Tive muitas dificuldades em colocar o Gsan no ar, e gostaria de compartilhar para ver se mais alguém teve essas dificuldades.
Primeiramente, eu baixei os fontes do repositório do software público (versão 5.2.7.1), configurei as bibliotecas necessárias e o arquivo build.properties. Após isso, tentei executar o arquivo build.xml, o que resultou em um erro, informando que o diretório descriptors, dentro do projeto, não existia. Esse diretório é que contem os desccriptors de todos os ejbs da aplicação, então, sem esses arquivos, o build não conseguiria gerar os ejbs.
Como eu tinha uma versão antiga do gsan, que o Ipad tinha nos fornecido acesso, consegui baixar esse diretório no repositório deles. Adicionei, então, este diretório ao meu projeto e rodei novamente o arquivo build.xml. O build foi gerado, porém, ao iniciar o jboss, me deparei com um erro que indicava a ausência do arquivo gcom.jar, que deveria estar dentro do arquivo gcom.ear. E olhando o build.xml, realmente, esse arquivo .jar não é gerado.
Tive então, que criar uma tarefa no arquivo build.xml que gerasse o arquivo gcom.jar, já que o build que estava no software público não realizava essa tarefa.
Após adicionar esse passo, conseguir gerar o build e executar o sistema, porém, ele veio sem nenhum ccs e percebi que também estava faltando o diretório contento os arquivos css da aplicação. Adicionei mais esse diretório ao projeto e finalmente, após todas essas alterações, consegui colocar o Gsan no ar no meu ambiente.
Autor: Pâmela Gatinho
1Um comentário