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Aceleração 3D?

14 de Janeiro de 2011, 11:55 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 66 vezes

Prezados, boa tarde!

Estou estranhando a manipulação do quadro reconstruído em 3D, está muito lento! Assemelha-se a casos de renderização via software. Como o Invesalius não possui um menu de opções de modo a certificar-me disto, por gentileza poderiam me esclarecer se é assim mesmo ou como poderia resolver?

Setup da Workstation:

CPU: Core i3 540
RAM: 4GB DDR3
Placa de Vídeo: Geforce GT 430 (Ultimo driver instalado, Anti-aliasing e filtragem anisotrópica desativadas)
Sistema operacional: Windows 7 x64

Att

Autor: Juliano Agapito


33 comentários

  • 4fc11d72fb1974e943174c8ca2fa8765?only path=false&size=50&d=404Thiago Franco Moraes(usuário não autenticado)
    14 de Janeiro de 2011, 12:08

     

    Olá Juliano,Realmente, o algoritmo de Raycasting que utilizamos é por software, a parte dos cálculos dos raios, depois a exibição é por opengl. O problema é que os cálculos são feitos sempre que se muda o ponto de visão ou se aproxima. A última versão do VTK implementa estes cálculos por GPU, o que torna a visualização bem mais rápida, mas infelizmente só roda em Nvidia, pois usa CUDA.

    • 64bbf3aac57be8733011621c90d216c1?only path=false&size=50&d=404Juliano Agapito(usuário não autenticado)
      14 de Janeiro de 2011, 12:19

       

      Thiago Moraes,

      Primeiramente, muito obrigado pelos esclarecimentos!

      Entendi e não diria "infelizmente" quanto ao CUDA pois a Nvidia, como todos sabem, é pioneira e líder em GPGPU. Aliás, exatamente por isso que montei a WKS com a Geforce derivada do Fermi ;)

      Mas parece que há luz, estou usando a v. 3.0b2 do Inve, é possível acoplar o novo VTK no meu caso ou requer recompilação?

      Grato!

      • 4fc11d72fb1974e943174c8ca2fa8765?only path=false&size=50&d=404Thiago Franco Moraes(usuário não autenticado)
        14 de Janeiro de 2011, 13:43

         

        Juliano Agapito, Isto não funcionará, pois é preciso especificar no código fonte o uso do GPU. Em breve liberaremos a nova versão do InVesalius 3 com esta funcionalidade.

Tutorial passo-a-passo sobre uso do software InVesalius 3

17 de Abril de 2010, 11:45, por Desconhecido

Se você tem interesse em utilizar o software de reconstrução 3D de imagens médicas InVesalius, mas não sabe por onde começar, acesse já o tutorial escrito pelo designer Cícero Moraes:



InVesalius 3 Beta 2 disponível

6 de Março de 2010, 11:41, por Desconhecido

Para saber mais sobre o InVesalius 3.0.0 Beta 2, leia:
http://svn.softwarepublico.gov.br/trac/invesalius/wiki/releases/pt/changelog

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8 de Fevereiro de 2010, 9:57, por Desconhecido

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InVesalius 3 Beta 1 disponível para testes em Windows e GNU Linux

27 de Janeiro de 2010, 10:50, por Desconhecido



Trabalho acadêmico discute aplicação do OpenBRR ao InVesalius

6 de Novembro de 2009, 16:35, por Desconhecido

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