Olá Prezados,
É o seguinte, eu cadastrei um aluno, matriculei ele na devida escola e realizei a enturmação. Após isso quando volto a tela anterior (de detalhes da matricula) E clico novamente no botão "Enturmar" ele deixa enturmar e cadastra lá no banco como enturmações ativas e não ativas (ativo=0) até aí beleza.
Só que depois quando eu transfiro esse referido aluno e quando vou gerar um relatório de transferências expedidas ele me traz alunos repetidos.
Fui atras de ver o que estava acontecendo... Vi que na consulta do arquivo "educar_relatorio_registro_transferencias_proc.php" ele faz um SELECT na tabela matricula_turma e manda trazer todos os registros sendo que matricula seja igual.
Sendo que, quando transferi um aluno, ele colocou o "ativo" lá na tabela matricula_turma tudo em zero, ou seja, ele desabilitou todas as enturmações deste aluno.
Espero que tenham entendido a situação, senão podem perguntar que tiro dúvidas.
Gostaria de saber se é normal repetir os alunos sendo que na consulta ele ignora se está ativo ou não.
Obrigado e aguardo respostas.
Autor: Matheus Afonso

77 comentários