Ir para o conteúdo

 Voltar a i-Educar Sup...
Tela cheia

Gerenciamento de Curso Técnico

29 de Janeiro de 2014, 14:54 , por Desconhecido - | 1 Pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 34 vezes
Gostaria de saber se o sistema pode ser utilizado para gestão de cursos técnicos?

Autor: Marco Rogério da Silva Pantoja


1Um comentário

  • 7a8919c03027d6e77450a1042ea5369a?only path=false&size=50&d=404Lucas D'Avila(usuário não autenticado)
    1 de Fevereiro de 2014, 21:45

     

    Olá Marco!

    Você pode utilizar o sistema para cursos técnicos sim, eu tenho conhecimento de uma escola técnica federal que utiliza o sistema para gestão dos cursos, inclusive ajudei na implantação da versão atual do software, a criar alguns relatórios específicos para este tipo de escola e adaptar algumas funcionalidades.

    O sistema possui regras de avaliações flexíveis, que permitem configura-las de acordo com a realidade de cada escola, por exemplo, você pode habilitar ou não notas e faltas, pode utilizar faltas por disciplina ou globais, pode habilitar ou não exame. Assim como configurar a maneira que os alunos serão aprovados, por nota, por nota e falta ou automaticamente.

    Alem disso o sistema permite utilizar apenas uma etapa, bimestres, trimestres ou semestres para o lançamento de notas e faltas.

    O cadastro de cursos, séries e turmas é flexível também permitindo definir diferentes grades curriculares e carga horária.

    O sistema também conta com uma funcionalidade de processamento de histórico escolar muito util, que inclusive eu a implementei, que permite processar as informações de notas e faltas lançadas ou de forma manual, permite processar todos os históricos da escola, ou de determinado curso, série, turma ou matricula.

    Caso precise de ajuda com a implantação, hospedagem ou adaptação do software fique a vontade para entrar em contato comigo pelo email abaixo ou skype.

    Abraço.

    Lucas D'Avila
    email: lucas@lucasdavi.la
    skype: lucassouzadavila

Mapeamento do i-Educar por todo o Brasil

23 de Abril de 2018, 16:31, por Tiago Giusti

A Portabilis, organização que é integrante da comunidade desde 2009 e que atua no papel de mantenedora do projeto, propôs uma renovação de energias, ao final de 2017, para levar o i-Educar ainda mais longe.



Situação atual do lançamento do maior software livre de gestão escolar do Brasil

10 de Abril de 2018, 11:29, por Tiago Giusti

O Coordenador da Comunidade i-Educar e CEO da Portabilis, Tiago Giusti, foi a Brasília, no fim do ano passado, representando a Comunidade i-Educar numa visita ao Ministério do Planejamento para discutir soluções para alguns assuntos de interesse da Comunidade, tais como:



Em 2018, queremos o i-Educar por todo o Brasil

28 de Dezembro de 2017, 23:08, por Tiago Giusti

Esta mensagem é diferente das de retrospectiva dos anos anteriores. Vamos abordar primeiro sobre o futuro, encerrando com um resumo de como foi 2017.



Prefeitura de Criciúma implanta o i-Educar na rede municipal de ensino

20 de Dezembro de 2017, 11:04, por Tiago Giusti

Buscando melhorar o sistema de informações da rede municipal de ensino de Criciúma, a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e da Diretoria de Tecnologia da Informação (TI), implantará um software de gestão de dados nas unidades educacionais. Denominado i-Educar, o sistema aperfeiçoará o armazenamento de dados e auxiliará gestores e professores de Criciúma.



Retrospectiva i-Educar 2016: o que conseguimos realizar?

31 de Dezembro de 2016, 12:00, por Tiago Giusti

Chegamos a mais um 31/12 e é hora de fazermos a retrospectiva da Comunidade i-Educar, como temos feito todos os finais de ano.