Ir para o conteúdo

 Voltar a i-Educar Sup...
Tela cheia

erro no banco de dados

3 de Abril de 2011, 21:41 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 5 vezes

Prezados, instalei normalmento ieducar, quando digito usuario e senha aparece a seguinte mensagem,

Erro

Ocorreu um erro de conexão com o banco de dados.

    Sugestões:
  • Verifique se o seu banco de dados está corretamente configurado e se o serviço relacionado está executando
  • Verifique se configurou o i-Educar com os parâmetros corretos de conexão com o banco de dados no arquivo configuration/ieducar.ini
  • Consulte a documentação do i-Educar sobre os procedimentos de instalação da versão desejada

 já configurei o banco. e continua dando erro.

Autor: Claudio Pereira


1Um comentário

  • Fb021367899f62c1775857b1807c114e?only path=false&size=50&d=404Ricardo Bortolotto Dagostim(usuário não autenticado)
    23 de Abril de 2011, 12:27

     

    Olá!

    Claudio, verifique se seu ieducar.ini está direcionado ao seu banco de dados exemplo:
    ; Configurações de banco de dados
    app.database.dbname = ieducar
    app.database.username = ieducar
    app.database.hostname = localhost
    app.database.password = 123456789
    app.database.port = 5432

    Um abraço.

    Ricardo Bortolotto Dagostim
    Portabilis Tecnologia
    www.​port​abil​is.c​om.b​r

     

Mapeamento do i-Educar por todo o Brasil

23 de Abril de 2018, 16:31, por Tiago Giusti

A Portabilis, organização que é integrante da comunidade desde 2009 e que atua no papel de mantenedora do projeto, propôs uma renovação de energias, ao final de 2017, para levar o i-Educar ainda mais longe.



Situação atual do lançamento do maior software livre de gestão escolar do Brasil

10 de Abril de 2018, 11:29, por Tiago Giusti

O Coordenador da Comunidade i-Educar e CEO da Portabilis, Tiago Giusti, foi a Brasília, no fim do ano passado, representando a Comunidade i-Educar numa visita ao Ministério do Planejamento para discutir soluções para alguns assuntos de interesse da Comunidade, tais como:



Em 2018, queremos o i-Educar por todo o Brasil

28 de Dezembro de 2017, 23:08, por Tiago Giusti

Esta mensagem é diferente das de retrospectiva dos anos anteriores. Vamos abordar primeiro sobre o futuro, encerrando com um resumo de como foi 2017.



Prefeitura de Criciúma implanta o i-Educar na rede municipal de ensino

20 de Dezembro de 2017, 11:04, por Tiago Giusti

Buscando melhorar o sistema de informações da rede municipal de ensino de Criciúma, a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e da Diretoria de Tecnologia da Informação (TI), implantará um software de gestão de dados nas unidades educacionais. Denominado i-Educar, o sistema aperfeiçoará o armazenamento de dados e auxiliará gestores e professores de Criciúma.



Retrospectiva i-Educar 2016: o que conseguimos realizar?

31 de Dezembro de 2016, 12:00, por Tiago Giusti

Chegamos a mais um 31/12 e é hora de fazermos a retrospectiva da Comunidade i-Educar, como temos feito todos os finais de ano.