de horas." 

                                   Seria um ótimo relatório para suporte à análise da execução do projeto pelo seu gerente/coord. de projetos, Cap. Sérgio! 

                                  Gostei da sua ideia, porém indicaria a troca  de 'percentual' pela 'quantidade de horas' de cada atividade.  Pois trabalhar com um única unidade facilitaria as análises e sendo em horas ficaria mais claro na comparação dentro e fora do relatório.  Então, a quantidade de horas dedicadas (informadas nos registros de 'Timesheet') para realizar a atividade, iríamos compará-la com as horas planejadas (baseline) desta, como sugerido.         Poderia ser fornecido além do quantitativo da diferença em horas, o percentual dessa diferença.

                                   Uma sugestão inicial de composição de layout desse relatório para todas as atividades de um projeto, seria algo como, abaixo:

                          ID_PROJETO - nome do projeto - nome da atividade  -----------------------------------

                                 nome do gerente de projetos

                                 horas planejadas

                                 horas informadas e dedicadas à execução
                                 A diferença (planejadas x dedicadas) em horas
                                 A diferença (planejadas x dedicadas) em percentual

                                 Lista de registros por executante da atividade "A" ---------------------------------------

                                            nome do executante_1       soma das horas dedicadas à atividade desde executante

                                            nome do executante _2      soma das horas dedicadas à atividade desde executante

                                            nome do executante_3       soma das horas dedicadas à atividade desde executante

                                            nome do executante_4      soma das horas dedicadas à atividade desde executante

                                            ...

                                 Lista de registros por executante da atividade "B" ---------------------------------------

                                            nome do executante_1       soma das horas dedicadas à atividade desde executante

                                            nome do executante _2      soma das horas dedicadas à atividade desde executante

                                            nome do executante_3       soma das horas dedicadas à atividade desde executante

                                            nome do executante_4      soma das horas dedicadas à atividade desde executante

                                            ...

                          obs.:  adicionaria a possibilidade de extrair esse relatório filtrando por executante. Pois este daria uma visão ao gerente de projetos da produção de um determinado executante. Além de uma possibilidade de filtrar para uma determinada atividade, apenas.

                          Abraços!

                          Paulo Correia. 

                        • 31c4f5541d2ba63e06aa7f4d69ea49b4?only path=false&size=50&d=404Paulo Correia(usuário não autenticado)
                          11 de Janeiro de 2012, 13:52

                           

                          Caro Cap. Sérgio,  boa tarde! 

                                  Gostaria só de enfatizar que um ponto importante à implementação das regras de progressão relacionadas ao recurso de 'timesheet', em relação a atribuição dos percentuais,  é:  qual será o valor atribuído automaticamente, dependendo da configuração de escolha entre as regras disponíveis (0/100, 20/80 ou 50/50),  para uma atividade que mudou o status para 'Iniciada...', também, automaticamente, quando da inclusão do primeiro registro de 'timesheet' por um usuário?   

                                   ... Pois, na verdade, seja qual for a regra ativada, para a segunda atribuição de percentual, que deverá ser feita pelo responsável (gerente de projetos) manualmente,  este usuário ficaria totalmente livre para atribuir o valor percentual complementar que acha mais adequado a realidade da execução da atividade em foco, podendo até, se for o caso, atribuir 100% e o status da atividade ser trocado para 'terminada' ou 'concluída'.

                                     Portanto, a primeira atribuição de percentual sempre será automática e a segunda atribuição sempre será feita manualmente, livre e complementar para alcançar o valor de 100%.

                          Forte abraço!

                          Paulo Correia. 

                           

                          • F205f9606b3272f6589a208b80b051ee?only path=false&size=50&d=404Sérgio Reinert(usuário não autenticado)
                            11 de Janeiro de 2012, 19:02

                             

                            Agora entendi bem.

                            Deverei implementar de forma customizada, onde se estipula o porcentual inicial.

                            Só peço que tenham paciência, pois já tenho outras melhorias na fila para serem realizadas.

                            Mais da metade da solicitações que recebo são por email, de vez de usarem os fóruns do Portal.

                            E como esta sugestão dependerá do time sheet, terei um trabalho maior.

                            Agora um problema de consistência de interface:

                            Hoje é possível fazer um registro de tarefa comunicando número de horas trabalhadas, embora não seja especificado por usuário, estas horas registradas também serão verificadas para a estipulação de porcentagem mínima executada e mudança de status da tarefa ?

                            P.S. Como estou previlegiando a metodologia do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão  e do Conselho Nacional de Justiça, na implantação das regra de negócio dentro do GP-Web se houver um sinal verde de um destes órgãos, através de um representante competente, irei priorizar a inclusão do Time Sheet.

                            • 31c4f5541d2ba63e06aa7f4d69ea49b4?only path=false&size=50&d=404Paulo Correia(usuário não autenticado)
                              11 de Janeiro de 2012, 20:50

                               

                              Cap, Sérgio, boa noite!   Respondo-te entre seu texto, logo abaixo: 

                              Agora entendi bem.

                               Certo!

                              Deverei implementar de forma customizada, onde se estipula o porcentual inicial.

                               Ótimo,  fica melhor pois diminuirá a implementação de código de programação para verificações e configuração.  Além disso, deixará o GP decidir independente do seu conhecimento em regras de relatório de progressão, das quais conversamos.

                              Só peço que tenham paciência, pois já tenho outras melhorias na fila para serem realizadas.

                              Mais da metade da solicitações que recebo são por email, de vez de usarem os fóruns do Portal.

                              Tranquilo, na verdade, eu só quis ajudá-los, contribuindo na compreensão da questão e, assim, possibilitar a implementação de um recurso tão útil ao meu ver.   Porém com mais este recurso fico ainda mais interessado em usar o GPWeb.  Ele está cada ver melhor, amigo.

                              E como esta sugestão dependerá do time sheet, terei um trabalho maior.

                              Compreendo, sim! 

                              Agora um problema de consistência de interface:

                              Hoje é possível fazer um registro de tarefa comunicando número de horas trabalhadas, embora não seja especificado por usuário, estas horas registradas também serão verificadas para a estipulação de porcentagem mínima executada e mudança de status da tarefa ?

                              Como a ideia e inserir o 'timesheet' como 'plugin', que pode ser ativado ou não.  Eu faria da seguinte maneira, a princípio, Cap. Sérgio:  

                                             Primeiro, não sei como estar, mas adaptaria o recurso 'registro de tarefa' para ser uma 'function' ou método que teria os parâmetros necessários à execução do recurso, caso seja melhor.  

                                            Segundo, as operações do recurso de 'timesheet', se comportaria assim: 

                              a)  TIMESHEET desativado:   no local que tem o recurso 'registro de tarefa' (que é feita pelo GP, acredito),  adicionaria campos para a entrada  dos valores: status da atividade (com os valores possíveis carregados no 'combobox') e do percentual a ser atribuído para cada registro, carregando na interface sempre os valores atuais destes, claro.  Se é a primeira vez, então o percentual é 0% e o status será 'Não iniciada', por exemplo.

                              b)  TIMESHEET  ativado:   deixaria o usuário normalmente interagir, como no item (a);  no entanto, como foi verificado que o 'timesheet' está ativado, colocaria um texto de aviso destacado (cor e negrito), avisando que iria realizar inclusão no 'timesheet' para efeito de registro da ação.    Isto é fundamental, pois ficaria registrado quem fez o registro, os valores indicados (horas, status) e quando foi isto.    Sendo assim, repassaria as operações necessárias para o recurso 'Timesheet', delegando e diminuindo código de programação.  Este, portanto, iria fazer tudo que fosse necessário:    

                                        b.1)  como há um valor de percentual, iria atribuir este à atividade em questão;

                                        b.2)  como há um valor de 'status', iria gravar este à atividade em questão;

                                        b.3)  como há um valor de horas dedicadas, iria gravar este no registro de 'timesheet' a ser inserido; 

                                        b.3)  como é uma ação originária do recurso 'registro da tarefa', então colocaria no campo de 'ID do executante', da tabela de 'timesheet',  o ID do gerente/coord. de projetos.   Porém colocaria no campo de 'comentário/observação' do 'timesheet' um texto padrão, como:  "atribuição e registro feito pelo gerente/coord. de projetos no controle e monitoramento da atividade"; 

                              P.S. Como estou previlegiando a metodologia do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão  e do Conselho Nacional de Justiça, na implantação das regra de negócio dentro do GP-Web se houver um sinal verde de um destes órgãos, através de um representante competente, irei priorizar a inclusão do Time Sheet.

                              Entendo!     Tomara que alguém lá, já perceba os benefícios e alinhamento às boas práticas, Cap. Sérgio.

                              Abraços e bom trabalho!

                              Paulo Correia 

                              • 31c4f5541d2ba63e06aa7f4d69ea49b4?only path=false&size=50&d=404Paulo Correia(usuário não autenticado)
                                12 de Janeiro de 2012, 3:00

                                 

                                Caro Cap. Sérgio, 

                                         Posso ter omitido, por ignorar o código PHP do GPWeb ou por esquecimento, algumas questões, mas sei que analisarás tudo.        Por exemplo, percebi que omiti em vários pontos a questão da gravação do valor de horas dedicadas submetidas no registro de 'timesheet' como horas trabalhadas para a atividade em questão.    Nestes ponto se ler o valor atual de horas trabalhas na atividade e se faz a soma com o valor de horas dedicadas informadas no registro de 'timesheet'; e depois substitui o valor de horas trabalhadas na atividade em questão.  

                                         A propósito,  naturalmente, qualquer alteração nos registros de 'timesheet' e exclusões impactarão no valor de horas trabalhadas.   É necessário pensar em critérios de restrição para cenários que os usuários não possa mais alterar ou excluir um registro de 'timesheet'.   Por exemplo,  após o gerente/coord. de projetos configurar uma atividade como finalizada, não haverá mais como fazer ajustes nos registros de 'timesheet' associados, a não ser pelo gestor por meio do recurso de 'registro de tarefas', onde poderá ter ajustes em alguma atividade.

                                         Cap. Sérgio, qualquer coisa que queira conversar a mais, pode entrar em contato, amigo. 

                                 Abraço forte e boa semana! 

                                Paulo Correia. 

                                • F205f9606b3272f6589a208b80b051ee?only path=false&size=50&d=404Sérgio Reinert(usuário não autenticado)
                                  12 de Janeiro de 2012, 13:09

                                   

                                  Apareceu um voluntário para tentar executar esta atividade. Darei um tempo para que o mesmo consiga desenvolver. Caso ele não prospere nesta empreitada eu assumo o leme.

                                  • 31c4f5541d2ba63e06aa7f4d69ea49b4?only path=false&size=50&d=404Paulo Correia(usuário não autenticado)
                                    12 de Janeiro de 2012, 17:05

                                     

                                    Certo, Cap. Sérgio!

                                             Mesmo não sendo um usuário GPWeb, eu gostaria de contribuir com mais alguns detalhes de ordem prática para apoiar, seguem abaixo:

                                             (1) quando um registro de 'timesheet' for inserido e começar a contar o tempo; e, enquanto não der 'pausa' ou 'parada' na contagem,  não poderá ser computado e atribuído os valores (horas e  percental) à atividade em questão.  Poderá até mudar o seu 'status', mas nunca os outros valores.  Lembro que a questão da atribuição do percentual só deverá acontecer automaticamente na pausa ou parada da execução da contagem do primeiro registro do 'timesheet', e apenas neste.  

                                            (2) Nunca o executante terá oportunidade de especificar o percentual ou horas diretamente;

                                            (3)  O gerente de projeto terá a sua disposição a indicação e personalização do valor percentual que deverá ser atribuído quando uma atividade começar pelo executante,  isto quer dizer:  quando o executante, para o primeiro registro de 'timesheet', der sua primeira pausa ou for realmente parada;

                                            (4) se o usuário esquecer de pausar ou parar a contagem, o sistema deverá forçar a pausa e executar os tratamentos necessários na atividade em questão, isto para não virá de um dia para o outro;

                                             (5) enquanto estiver em execução a contagem do 'timesheet', esta será apresentada onde?  Será em uma janela "popUp" que apresentará em uma caixa de texto (input html) o tempo passando e o nome da atividade?   Ou... será na própria janela principal do GPWeb, em uma certa área, que apresentará em uma caixa de texto o tempo passando e o nome da atividade?

                                     

                                     Bom, até o momento, só me vem a mente estes pontos.

                                    Abraço forte e bom trabalho! 

                                    Paulo Correia.

GP-Web v. 8.0.26 (24 Jun)

25 de Junho de 2012, 1:22, por Desconhecido



Treinamento do GP-Web em Porto Alegre-RS

8 de Maio de 2012, 0:22, por Desconhecido

Devido a uma solicitação da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que enviará oficiais ao 3º Batalhão de Comunicações, para treinamento no software GP-Web, dentre os dias 15 a 17 de maio do corrente ano, foi franqueado para as Forças Armadas, demais Polícias e Bombeiros Militares do Brasil.



Patrocínio do Tribunal de Justiça do Acre ao GP-Web

23 de Abril de 2012, 12:44, por Desconhecido

Foram realizadas diversas melhorias na versão 8.0.17 do GP-Web, todas patrocinadas pelo Tribunal de Justiça do Acre, com destaque para:



Treinamento do GP-Web para o Ministério da Integração

8 de Abril de 2012, 19:56, por Desconhecido



Treinamento do GP-Web para o INSS

4 de Abril de 2012, 5:49, por Desconhecido