Ir para o conteúdo

 Voltar a invesalius-dev
Tela cheia

Shader usando VTK + Python

10 de Junho de 2014, 1:21 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 46 vezes

O Assunto não é diretamente relacionado com InVersalius, mas com o desenvolvimento em VTK+Python. 

Alguem tem experiência no desenvolvimento de shaders com VTK + Python?

Estou portando um aplicativo que desenvolvi com VTK+Python para usar os óculos VR RIFT. Dentre as adaptações que o software precisa, estão a correção da distorção das lentes. Para isso se faz necessário uma filtragem tipo Barrel compensando a distorção das lentes.

Em minha primeira abordagem fiz a correção usando a CPU mas isso derrubou meu frame rate. A solução correta e usada nos demais aplicativos que usam os óculos RIFT é implementar a filtragem em GPU com shaders. Nesse ponto encontrei uma deficiência do VTK que não tem uma implementação madura para uso dos shaders. Estava usando a versão 5.6.1 que não suporta shader! Então migrei para ultima release 6.1.0 e uma das alterações foi remodelar a implementação de shaders, não entanto os componentes da documentação não estão presentes, nada funciona e não achei uma referência consistente sobre o assunto.

Minha melhor referência foi um artigo "Using Hardware Shaders in VTK", mas ele se refere ao modelo antigo que ja não existe mais na ultima release e também não funcionou na versão 5.6.1.

Qualquer experiência com o assunto seria bem vinda, mesmo que eu tenha que migrar para uma versão mais antiga. 

 

 

 

Autor: Rogério Bulha Siqueira


Tutorial passo-a-passo sobre uso do software InVesalius 3

17 de Abril de 2010, 11:45, por Desconhecido

Se você tem interesse em utilizar o software de reconstrução 3D de imagens médicas InVesalius, mas não sabe por onde começar, acesse já o tutorial escrito pelo designer Cícero Moraes:



InVesalius 3 Beta 2 disponível

6 de Março de 2010, 11:41, por Desconhecido

Para saber mais sobre o InVesalius 3.0.0 Beta 2, leia:
http://svn.softwarepublico.gov.br/trac/invesalius/wiki/releases/pt/changelog

Continue contribuindo com a Comunidade InVesalius!

------------------------------------



Siga cada passo do InVesalius com o Twitter!

8 de Fevereiro de 2010, 9:57, por Desconhecido

Acompanhar o InVesalius pelo Twitter permitirá que você saiba, em primeira mão, sobre:



InVesalius 3 Beta 1 disponível para testes em Windows e GNU Linux

27 de Janeiro de 2010, 10:50, por Desconhecido



Trabalho acadêmico discute aplicação do OpenBRR ao InVesalius

6 de Novembro de 2009, 16:35, por Desconhecido

Autor: Tatiana Al-Chueyr Pereira Martins