Ir para o conteúdo

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Cresce 46% o número de usuários que acessam a Internet de casa devido aos sites de relacionamento, diz Ibope/NetRatings

1 de Novembro de 2007, 16:15 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 5 vezes

São Paulo, 31 de outubro de 2007 - A quantidade de pessoas que navegam de casa na Internet cresceu 46% em setembro no Brasil em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo Ibope/NetRatings. O número total de usuários residenciais chegou a 20,1 milhões. Se forem levados em conta todos os ambientes (residência, trabalho e locais públicos gratuitos), o número de usuários total sobe para 36,9 milhões.

Os brasileiros se mantêm na liderança no ranking mundial de horas de navegação tanto residencial como comercial, com 22 horas mensais por pessoa. Estão na frente dos americanos (18h54m) e dos japoneses (18h21).

As faixas etárias que mais contribuíram para a expansão da Internet residencial foram as crianças e os adolescentes de ambos os sexos, com expansão anual de 53%, e os homens com mais de 45 anos, que tiveram crescimento de 50%. Em intensidade de uso, vêm se destacando as mulheres entre 18 e 24 anos, que no período de um ano aumentaram em 25% a quantidade de páginas vistas.
Entre setembro de 2006 e setembro de 2007, as três categorias de maior crescimento percentual foram “Casa e Moda”, com 73% de evolução da audiência, “Viagens e Turismo”, com 67%, e “Automotivo”, com 57%. Sites de gastronomia, venda de imóveis e sobre assuntos de beleza foram os que mais cresceram na categoria “Casa e Moda”, enquanto em “Viagens” voltou a aumentar a navegação em sites de mapas, além de sites que oferecem pacotes turísticos e passagens aéreas.

Em tempo de navegação por usuário, a categoria “Buscadores, Portais e Comunidades” passou a sustentar a primeira posição. Esse movimento está relacionado ao aumento do tempo online em comunidades. Devido ao maior interesse por redes sociais e por blogs, o tempo on-line mensal do usuário de “Comunidades” passou de 3h39min em setembro de 2006 para 4h40min em setembro de 2007, o que significa uma evolução de 29%.

Os novos recursos audiovisuais adotados pelas comunidades têm levado os usuários, sobretudo crianças e mulheres jovens, a navegar por mais tempo e a trocarem mais mensagens por meio das páginas de redes sociais.

Fonte: W-News - 31/10/2007

Autor: Eduardo Santos


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

Oportunidade de Trabalho com OpenACS

9 de Dezembro de 2011, 16:07, por Desconhecido

Domí­nio do ambiente Linux em modo Shell;



Fundamentos de desenvolvimento e criação de comunidades virtuais com o framework OpenACS

28 de Outubro de 2010, 16:51, por Desconhecido

Durante o Latinoware, que será realizado em Foz do Iguaçu entre os dias 10 e 12 de Novembro, será realizada uma oficina sobre desenvolvimento em OpenACS. A oficina é parte da iniciativa de compartilhamento do Projeto Software Público Internacional, e conta com apoio da organização.



Oficina sobre OpenACS em Belo Horizonte

19 de Novembro de 2008, 9:43, por Desconhecido

No dia 27 de novembro de 2008, será realizado durante o Encontro Mineiro de Software Livre, uma oficina para formação de desenvolvedores OpenACS. A oficina tem por objetivo introduzir a ferramenta na cidade e atender a uma demanda crescente por especialistas na área.



Treinamento em OpenACS em Brasília tem sua aula inaugural

10 de Novembro de 2008, 9:43, por Desconhecido

Fruto de uma paceria entre a Lupa Treinamento e a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, começou no último Sábado o terceiro treinamento em OpenACS realizado em Brasília.



Instalacao do OACS 5.3 em Debian e Ubuntu

29 de Janeiro de 2008, 16:52, por Desconhecido

Acaba http://cognovis.de/developer/ou de sair do forno...