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Percentual de realização de tarefas

11 de Julho de 2011, 16:39 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 14 vezes

Capitão,

 

Os dois campos de progresso da tarefa têm gerado muitas dúvidas e muita confusão. Aparentemente é uma informação replicada. Existe o progresso da tarefa e o progresso baseado em registros da tarefa. Sugiro não permitir a alteração da porcentagem NA tarefa, trazendo valor inicial SEMPRE 0%, considerando somente nos registros acrescidos à mesma, de modo que o campo de porcentagem da tarefa exiba o progresso do último registro ocorrido, em ordem cronológica, ordenada pela data de término e, no caso de coincidente, ordenado pela data de registro.

 

Como o registro permite inserção com data retroativa, tanto do registro como do término da tarefa, ficará mais fácil montar gráficos e relatórios  baseados na diferença entre o previsto (que está na tarefa em si) e o realizado (que está nos registros da tarefa).

 

Atenciosamente,

Marco Aurélio.

Autor: Marco Aurélio Santi Gatti


33 comentários

  • F205f9606b3272f6589a208b80b051ee?only path=false&size=50&d=404Sérgio Reinert(usuário não autenticado)
    11 de Julho de 2011, 22:45

     

    Vou analisar com calma qual seria a melhor forma de trabalhar. Minha idéia inicial era mesmo haver duas formas de inserir porcentagem.

    Estou em Brasilia e trocarei idéias com as equipes com as quais estou tendo reuniões.

  • 8066adc64e65bef8332badafb20ed919?only path=false&size=50&d=404Alexandre Otto(usuário não autenticado)
    18 de Julho de 2011, 10:14

     

    Também gostaria de manifestar a minha sugestão  tema den ajuste e atulização do % de tarefas.

     Pelo seguinte , em algumas vezes é necessário atualizar tarefas em  lote , como por exemplo eu cadastrei um projeto antigo, onde necessito agora atualizar um lote de tarefas já executadas para 100% concluidas.

    Hoje é necessário editar uma  a uma e colocar os 100% de executado.

     Em outros programas de Ger de projetos isso é mais facil : clica-se no campo porcentagem e abre um POP-UP onde rapidamente faz-se a edição do percentual e mais algumas outras informações úteis.Adiciono um recorte para exemplificar.

     Assim fica a sugestão quando forem revisar a edição da programação dos projetos poderia entrar na lista de melhorias.

     

    Att

    Alexandre Otto

    • F205f9606b3272f6589a208b80b051ee?only path=false&size=50&d=404Sérgio Reinert(usuário não autenticado)
      18 de Julho de 2011, 11:42

       

      Gostei da idéia de edição em lote. O que tenho nessa linha até agora é o ajuste no tempo de tarefas selecionadas.

      Colocarei na minha to-do list mais esta idéia.

      Aproveito para reforçar a necessidade que tenho de apoio para implantar as melhorias.

      Como exemplo, esta idéia de fazer alterações em lote me tomaria no máximo 3 dias, mas somando todas as sugestões, entro em meses de trabalho à fio.

      Só na parte de gestão numa reunião com equipe técnica do Conselho da Justiça Federal, de uma lista, relativamente compacta, de solicitações de melhoria deu somando tudo mais de 40 dias de trabalho direto.

      Como o Exército não paga meu salário para melhorar o GP-Web, só nas horas vagas consigo implementar melhorias.

      Caso algum orgão público tenha interesse em colaborar com melhorias, tenho interesse em conversar e repassar algumas coisas que apesar de serem simples de implementar me tomam um tempo excessivo.

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