Ir para o conteúdo

 Voltar a REDECA Suporte
Tela cheia

Utilização do REDECA

16 de Maio de 2014, 12:05 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 395 vezes

Olá a todos e bom dia!

Pessoal sou a Técnica de Informática do Projeto Rede Ciranda em Assis, no momento sou a responsável pela implantação e utilização do software REDECA.

Este software tem um grande número de rejeição. Todas as instituições que fazem parte da Rede se recusam a utilizar o software, pois acham o REDECA trabalhoso, difícil de ser utilizado, dizem que o REDECA não serve para nada, que cadastrar no REDECA é perda de tempo,que eles não vão parar os trabalhos deles para cadastrar no REDECA. Visto que o banco de Dados do REDECA possui um grande volume de lixo de memória.

Gostaria de saber quais cidades utilizam o REDECA, como está a demanda.

Estamos pensando em parar de utilizá-lo,parar de perder tempo se não obtivermos nenhuma resposta de vocês.

Att

Daniela 

Autor: Daniela Antonio Camolesi


1Um comentário

  • Df18c862a038b81d63116bff4b2b2d02?only path=false&size=50&d=404Edimilson Ricardo Azevedo Novais(usuário não autenticado)
    16 de Maio de 2014, 15:52

     

    Boa tarde Dany,

    Estamos utilizando o REDECA em Birigui há três anos em uma instituição chamada Pro-Criança, que possui uma rede de parceiros de atendimento. Esta instituição atende diretamente, mas mobiliza parceiros de atendimento. 

    Estamos agora criando um BI - Business Intelligence baseado em software livre integrado a base do REDECA. O nosso objetivo na sequência é implantar nas organizações ligadas do CMDCA, utilizando a experiência do Pró-Criança.

    Na minha opinião como desenvolvedor de sistemas o REDECA possui uma base de dados com informações sócio-econômicas muito robusta e muito bem pensada pelos técnicos de TI e da área social das cidades que o criaram.

    Ele tem funcionalidades que tratam de sigilo das informações e o seu foco principal é o trabalho em rede. Ele não é simplesmente um CRM Social, mas uma central de compartilhamento de informações e resultados sociais entre as organizações.

    As suas limitações vejo que estão relacionadas a falta de continuidade do projeto. Muitas coisas do projeto original não foram terminadas, por exemplo, os relatórios são exportados em Excel. A resistência dos usuários está relacionada a dificuldade em melhorar a usabilidade de algumas telas, mas que não são implementadas por falta de conhecimento técnico da estrutura do sistema ou falta de recursos mesmo.

    Particularmente acredito também que seja um erro tentar "impor" o REDECA para todas as organizações da cidade. Acredito que o REDECA funciona bem como um HUB, centralizando os dados de outros sistemas para que a Rede toda seja beneficiada com uma visão sistêmica e histórica dos atendimentos.  Para isto se faz necessário um esforço de integração entre sistemas.

    O maior problema que percebo, incluindo as nossas tentativas de expansão do REDECA em Birigui estão relacionadas a mobilização da rede social, ou seja, das pessoas. Se ela não estiver mobilizada e alinhada sobre os benefícios de compartilhar informação, não vai rolar. Você bem sabe que isto ocorre em qualquer sistema. Resumindo, a rede humana tem que querer implantar a rede técnica, independente do sistema.

    No meu ponto de vista, acredito que se usarem o REDECA como o elo central de uma rede de atendimentos que permita analisar o movimento dos diversos atores da rede, ele atende muito bem. 

    Se for só para registrar atendimentos de forma isolada, sem preocupação em compartilhar, sem fazer com que os técnicos sociais das organizações se conversem, acho que o REDECA não irá fazer diferença. 

    Se precisar de ajuda ou mais informações estamos a disposição para contar o que está dando certo e o que deu errado nas nossas experiências aqui em Birigui-SP. Se precisar coloco diretamente o pessoal da área social do Pro-Criança para passar a opinião deles sobre o projeto.

    Aproveitando: Um aviso a comunidade do REDECA. Pretendemos disponibilizar até Junho/2014 uma versão do REDECA com o Pentaho BI Community Edition no portal do Software Livre.

    Um abraço a todos!​

    -- 

Suporte a dúvidas

27 de Fevereiro de 2013, 11:41, por Desconhecido

O suporte a dúvidas do sistema Redeca será efetuado a partir do dia 20/02/2013 pela própria comunidade utilizadora da aplicação.



Versão 3.0.0 do Redeca disponível!

18 de Agosto de 2011, 11:20, por Desconhecido

Está disponível a nova versão do Redeca (v3.0.0), com um módulo de saúde adicionado e correções de vários Bugs apontados pela comunidade.



Novo local para download das versões do Redeca

9 de Junho de 2011, 15:16, por Desconhecido

Autor: Equipe Suporte Redeca S2it



Disponibilização da versão 2.1

8 de Outubro de 2010, 17:17, por Desconhecido

Autor: Equipe Suporte Redeca S2it



Nova versão disponível

27 de Maio de 2010, 11:32, por Desconhecido

Autor: Equipe Suporte Redeca S2it