Ir para o conteúdo

 Voltar a invesalius-usrs
Tela cheia

Apresentação e algumas perguntas.

14 de Julho de 2011, 14:22 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 14 vezes

Pessoal meu nome é Guilhermo Chelest, sou estudante de biomedicina, trabalhei por 4 anos com polímeros biocompatíveis confeccionando implantes crânio faciais a partir de peças prototipadas. No momento estou interessado em aprofundar minhas habilidades em outras etapas do processo, especificamente na geração dos modelos 3D.

Tenho algumas perguntas que vocês talvez possam responder.

Até onde sei o software que é usado comercialmente para confecção de modelos médicos 3D é o Magics, inviável devido ao custo.  Na opinião de vocês qual o melhor software free para esse fim?

A versão do InVesalius que estou utilizando é a 3.0 Beta 2, na aba “Configure a superfície  3D” não encontro a opção de decimação. Quando exporto o arquivo STL a quantidade de polígonos gerada é enorme, sobrecarregando o PC e dificultando a edição do modelo. Estou fazendo algo errado?

Obrigado.

Autor: Guilhermo Chelest


1Um comentário

Tutorial passo-a-passo sobre uso do software InVesalius 3

17 de Abril de 2010, 11:45, por Desconhecido

Se você tem interesse em utilizar o software de reconstrução 3D de imagens médicas InVesalius, mas não sabe por onde começar, acesse já o tutorial escrito pelo designer Cícero Moraes:



InVesalius 3 Beta 2 disponível

6 de Março de 2010, 11:41, por Desconhecido

Para saber mais sobre o InVesalius 3.0.0 Beta 2, leia:
http://svn.softwarepublico.gov.br/trac/invesalius/wiki/releases/pt/changelog

Continue contribuindo com a Comunidade InVesalius!

------------------------------------



Siga cada passo do InVesalius com o Twitter!

8 de Fevereiro de 2010, 9:57, por Desconhecido

Acompanhar o InVesalius pelo Twitter permitirá que você saiba, em primeira mão, sobre:



InVesalius 3 Beta 1 disponível para testes em Windows e GNU Linux

27 de Janeiro de 2010, 10:50, por Desconhecido



Trabalho acadêmico discute aplicação do OpenBRR ao InVesalius

6 de Novembro de 2009, 16:35, por Desconhecido

Autor: Tatiana Al-Chueyr Pereira Martins