Ir para o conteúdo

Provinha Brasil
 Voltar a Provinha Bra...
Tela cheia

Arquivos de instalação e documentação da Provinha Brasil

2 de Fevereiro de 2011, 9:30 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 45 vezes

Caros Amigos do Suporte,

Não consigo baixar para instalar essa solução.  Tenho respondido aos meios que recebo sobre as soluções, no mesmo endereço em que recebi a mensagem admin@softwarepublico.gov.br  mas a resposta nunca vem.

O mesmo aconteceu com o Geplanes, foram inúmeras mensagens, mas sem resposta.

Não consigo baixar os arquivos e instalá-los.  O erro Deve haver um meio, com certeza, prático, porém não está explicito.  Gostaria de ajuda para baixar e conhecer as duas soluções Geplanes e Provinha Brasil .

Grata,

Silvia Bravo

silviabravo@terra.com.br

 

Autor: Silvia Bravo


66 comentários

  • Dd94d1682c964c20437842304101f29e?only path=false&size=50&d=404Rafael Buzato(usuário não autenticado)
    2 de Fevereiro de 2011, 11:15

     

    Silvia,

     Fiz alguns teste nos arquivos do provinha Brasil os download estaão normais, e na parte de instalação tem o manual com o passo à passo que você pode seguir.

    Qualquer dúvida entre em contato.

    Obrigado.

     Equipe Provinha Brasil

  • 16c8aa0f74994309e122599d2f4a4072?only path=false&size=50&d=404Seyr Lemos(usuário não autenticado)
    7 de Fevereiro de 2011, 9:20

     

    Prezada Silvia,

    Para baixar os softwares no Portal, ao entrar nas comunidades você sempre verá uma caixa informando os locais para baixar os softwares, como colaborar com o desenvolvimento dos softwares e instruções de navegação no ambiente.

    Em todas as comunidades também existe a opção chamada "Armazenagem de arquivos". Lá você encontrará os manuais de instalação e o código dos programas para sua instalação.

    Espero ter ajudado e qualquer dúvida, por favor poste novamente.

    Só lembrando que o e-mail admin@softwarepublico.gov.br  é só de uso do sistema do portal, ou seja, mensagens enviadas para lá não serão respondidas.

    Caso queira entrar em contato com a coordenação geral do portal, por favor envie e-mail para guialivre@planejamento.gov.br

    Atenciosamente,

    Seyr Lemos
    Portal do Software Público

    • 69aed2b0223ffe2adf71fe731ef5d6c4?only path=false&size=50&d=404Andre Almeida(usuário não autenticado)
      16 de Fevereiro de 2011, 12:30

       

      Olá,

       

      Estou tentando instalar o Provinha mas esta travando na tele do Login, acho que o problema esta no arquivo PHP.ini, voce tem alguma orientação para me dar na tentativa de identificar o problema?

      • C2fec3ae6cb81fd6ebfa8228e0bf797a?only path=false&size=50&d=404Luciano Nascimento da Silva(usuário não autenticado)
        25 de Fevereiro de 2011, 13:00

         

        Olá Andre,

         

        Ele fica só travado ou aparece algum erro? Porque comigo apareceu um erro na tela de login e depois de procurar um pouco encontrei um erro no arquivo banco.php, referente ao nome do banco de dados, procura no arquivo manualdeinstalação.pdf no item 2, pode ser que resolva.

      • C6bc0ca27995f12b4b9edde51ec15e50?only path=false&size=50&d=404Antonio Marcos de Campos(usuário não autenticado)
        16 de Março de 2011, 15:06

         

        Ola Andre colocamos uma cópia do arquivo PHP.ini  juntos aos demais documento ela está na pasta arquivos de configurações.

        • C6bc0ca27995f12b4b9edde51ec15e50?only path=false&size=50&d=404Antonio Marcos de Campos(usuário não autenticado)
          21 de Março de 2011, 15:57

           

          Alo para todos!

           

          Estou escrevendo este post devido aos problemas com login e senha e para  isso vou fazer aqui um checklist de alguns problemas e possíveis soluções.

          ·       Configuração do banco incorreta

          ·       Procure o arquivo banco.php que esta dentro da pasta /PHP  e verifique a configuração do banco

          ·       'mysql:host=servidor;dbname=provinhabrasil','usuario','minhasenha' onde :

          ·       Servidor é o enderço ip da maquina onde se localiza banco de dados que pode ser configurado de duas formas

          ·       localhost ou 127.0.0.1 caso o servidor web e o banco estejam na mesma maquina; porem é importante ressaltar que pode se também utilizar o endereço ip da maquina para acessar o banco também mas, está configuração é mais recomendada para o segundo caso ou no caso em que se planeje uma eventual migração do servidor web para outra maquina e assim mesmo você ainda tem a possibilidade de se re-configurar a conexão do banco. 

          ·       Endereço ip da maquina onde esta o banco ex 111.11.11.111, isso no caso de o servidor web e o banco de dados não estarem na mesma maquina  que é, por exemplo, o nosso caso.

          ·       Usuário é o usuário do banco de dados que por padrão é o root,Se você preferir manter o usuário padrão do MySql  que é o root terá que alterar o nome do usuário de provinhabrasil para root, porem por razoes de segurança recomendamos que para rodar aplicação seja criado uma usuário especifica da aplicação.

          ·       minhasenha esta é a senha do usuário do banco de dados que se não for root devera ser alterada. Gostaríamos de ressaltar que existem alguns servidores que instalação por padrão o root sem senha e neste caso é recomendado que se atribua uma senha para o root e se a aplicação for utilizar o root como usuário alterar a senha na configuração do banco.

          ·       O banco não possuir os dados de login e senha

          ·       Verifique o banco para ver se a tabela de login e senha possuem alguma informação. Caso ela esteja vazia pode ser que o arquivos selecionado para restauração não seja o de teste e sim uma versão de backup que esta vazio se for esse o caso recomendamos que se restaure o backup com o arquivo provinhabarsil.sql. Observação caso o arquivos esteja sem extensão sql é só renomear o arquivo  colocando a extensão e restaurar o backup.

          ·       Biblioteca PDO de manipulação de banco de dados do PHP não esteje ativada

          ·       Verifique dentro do arquivo  PHP.ini se os as seguintes linha mencionadas abaixo possuem um ; se possuir remova -o.

          ·       extension=php_pdo.dll

          ·       extension=php_pdo_mysql.dll

          ·       extension=php_pdo_odbc.dll

          ·       extension=php_pdo_sqlite.dll

          ·       Para verificar as configurações você pode baixar o arquivo phpinfo.php e verificar se a biblioteca esta ativada se não estiver faça o processo mencionado acima ou se preferir baixe uma copia do php.ini  que se encontra na mesma pasta

           

          ·       Acesso bloqueado pelo firewall

          No Windows  pode-se ocorre o fato de o firewall do Windows estar bloqueando a porta do Mysql que é a 3306 casos neste caso é necessário habilitar esta porta.

Essa comunidade não possui posts nesse blog