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Proposta: Controle de acesso hierárquico e papéis de usuário 1.X

27 de Agosto de 2009, 11:09 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 26 vezes

Esse é uma tópico fixo para a discussão acerca a proposta "Controle de acesso hierárquico e papéis de usuário 1.X", proposta por Tiago Gusti.

Quem quiser colaborar, antes de editar o wiki, exponha a ideia aqui e o porque. O autor original e demais contribuidores poderão melhorar a proposta com esse feedback.

Não submeta conteúdo não relevante para a proposta.

Autor: Eriksen Costa


1Um comentário

  • 347753856e44bdeb7cf5830694669a5d?only path=false&size=50&d=404Tiago Giusti(usuário não autenticado)
    14 de Dezembro de 2009, 23:16

     

    Olá, Eriksen!

    Embora eu tenho criado a proposta, há algo para amadurecer e quero trazer para discutir aqui, com você e com todos que realmente tenham algo há acrescentar:

    Quando fiz esta pergunta (código 2), você respondeu parte dela, pois onde falo "no caso de professores, creio que podem acessar o sistema e lançar notas e faltas de alunos, assim como permissões a operações pertinentes ao professor, correto?", estava me referindo ao acesso de professores para realizar atividades dentro do sistema, que hoje, depois de algum tempo de testes, percebi que não tem como eles lançarem notas de provas e faltas de cada dia individualmente e há pouca relevância neste momento para a proposta de Controle de acesso hierárquico e papéis de usuário 1.X.

    Inicialmente achei que o sistema atendia o registro de notas por avaliações, ou seja, que o diário de classe e frenquência, conhecidos documentos de controle manual de notas e faltas, pudesse ser substítuido pelo i-Educar, no sentido de que a cada dia letivo, o professor pudesse registrar  as faltas, se fossem o caso, e a cada avaliação as notas de provas, trabalhos ou qualquer outra atividade que o professor tenha feito para avaliar o aluno.

    Aqui no fórum o pessoal tem levantado muito a questão das notas e faltas e o lançamento dela, mas não sei se todos se deram conta que o lançamento de notas e falta é feito a cada conclusão de bimestre ou trimestre, ou seja, é lançado apenas a média final e frequência final. Entendo que como está hoje não faz sentido trazer acessos de professores, alunos e pais de alunos ao sistema, se estes indivíduos vão interagir com dados que são atualizados uma vez por bimestre ou trimestre.

    Quando eu falava de acesso destas pessoas ao sistema, aconteceria resumidamente da seguinte forma: o professor aplicaria as provas, trabalhos e qualquer forma de avaliação, registraria as notas e faltas, e depois, quando o aluno acessasse o sistema, poderia consultar as faltas e as notas de cada prova ou trabalho realizado. As faltas, que seriam registradas pelo professor on-line, poderiam ser consultadas também pelos pais de alunos, que teriam a oportunidade de consultar se seu filho(a) em determinado dia estava presente em sala de aula.

    Em suma, cometi um engano, pois pensava que o i-Educar permitia você registrar individualmente cada nota, e ao final, encontrar uma média a partir destas notas registradas durante todo o período de avaliação. Como eu já disse, entendo que se não há como os professores controlar notas e faltas individualmente, não faz sentido criar níveis de acesso para os alunos e pais de alunos, pois não há o que eles interagirem durante um perído de avaliação.

    Notem que o que estou abordando, parece realmente ser algo novo, pois sistemas atuais de gestão escolar que eu já conheci, assim como o SERIE, que é  um sistema de gestão escolar  fornecido pelo Governo de SC, não fazem este tipo de controle que falei e só permite que você registre a média e frequência final. Caso eu tenho me equivocado em algo que abordei, por favor, me corrijam.

    Uma abraço,

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