Caros Paulo e Thiago,
Estivemos em contato com vocês através do Jorge há alguns meses vindos do departamento de Odontologia Legal da faculdade de Odontologia da USP em São Paulo.
Como prometemos aquele dia, após usarmos o software por alguns meses apresentamos nossas impressões de acordo com nossa necessidade. Perdoe e corrija-me se estiver errado em algum ponto, uma vez que começamos a trabalhar tanto com o software, tanto com as tomografias computadorizadas há pouco tempo.
Estamos desenvolvendo algumas pesquisas utilizando o InVesalius com imagens adquiridas em tomografias do tipo Cone Beam. Entendemos que nessas capturas os níveis de cinza são sensivelmente menores e por isso podem comprometer a nitidez. Especialmente se um maior aumento é aplicado a um corte específico.
Uma segunda coisa que notamos é que nem sempre as tomadas são realizadas com o paciente em posição ideal. Não localizamos uma função de reposicionamento do volume, que alteraria todos os cortes de acordo com a posição e possibilitaria uma maior padronização das pesquisas. Essa função é passível de ser feita em versão futura?
É possível rotacionar um corte como uma fotografia, sem afetar os demais, porém, neste caso, as marcações de lados direito e esquerdo não acompanham a rotação do volume podendo causar um erro de análise.
Por fim, gostaríamos de saber se é possível a ferramenta de localização de pontos ser utilizada diretamente no volume, ajustando automaticamente os cortes na posição selecionada na representação em 3D.
Obrigado, espero ter colaborado
Thiago L. Beaini
Autor: Thiago Beaini
1212 comentários
Paulo Amorim
Mais uma vez, obrigado, é um prazer se eu puder ajudar. Abs