Ir para o conteúdo

 Voltar a invesalius-usrs
Tela cheia

Modos de visualização

18 de Abril de 2008, 15:58 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 6 vezes

Olá Tatiana

Mais uma dúvida, na aba "modos de visualização" tenho a possibilidade de escolher modelos. Como posso tirar mais proveito dessa ferramenta, além de visualizar, se é possível. E como ele adota uma faixa de threshold? já é uma faixa considerada correta, porque isso não posso ver.

Obrigada pelo suporte, a equipe está de parabéns

Abraços

Regina

Autor: Maria Regina Kunzler


1Um comentário

  • 48dfb8d5a4a0459d4285c752af22e7cb?only path=false&size=50&d=404Tatiana Al-Chueyr Pereira Martins(usuário não autenticado)
    24 de Abril de 2008, 14:15

     

    Olá Regina,

    Na aba "Visualização" você tem a possibilidade de selecionar valores pré-determinados (presets), que correspondem a distribuições de cores e opacidades. A visualização não altera os dados propriamente ditos, apenas sua exibição.

    A visualização - no caso dos métodos composite e mip - trabalha com dados volumétricos (e não apenas de superfície, como na segmentação), e atualmente pode ser aplicada apenas ao modelo original reconstruído pelo InVesalius, a partir dos arquivos DICOM. Ou seja, não é possível aplicar os métodos de visualização a modelos que você segmentou ou editou.

    Os presets são computados com base no histograma das imagens (distribuição de freqüência dos níveis de cinza). Isso faz com que, para cada projeto criado no InVesalius, você tenha valores pré-determinados de visualização diferentes. É possível gerar presets distintos para um mesmo caso, alterando o parâmetro "Qualidade" na importação. Isso afeta o tamanho do bin do histograma, o que faz com que o cálculo seja mais demorado.

    Obrigada pelos agradecimentos a equipe, ainda temos muito o que aprender e melhorar, mas tenho certeza que a evolução do InVesalius será maior com o apoio de toda Comunidade.

    Abraços,

    Tatiana 

Tutorial passo-a-passo sobre uso do software InVesalius 3

17 de Abril de 2010, 11:45, por Desconhecido

Se você tem interesse em utilizar o software de reconstrução 3D de imagens médicas InVesalius, mas não sabe por onde começar, acesse já o tutorial escrito pelo designer Cícero Moraes:



InVesalius 3 Beta 2 disponível

6 de Março de 2010, 11:41, por Desconhecido

Para saber mais sobre o InVesalius 3.0.0 Beta 2, leia:
http://svn.softwarepublico.gov.br/trac/invesalius/wiki/releases/pt/changelog

Continue contribuindo com a Comunidade InVesalius!

------------------------------------



Siga cada passo do InVesalius com o Twitter!

8 de Fevereiro de 2010, 9:57, por Desconhecido

Acompanhar o InVesalius pelo Twitter permitirá que você saiba, em primeira mão, sobre:



InVesalius 3 Beta 1 disponível para testes em Windows e GNU Linux

27 de Janeiro de 2010, 10:50, por Desconhecido



Trabalho acadêmico discute aplicação do OpenBRR ao InVesalius

6 de Novembro de 2009, 16:35, por Desconhecido

Autor: Tatiana Al-Chueyr Pereira Martins