Ir para o conteúdo

gvSIG

Um SIG (Sistema de Informação Geográfica) para analisar e gerenciar sua informação geográfica.
Seja o primeiro a avaliar!
  • 86 visitas
  • 91 downloads
  • 0 pessoas beneficiadas*
  • R$ 0,00 recursos economizados*
* Dados estimados pelo administrador do software

Download gvSIG

Tela cheia

Sobre o Software

4 de Dezembro de 2014, 16:24 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.

O gvSIG Desktop é um potente Sistema de Informação Geográfica (SIG) livre projetado para prover soluções a todas as necessidades relacionadas à gestão da informação geográfica. Caracteriza-se por ser uma solução completa, fácil de usar e que se adapta às necessidades de qualquer usuário de SIG. É capaz de acessar os formatos mais comuns, tanto vetoriais como raster, tanto locais como remotos, integrando padrões OGC, além de contar com um amplo número de ferramentas para trabalhar com informações de natureza geográfica (consulta, criação de mapas, geoprocessamento, redes, etc.) que o caracterizam como uma ferramenta ideal para usuários que trabalhem com  a componente territorial. O gvSIG é utilizado por uma comunidade internacional crescente, nos mais diversos setores e aplicações. 

Principais funcionalidades: Vetorial: Acesso a formatos vetoriais, acesso a bases de dados, navegação, consulta, seleção, análise e geoprocessamento, edição gráfica e alfanumérica, simbologia, rotulagem, elaboração de layouts, conversão de dados a outros formatos e sistemas de projeção, relações entre tabelas, estatísticas, normalização,... Raster e sensoriamento remoto: acesso a formatos raster, tabela de cor e gradientes, recorte de dados e bandas, exportação de camadas, processamento por pixel, tratamento de interpretação de cor, geração de pirâmides, realces radiométricos, histogramas, geolocalização, reprojeção de raster, georreferenciação, vetorização automática,... Infraestruturas de Dados Espaciais e padrões: acesso a serviços remotos mediante padrões OGC (WMS, WFS, WFS-T, WCS), acesso mediante serviços não padronizados (ArcIMS, Ecwp), serviço de busca por catálogo, serviço de localização por nome, acesso a formatos de arquivos padrão, extensão de publicação de serviços OGC,... Há extensões, como para análise de redes (topologia de rede, gestão de paradas, caminho mínimo, área de serviço, evento mia próximo, matriz origem-destino, árvore de recobrimento mínimo, conectividade,...), 3D,...  

Principais Características Técnicas: Algumas de suas características de maior destaque são: Portabilidade: funciona em distintas plataformas hardware / software, Linux, Windows e Mac OS. A linguagem de programação é Java. Modular: pode-se adicionar novas funcionalidades mediante o desenvolvimento de extensões, permitindo uma melhora continua da aplicação, assim como o desenvolvimento de soluções customizadas. Código aberto: licença GNU/GPL, que permite seu livre uso, distribuição, estudo e melhorias. Interoperabilidade com as soluções já implantadas: é capaz de acessar dados de outros programas proprietários, como ArcView, AutoCAD ou Microstation, sem a necessidade de alterações de formato. Internacionalização: está disponível em mais de vinte idiomas (português, castelhano, inglês, alemão, italiano,...) e permite a incorporação de novos idiomas com facilidade. Sujeito a padrões: segue as diretrizes do Open Geospatial Consortium (OGC). 


Requisitos Mínimos

 

Maiores informações podem ser encontradas na documento de instalação.


 


Relatos de Uso

User not logged
Usuário não logado
Relate sua experiência ou do órgão/empresa com relação ao software.
* Você precisa estar logado para enviar um relato.