Estou tentando linkar uma pagina de uma comunidade dotlrn, com o pacote de organizacoes, criado embaixo da instancia da comunidade.
Alguem ja teve o mesmo problema?
http://www.openacs.org/forums/message-view?message%5fid=938438
Autor: iuri sampaio
Estou tentando linkar uma pagina de uma comunidade dotlrn, com o pacote de organizacoes, criado embaixo da instancia da comunidade.
Alguem ja teve o mesmo problema?
http://www.openacs.org/forums/message-view?message%5fid=938438
Autor: iuri sampaio
Domínio do ambiente Linux em modo Shell;
Durante o Latinoware, que será realizado em Foz do Iguaçu entre os dias 10 e 12 de Novembro, será realizada uma oficina sobre desenvolvimento em OpenACS. A oficina é parte da iniciativa de compartilhamento do Projeto Software Público Internacional, e conta com apoio da organização.
No dia 27 de novembro de 2008, será realizado durante o Encontro Mineiro de Software Livre, uma oficina para formação de desenvolvedores OpenACS. A oficina tem por objetivo introduzir a ferramenta na cidade e atender a uma demanda crescente por especialistas na área.
Fruto de uma paceria entre a Lupa Treinamento e a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, começou no último Sábado o terceiro treinamento em OpenACS realizado em Brasília.
Acaba http://cognovis.de/developer/ou de sair do forno...
44 comentários
some-package-portlet
dotlrn-some-package O pacote some-package é um encapsulamento padrão do OpenACS, que você já conhece. O some-package-portlet é a possibilidade de você representar o pacote dentro de um pequeno pedaço (no caso os portlets) em várias páginas diferentes. Contudo, você precisa prestar atenção ao dotlrn-some-package. Existem uma série de contratos (service contracts) que precisam ser implementados para um pacote funcionar completamente no dotLRN, como AddSelftoPage, AddSelftoCommunity, etc, etc. Esta explicação quer dizer mais ou menos o sehuinte: se você quiser criar um portlet dentro do dotLRN, você precisa criar o pacote dotlrn-some-package e implementar todos os contratos obrigatórios. Por que estou dizento tudo isso? No dotLRN, as páginas de um portal não são elementos HTML comuns; elas representam um elemento agregador de portlets, de acordo com o layout desejado (uma, duas ou três colunas). Assim, não é possível colocar nada nessa página além dos portlets; não são permitidos redirecionamentos, enfim, nada que não seja explicitamente um portlet com a respectiva implementação do dotLRN. Assim, qualquer solução nesse sentido seria um "workaround", também conhecido como gato. Tendo dito tudo isso, posso te dar uma opção razoável: existe um pacote que se chama static-portlet, que te permite criar portlets personalizados nos quais você pode editar seu conteúdo, até mesmo HTML (mas não TCL). Minha sugestão é que você crie uma página, coloque nela o portlet estático com o link para a outra página à qual você deseja redirecionar. Qualquer tentativa de mexer nessa estrutura, além de ser bastante complicada, quebra a estrutura do dotLRN, e esse pode não ser o seu desejo.