Ir para o conteúdo

 Voltar a i-Educar Sup...
Tela cheia

Erro ao cadastrar CEP's - Versão 1.1.0

24 de Julho de 2009, 19:40 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 33 vezes

Ao tentar cadastrar os CEP's na versão 1.1.0, no momento em que se escolhe o País vem a informação "O país não possui nenhum estado" sendo que eu já vi que existe todos os estados e municípios. Isso é algum bug ou eu não estou sabendo o caminho correto???

Grato,

Matheus Gomes

Autor: Matheus Gomes


2020 comentários

  • 503e17102f7c813397aa672a32756b54?only path=false&size=50&d=404Eriksen Costa(usuário não autenticado)
    27 de Julho de 2009, 18:10

     

    Pela descrição deve ser um bug. Não verifiquei ainda mas pela sua ajuda no outro bug, eu sugiro que abra mais um ticket.

    Obrigado,

    Eriksen Costa

  • 4a27fdbde0ab88f3363d99c1750628a7?only path=false&size=50&d=404Ariano Gregório Silva(usuário não autenticado)
    23 de Outubro de 2009, 22:30

     

    Estou tendo o mesmo problema, estou utilizando a versão 1.1.0 B

    Ao cadastrar um aluno quando chega no endereço não consigo inserir um ESTADO.

    Pelo endereçamento consigo fazer os cadastros de endereços corretamente apesar de em alguns momentos ele me dizer que o pais não tem estado cadastrado ou o estado não tem município cadastrado ou logradouro e os outros mas na segunda tentativa ele sempre exibi, concluindo que consigo cadastrar pelo endereçamento.

    Encontra partida não aparece os meus endereços cadastrados na hora de cadastrar o aluno, se eu clicar na opção novo endereço não aparece a opção do estado dai ele não me deixa cadastrar o aluno.

    • 4a27fdbde0ab88f3363d99c1750628a7?only path=false&size=50&d=404Ariano Gregório Silva(usuário não autenticado)
      3 de Novembro de 2009, 12:27

       

      Ola. pessoal estou com problema para cadastra os CEPs, em qualquer tela que necessite os cep, por isso não consigo concluir nenhuma operação.

      Estou utilizando a nova versão do Ieducar.

      O sistema não esta fazendo vinculo Pais / Estado, até consigo cadastrar pelo endereçamento, mas na hora dos cadastros de usuários ou alunos eles apresentão que não possue estado cadastrado.

      Agradeço

      • 503e17102f7c813397aa672a32756b54?only path=false&size=50&d=404Eriksen Costa(usuário não autenticado)
        3 de Novembro de 2009, 13:23

         

        Ariano,

        O que você descreveu parece ser um bug.

        Você precisar nos ajudar a identificar melhor o problema.

        Vamos lá. Primeiro, verifique a versão do seu i-Educar abrindo o arquivo CHANGELOG.txt e anote a informação da terceira linha.

        Agora, como o seu problema parece ser relacionado ao navegador (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, etc), anote a versão dele, indo em Ajuda > Sobre (Help > About). Anote essa informação também.

        Se estiver usando o Internet Explorer, verifique na parte inferior se tem algum sinal de alerta (um triângulo amarelo com uma exclamação "!"). Dê dois cliques sobre ela e anote a mensagem de erro (precisa ser na mesma tela em que ocorre o erro).

         

        Agora que você tem todas as informações em mãos, você irá abrir um ticket no nosso sistema de bugs, para que tenhamos isso registrado. Vai ser daí que iremos verificar se o problema é algo específico ou não ao navegador e será onde iremos identificar o que foi feito para solucionar o problema.

        Leia esse pequeno documento que exemplifica o que você deverá informar (somente a parte "Relatar um bug").

        Depois disso, abra o ticket (precisa de login e senha, são os mesmos que você usa para acessar o Portal do Software Público).

        Para ter uma ideia do que escrever, eu sugiro ler o ticket de número 19.

        Obrigado,
        Eriksen Costa
        Analista Desenvolvedor
        Projeto i-Educar, contribuições
        Cobra Tecnologia S.A.

        • 4a27fdbde0ab88f3363d99c1750628a7?only path=false&size=50&d=404Ariano Gregório Silva(usuário não autenticado)
          3 de Novembro de 2009, 15:24

           

          Ok

          então a versão é: i-Educar 1.1.0-beta2 2009-09-07

          Eu utilizo o Internet Explorer 8 .0.6001.18702 e Google Chrome 3.0.195.27.

          Pelo IE8 entre no cadastro de aluno e tentei editar o endereço, quando eu clico na lupa ao lado do CEP, aparece nenhum endereço cadastrado, sendo que o endereço esta cadastrado.

          Se eu clicar em cadastrar endereço, o sistema solicita o CEP, Cidade, mas não exibe o Estado.

          Se utilizar o menu Endereçamento do sistema, consigo visualizar e cadastrar endereços.

          Agora vou tentar fazer o procedimento de edição de endereço pelo GC

          Em ambos os navegadores não apareceu o ícone de erro de pagina, no GC apareceu apenas os drop Dow acho que é assim que se escreve, mas não deu pra editar.

          Quanto ao ticket espero que não seja preciso.

          Att.:

          Ariano Gregório

          • 503e17102f7c813397aa672a32756b54?only path=false&size=50&d=404Eriksen Costa(usuário não autenticado)
            3 de Novembro de 2009, 21:21

             

            Ariano,

            No IE8 não tem nenhum ícone parecido com aquele que descrevi? Dê mais uma olhada, procure em algum dos menus por algo como "Error console", "Relatório de erros".

            Drop down, quase lá.

            Se for erro mesmo, não tem problema nenhum em se abrir um ticket reportando o problema. Se você for para a área de tickets, verá que ainda tem coisa a corrigir, alguns com meses de vida.

            Projetos de software livre precisam ser transparentes, o nosso i-Educar não será exceção.

            Eriksen Costa
            Analista Desenvolvedor
            Projeto i-Educar, contribuições
            Cobra Tecnologia S.A.

            • 4a27fdbde0ab88f3363d99c1750628a7?only path=false&size=50&d=404Ariano Gregório Silva(usuário não autenticado)
              3 de Novembro de 2009, 22:22

               

              Ola Eriksen

              Viu só, quase acerto, to aprendendo.

              Tentei refazer o procedimento, utilizando outra maquina em outro local via internet, utilizando o IE8.

              Não apareceu nenhum icone na barra de status do IE8, no IE8 não encontrei nada dentre os menus, sobre o que vc mencionou.

              Clicando na lupa não aparece os CEPs que tenho cadastrado.

              Tentando cadastrar o CEP, posso digitar o cep, escolher logradouro, digitar o bairro, mas o estado não aparece, mas também não deixa prosseguir, com o cadastro.

              Indo pelo endereçamento ja tenho os meus CEPs la.

              Att.:

              Ariano Gregório

              • 503e17102f7c813397aa672a32756b54?only path=false&size=50&d=404Eriksen Costa(usuário não autenticado)
                5 de Novembro de 2009, 11:37

                 

                Ariano,

                Crie o ticket. Você praticamente já deu toda a descrição do problema, vamos deixar documentado e trabalhar para corrigir.

                att,
                Eriksen Costa
                Analista Desenvolvedor
                Projeto i-Educar, contribuições
                Cobra Tecnologia S.A.

                • 4a27fdbde0ab88f3363d99c1750628a7?only path=false&size=50&d=404Ariano Gregório Silva(usuário não autenticado)
                  5 de Novembro de 2009, 14:36

                   

                  Ola Eriksen,

                  bem que eu tentei, para criar um ticket tem que fazer o login, tentei utilizar o meu do ieducar não deu certo, procurei entrar em algum lugar para fazer cadastro do Trac mas não encontrei algo do tipo.

                  Att.:

                  • 503e17102f7c813397aa672a32756b54?only path=false&size=50&d=404Eriksen Costa(usuário não autenticado)
                    5 de Novembro de 2009, 15:23

                     

                    Vou solicitar ao pessoal do portal que verifiquem isso.

                    Testei com outra conta e realmente não deu certo.

                    Obrigado,
                    Eriksen

                    • A8493eeb1ac71d358891d5cc6d35bcd9?only path=false&size=50&d=404Laércio Silva(usuário não autenticado)
                      6 de Novembro de 2009, 9:52

                       

                      Estou testando a versão i-Educar 1.1.0-beta2 2009-09-07  Aqui para ter a exibição dos cep´s cadastrados. Efetuei a seguinte alteração no código:Na pasta (nome_do_projeto)/ intranet/educar_pesquisa_cep_log_bairro.phplinha 89: $_GET["ref_sigla_uf"] = "SC"; alterei "SC" para "$lst_uf " Também estou com problema na combo uf nos "filtros de busca". Espero ter ajudado em partes. Laércio 

                      • 4a27fdbde0ab88f3363d99c1750628a7?only path=false&size=50&d=404Ariano Gregório Silva(usuário não autenticado)
                        6 de Novembro de 2009, 10:54

                         

                        Obrigado Laércio.

                        Essa alteração fez exibi os endreços cadastrados que tenho, mas na opção cadastrar realmente ele não busca o Estado.

                        Em partes resolveu o problema se der pra fazer o cadastro pelo endereçamente.

                        Ops da sim.

                        Obrigado.

                        • 4a27fdbde0ab88f3363d99c1750628a7?only path=false&size=50&d=404Ariano Gregório Silva(usuário não autenticado)
                          7 de Novembro de 2009, 12:59

                           

                          Temos ótimos desenvolvedores, que utilizam o software Ieducar e também os que trabalham em prol deste sistema tenho certeza que iremos encontrar uma forma de solucionar este problema.

                          Agradeço a atenção e auxilia a todos.

                          • 4a27fdbde0ab88f3363d99c1750628a7?only path=false&size=50&d=404Ariano Gregório Silva(usuário não autenticado)
                            9 de Novembro de 2009, 14:37

                             

                            Laércio,

                            Não consigo fazer novos cadastros, pois a obrigatoriedade do Estado não permite que conclua os processos, os filtros não então acessando ao Estado.  Desde este problemas não estou podendo trabalhar no sistema, se vc tiver alguma forma de resolver agradeceria.

                            • A8493eeb1ac71d358891d5cc6d35bcd9?only path=false&size=50&d=404Laércio Silva(usuário não autenticado)
                              9 de Novembro de 2009, 17:10

                               

                              Olá Ariano Para esse problema da combo_uf, consegui resolver da seguinte forma:(nome_do_projeto)/configuration/ieducar.inilinha 74  app.locale.country  = 45alterei o valor "45" para "1"  

Mapeamento do i-Educar por todo o Brasil

23 de Abril de 2018, 16:31, por Tiago Giusti

A Portabilis, organização que é integrante da comunidade desde 2009 e que atua no papel de mantenedora do projeto, propôs uma renovação de energias, ao final de 2017, para levar o i-Educar ainda mais longe.



Situação atual do lançamento do maior software livre de gestão escolar do Brasil

10 de Abril de 2018, 11:29, por Tiago Giusti

O Coordenador da Comunidade i-Educar e CEO da Portabilis, Tiago Giusti, foi a Brasília, no fim do ano passado, representando a Comunidade i-Educar numa visita ao Ministério do Planejamento para discutir soluções para alguns assuntos de interesse da Comunidade, tais como:



Em 2018, queremos o i-Educar por todo o Brasil

28 de Dezembro de 2017, 23:08, por Tiago Giusti

Esta mensagem é diferente das de retrospectiva dos anos anteriores. Vamos abordar primeiro sobre o futuro, encerrando com um resumo de como foi 2017.



Prefeitura de Criciúma implanta o i-Educar na rede municipal de ensino

20 de Dezembro de 2017, 11:04, por Tiago Giusti

Buscando melhorar o sistema de informações da rede municipal de ensino de Criciúma, a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e da Diretoria de Tecnologia da Informação (TI), implantará um software de gestão de dados nas unidades educacionais. Denominado i-Educar, o sistema aperfeiçoará o armazenamento de dados e auxiliará gestores e professores de Criciúma.



Retrospectiva i-Educar 2016: o que conseguimos realizar?

31 de Dezembro de 2016, 12:00, por Tiago Giusti

Chegamos a mais um 31/12 e é hora de fazermos a retrospectiva da Comunidade i-Educar, como temos feito todos os finais de ano.