Ir para o conteúdo

 Voltar a Geral - usuá...
Tela cheia

Introduccion a i3GEO

19 de Junho de 2008, 15:54 , por Desconhecido - | 1 Pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 18 vezes
Buenas Tasrdes, soy Argentino, vivo sobre la frontera con brasil, mas epecificamente en la frontera con Porto Xavier RS, y entiendo bien el portugez, pero no se escribir correctamente. Estoy desarrollando algunas cosas con GIS y me e encontrado con esta herramiente que me parece muy interesante. POr ello me gustaria realizar algunas consultas. y la mas importante para mi en este momento es saber si yo puedo definir en i3geo la forma de disparar una consulta QUERY, como si estubiera ejecuando una capa con mapscript y a partir de la consulta cargar el visualizador y ver esa capa especifica que e solicitado pasandole parametros. Disculpen mi dificultad en no poder escribir en portuges, pero cualquier respuesta que me aporten en portuges la prodre leer tranquilamente. a modo de informacion estamos utilizando en este momento cartoweb. Saludos Atentamente Moscardi Aldo M.

Autor: Aldo Martin Moscardi


33 comentários

  • 04f1e660b0aa64c4b4491da31b6b3356?only path=false&size=50&d=404Edmar Moretti(usuário não autenticado)
    19 de Junho de 2008, 17:57

     

    A inicialização do i3geo é feita pelo programa i3geo/ms_criamapa.php

    esse programa aceita o parâmetro "executa" que indica um programa em php que será incluido no processo de inicialização, assim, vc pode fazer algo como:

    i3geo/ms_criamapa.php?executa=meuprograma.php&parametro1=aaaa&parametro2=bbbb

    meuprograma.php pode ser algo como:

    <?php
    $meumapa = ms_newMapObj($tmpfname); // $tmpfname guarda o nome do mapfile temporário que o i3geo está usando
    //
    //faça algo aqui
    //
    $meumapa->save($tmpfname);

    ?>

  • 6e0dbb48ded5b373e2917c26c675f619?only path=false&size=50&d=404Rodrigo Gaete(usuário não autenticado)
    19 de Junho de 2008, 19:59

     

    Hola Moscardi

    No se si entendí bien tu pregunta. Pero voy a decirte lo que hago en mi aplicación con I3Geo.

    Es posible con I3Geo utilizar algunas herramientas a dentro del propio. Es decir, algunos micro sistemas embutidos, y con ellos hacer lo que quieras con los datos antes de adicionar los como capa.

    Yo estoy trabajando en un micro sistemas (busque por sistemas.xml), que se propone en ser un pequeño QueryBuilder. Con esa herramienta hago una query y la adiciono a través de una función al I3Geo.
    La función abajo recibe como argumento principal una query y con ella crea la capa mapscript. Obvio que tiene algunos defectos, pero si es lo que quieres hacer te debe servir para algo.

    *********************************************
    function adicionatema( $sqlLayer, $nometema = 'Novo Tema', $geom = 'the_geom', $gid = 'gid', $srid = '4291' )
      {
        $g_sid = $_REQUEST['i3GeoPHP'];
        if (isset($g_sid))
        {
          session_id($g_sid);
        }

        session_start();
        foreach(array_keys($_SESSION) as $k)
        {
          eval("\$".$k."='".$_SESSION[$k]."';");
        }

        // Gera o nome do layer dinamico
        $nomes = "";
        $a = 'azertyuiopqsdfghjklmwxcvbnABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ';
        $max = strlen($a)-1;
        for($i=0; $i < 10; $i++)
        {$nomes .= $a{mt_rand(0, $max)};}

        // Adiciona o layer
        $mapa = ms_newMapObj($map_file);

        $layer = ms_newLayerObj($mapa);
        $layer->set("name",$nomes);

        $layer->set("connectiontype",MS_POSTGIS);
        $layer->set("connection","user=usuario password=senha dbname=banco host=host port=5432");
        $layer->set("data","$geom FROM ( $sqlLayer ) as dyntable USING UNIQUE $gid USING SRID=$srid");

        $layer->setmetadata("TEMA",$nometema);
        $layer->setmetadata("ITENS","municipio, retorno");
        $layer->setmetadata("ITENSDESC","Municipio, Valor");
        $layer->setmetadata("CLASSE","sim");
        $layer->setmetadata("DOWNLOAD","sim");
        $layer->set("type",MS_LAYER_POLYGON);
        $layer->set("status",MS_DEFAULT);

        $classe = ms_newClassObj($layer);
        $classe->set("name"," ");

        $estilo = ms_newStyleObj($classe);
        $fill = $estilo->color;
        $fill->setRGB(100,100,250);
        $outline = $estilo->outlinecolor;
        $outline->setRGB(100,100,100);

        $salvo = $mapa->save($map_file);

        return true;
      }
    *********************************************
    Espero haber ayudado.

    Un abrazo,

    Rodrigo Gaete

acesso à versão beta do i3geosaude

19 de Março de 2015, 10:03, por Desconhecido

Prezados amigos, 



comunidade i3geosaude

7 de Janeiro de 2015, 10:22, por Desconhecido

Prezados Colaboradores,



Primeira Reunião do Grupo de Trabalho do i3Geo ocorre no dia 20 de novembro

6 de Novembro de 2013, 17:46, por Desconhecido

Na manhã do dia 20 de novembro, junto ao Seminário Anual do SISP, acontecerá a 1a. Reunião do Grupo de Trabalho da solução i3Geo, para tratar de necessidades de melhoria ou adaptação da solução disponível no Portal SPB, para uso pela Administração Pública Federal. Os anseios dos dirigentes de TI do Sistema de Administração de Recursos de Tecnologia da Informação – SISP, em busca de soluções disponíveis no Portal do SPB que atendam às necessidades da Administração e de cada Órgão em específico, foram objeto de discussão em reuniões da Comissão de Coordenação do Sistema ao longo de 2013. A formação do Grupo de Trabalho do i3Geo é resultado das atividades já realizadas até o momento entre os órgãos integrantes do SISP na reflexão, modelagem e aprimoramento do conceito e da finalidade do Software Público para a Administração Pública e para a Sociedade.



Testes com o i3Geo (Geosaúde) em Manaus

24 de Setembro de 2013, 11:39, por Desconhecido

Projeto do Departamento de Monitoramento e Avaliação do SUS (DEMAS) do Ministério da Saúde, iniciou os testes e implantação do i3Geo, distribuição "Geosaúde", na Secretaria Municipal de Saúde de Manaus.



Funai cria Portal de mapas baseado em tecnologias livres (i3Geo)

1 de Agosto de 2011, 18:27, por Desconhecido

Autor: Edmar Moretti