Autor: Diegon Vivaldino Castro
Software Público
Portal do SPB
Mapeamento do i-Educar por todo o Brasil
23 de Abril de 2018, 16:31A Portabilis, organização que é integrante da comunidade desde 2009 e que atua no papel de mantenedora do projeto, propôs uma renovação de energias, ao final de 2017, para levar o i-Educar ainda mais longe.
Situação atual do lançamento do maior software livre de gestão escolar do Brasil
10 de Abril de 2018, 11:29O Coordenador da Comunidade i-Educar e CEO da Portabilis, Tiago Giusti, foi a Brasília, no fim do ano passado, representando a Comunidade i-Educar numa visita ao Ministério do Planejamento para discutir soluções para alguns assuntos de interesse da Comunidade, tais como:
Em 2018, queremos o i-Educar por todo o Brasil
28 de Dezembro de 2017, 23:08Esta mensagem é diferente das de retrospectiva dos anos anteriores. Vamos abordar primeiro sobre o futuro, encerrando com um resumo de como foi 2017.
Prefeitura de Criciúma implanta o i-Educar na rede municipal de ensino
20 de Dezembro de 2017, 11:04Buscando melhorar o sistema de informações da rede municipal de ensino de Criciúma, a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e da Diretoria de Tecnologia da Informação (TI), implantará um software de gestão de dados nas unidades educacionais. Denominado i-Educar, o sistema aperfeiçoará o armazenamento de dados e auxiliará gestores e professores de Criciúma.
Retrospectiva i-Educar 2016: o que conseguimos realizar?
31 de Dezembro de 2016, 12:00Chegamos a mais um 31/12 e é hora de fazermos a retrospectiva da Comunidade i-Educar, como temos feito todos os finais de ano.

44 comentários
Portabilis Tecnologia
www.portabilis.com.br
Dica: Procure pelas seguintes tabelas no banco: portal.menu_menu, portal.menu_submenu, pmicontrolesis.tutormenu, pmicontrolesis.menu Atenciosamente, Lucas Schmoeller da Silva
Portabilis Tecnologia
www.portabilis.com.br
O Lucas até mencionou para você uma sugestão para verificar, mas reafirmo e digo pensando na otimização do tempo de vocês: não vale a pena "consertar" o que não está funcionando, o custo é muito maior que ter que refazer do "zero". Não perca seu tempo e dos seus gestores. Tivemos uma experiência com o módulo Biblioteca, que em muitas funções, foi mais viável escrever as funcionalidades do zero do que ter que refatorar/corrigir código legado totalmente desfuncional. O módulo Biblioteca antes da Portabilis intervir não funcionava praticamente nada e ainda precisa de muito trabalho. Boa sorte, e conte conosco no que pudermos ajudar. Tiago de Faveri Giusti
Portabilis Tecnologia
www.portabilis.com.br