Ir para o conteúdo

 Voltar a i-Educar De...
Tela cheia

Quanto vale a implantação do i-Educar?

28 de Maio de 2010, 15:09 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 176 vezes

Olá, pessoal...

 

Sou novo aqui no fórum...hehe

Sei que não é possível responder essa pergunta intuitivamente, mas pela experiencia do pessoal aqui do fórum, alguém que já tenha implantado... vocês têm idéia de quanto é possivel cobrar pela implantação do sistema? um valor médio por usuário? algo do tipo?

 

 

Obrigado!

Autor: Luis Felipe Lambranho


1Um comentário

  • 8f1f08500dbcc492cf400db0cda8edef?only path=false&size=50&d=404Marcelo Gomes(usuário não autenticado)
    1 de Junho de 2010, 10:29

     

    Luiz,

    Vendo a complexidade da questão abordada, pode-se dizer que, por se tratar de um sistema do Governo, e que estamos cobrando a implantação e manutenção, para o bom funcionamento, dependendo também de quantos alunos, e quantas escolas, pode-se avaliar o valor tendo esses dois pontos como base.

    A devemos, ter em mente, que primeiro temos que avaliar a concorrencia, ver os pontos bons e ruins, e valores, para ai manifestar o seu valor.

    Tendo em vista também que, a maioria dos sistemas para gestão escolar cobra por aluno, na média de R$ 0,25, por aluno, entre outros valores, também podemos implantar um percentual, onde, o valor da implantação fica sendo sempre fixo, onde a empresa prestadora de serviços terá uma base de valor recebente mensal.

    Temos também que avaliar, o peso do sistema, onde avaliariamos a utilidade do sistema para o cliente.

    Por fim, para escolas pequenas, o valor de R$ 1.000,00, mensal creio que seja um valor bom, escola pequena diga-se que no máximo - 20 turmas, com até 1000 alunos -, não dando como base o valo fixo, não, obtendo percentuais de quantidades e alunos ou turmas, apenas tendo esses valores para caracterizar o porte da escola.

     

    Atenciosamentem

    Marcelo Gomes
    Messenger: mti6@live.it
    E-mail: marcelo@mti6.biz
    Projeto i-Educar, Desenvolvimento e Ajudas
    Portal do Soft S.A.

Mapeamento do i-Educar por todo o Brasil

23 de Abril de 2018, 16:31, por Tiago Giusti

A Portabilis, organização que é integrante da comunidade desde 2009 e que atua no papel de mantenedora do projeto, propôs uma renovação de energias, ao final de 2017, para levar o i-Educar ainda mais longe.



Situação atual do lançamento do maior software livre de gestão escolar do Brasil

10 de Abril de 2018, 11:29, por Tiago Giusti

O Coordenador da Comunidade i-Educar e CEO da Portabilis, Tiago Giusti, foi a Brasília, no fim do ano passado, representando a Comunidade i-Educar numa visita ao Ministério do Planejamento para discutir soluções para alguns assuntos de interesse da Comunidade, tais como:



Em 2018, queremos o i-Educar por todo o Brasil

28 de Dezembro de 2017, 23:08, por Tiago Giusti

Esta mensagem é diferente das de retrospectiva dos anos anteriores. Vamos abordar primeiro sobre o futuro, encerrando com um resumo de como foi 2017.



Prefeitura de Criciúma implanta o i-Educar na rede municipal de ensino

20 de Dezembro de 2017, 11:04, por Tiago Giusti

Buscando melhorar o sistema de informações da rede municipal de ensino de Criciúma, a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e da Diretoria de Tecnologia da Informação (TI), implantará um software de gestão de dados nas unidades educacionais. Denominado i-Educar, o sistema aperfeiçoará o armazenamento de dados e auxiliará gestores e professores de Criciúma.



Retrospectiva i-Educar 2016: o que conseguimos realizar?

31 de Dezembro de 2016, 12:00, por Tiago Giusti

Chegamos a mais um 31/12 e é hora de fazermos a retrospectiva da Comunidade i-Educar, como temos feito todos os finais de ano.