Ir para o conteúdo

 Voltar a invesalius-dev
Tela cheia

Wrapper do MicronTracker para Windows 64 bits

16 de Dezembro de 2010, 17:29 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 29 vezes

Olá Pessoal!

 Faz um tempinho que estou tentando fazer o wrapper do Claron funcionar para o Windows 64 bits. Eu consegui o Microsoft Visual Studio 2010, a versão 64 bits das bibliotecas do Claron , e fiz as seguintes modificações: Na pasta Dist, onde estavam os arquivos MTC.dll, MTC.h, MTC.lib dentre outros, eu troquei pela mesma pasta Dist da versão 64 bits, sendo que nesta continham os mesmos arquivos, porém com tamanhos diferentes, devido ao fato de ser 64 bits. Sendo assim, no CMake escolhi como gerador o Visual Studio 10 Win64 e gerei tudo certinho sem problemas. Agora que vem o drama...na hora de compilar o projeto no Visual, ele acusou o seguinte erro na hora de criar os arquivos _ClaronTracker.lib e _ClaronTracker.exp:

ClaronTrackerPYTHON_wrap.obj : error LNK2019: unresolved external symbol......

ClaronTrackerPYTHON_wrap.obj : error LNK2001: unresolved external symbol......

Tiveram vários erros LNK2019 e LNK2001, sempre no  arquivo ClaronTrackerPYTHON_wrap.obj, finalizando essa sequência de erros com esse:

...\ClaronTrackerPython\BIN\Release\_ClaronTracker.pyd : fatal error LNK1120: 65 unresolved externals

Pelo que pesquisei, esse erro significa que o código faz referência a alguma variável ou função que o linker não consegue encontrar...eu tentei linkar vários arquivos no properties do projeto, inclusive está linkado o MTC.lib da versão 64 bits, mas não tive sucesso....eu acredito que seja um errinho simples. Não sei se adianta eu subir o projeto aqui, porque tem que ter o Visual Studio 10 com suporte a 64 bits. Falta só isso pro wrapper 64 funcionar! Se alguém pudesse me ajudar com esse erro eu agradeceria muito!

Obrigado e abraços,

Eduardo

Ps.: A imagem do Visual Studio com o erro:




Autor: Eduardo Rodrigues


22 comentários

  • 9512fd15511b858a19127f17fd75fbf2?only path=false&size=50&d=404Paulo Henrique Junqueira Amorim(usuário não autenticado)
    16 de Dezembro de 2010, 18:28

     

    Victor, tudo bom?

    Você tentou com o VS 2008 ?

    Outra coisa, verificou em opções do projeto, em linker, se todos os link's das lib's estão lá?

    Abraço,

    Paulo

    • B1c08e4d24c1a8846811ac17c0f78f73?only path=false&size=50&d=404Eduardo Rodrigues(usuário não autenticado)
      17 de Dezembro de 2010, 19:34

       

      Olá Paulo!

      O Visual Studio 2008 que eu tinha aqui era a versão Express, que não tem suporte para 64 bits, então baixei o Visual Studio 2008 Professional, consegui gerar tudo certinho no CMake, porém na hora de compilar deu exatamente o mesmo erro do Visual 2010...e quanto a esse lance do linker, no outro projeto que era 32 bits a gente só tinha linkado o MTC.lib, nesse eu só linkei também o MTC.lib da versão 64 bits...por ser 64 tem que linkar alguma outra coisa?

      Abraços,

      Eduardo

Tutorial passo-a-passo sobre uso do software InVesalius 3

17 de Abril de 2010, 11:45, por Desconhecido

Se você tem interesse em utilizar o software de reconstrução 3D de imagens médicas InVesalius, mas não sabe por onde começar, acesse já o tutorial escrito pelo designer Cícero Moraes:



InVesalius 3 Beta 2 disponível

6 de Março de 2010, 11:41, por Desconhecido

Para saber mais sobre o InVesalius 3.0.0 Beta 2, leia:
http://svn.softwarepublico.gov.br/trac/invesalius/wiki/releases/pt/changelog

Continue contribuindo com a Comunidade InVesalius!

------------------------------------



Siga cada passo do InVesalius com o Twitter!

8 de Fevereiro de 2010, 9:57, por Desconhecido

Acompanhar o InVesalius pelo Twitter permitirá que você saiba, em primeira mão, sobre:



InVesalius 3 Beta 1 disponível para testes em Windows e GNU Linux

27 de Janeiro de 2010, 10:50, por Desconhecido



Trabalho acadêmico discute aplicação do OpenBRR ao InVesalius

6 de Novembro de 2009, 16:35, por Desconhecido

Autor: Tatiana Al-Chueyr Pereira Martins