Vencedora da licitação realizada pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento, Embasa, a Procenge prestará consultoria àquela companhia na implantação do Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saneamento, GSAN. O software, público e livre, é provido pelo Ministério das Cidades do Governo Federal e está disponível no Portal do Software Público da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento.
Ocupando a quarta posição dentre as maiores empresas do segmento no País, com 2,4 milhões de ligações de água, a Embasa optou pela implantação do GSAN para poder concretizar seu projeto de modernização da gestão. Esta etapa marca o início de uma nova fase na empresa, onde ela pretende elevar o nível de desempenho e eficiência, oferecendo benefícios aos seus consumidores, principalmente aqueles relacionados à qualidade e agilidade na prestação dos serviços.
O projeto a ser conduzido pela Procenge terá um investimento de R$ 1,5 milhão. O contrato prevê 14 meses para implantação, customização do software e treinamento de pessoal. Os outros quatro meses estão previstos para assistência e suporte técnico depois de iniciado o uso do GSAN.
Além de prestar consultoria na implantação do sistema, a Procenge também desenvolve, integra e implanta soluções complementares à gestão comercial e financeira para empresas de água e saneamento, como ERP, Telemetria e aplicação de geotecnologias.
:: Certificação
Concluída em 06 de fevereiro, a avaliação do Programa MPS.BR classificou os processos de software da Procenge como Nível “F” de qualidade. Coordenado pela Softex, o programa é uma iniciativa lançada em 2003 que visa a melhoria de processo do software nacional. A avaliação é feita a partir de um Modelo de Referência que segue normas internacionais.
Publicado em 09/03/2009 no site de Notícias do Porto Digital, Recife -PE:
http://www2.portodigital.org/portodigital/imprensa/ultimasnoticias/39881;44358;0805;3162;14381.asp
Autor: Eduardo Castor
0sem comentários ainda
Por favor digite as duas palavras abaixo