O sistema suporta os navegadores Internet Explorer 8+, Chrome 8+, Firefox 10+ ou Safari 3+;
Em estações Windows, apesar do suporte ao Internet Explorer, é recomendado o uso do Firefox ou Chrome pois o desempenho no processamento de javascript destes navegadores é consideravelmente superior (principalmente no uso do editor web);
15.1. Configurar o desbloqueio de pop-ups;
Corretor Ortográfico: No sistema é possível configurar o uso do corretor WebSpellChecker (versão licenciada ou de avaliação) através do menu Administração/Órgãos – ação Alterar Órgão. Para o Firefox é possível instalar o complemento "Verificador Ortográfico para Português do Brasil", neste caso, para acessar o corretor ortográfico:
a) dentro do editor é necessário manter pressionada a tecla CTRL e depois clicar com o botão direito do mouse, escolher "Verificar ortografia";
b) após o primeiro clique em "Verificar Ortografia" abrir novamente o menu (CTRL + botão direito do mouse), surgirá um novo item de menu "Idioma", selecionar "Português (Brasil)";
c) para obter sugestões de palavras, clicar com CTRL + botão direito do mouse sobre a palavra grifada pelo editor (no menu que será aberto aparecerão as sugestões);
Atalhos para endereços do SEI no Internet Explorer devem utilizar a versão 32 bits (Arquivos de Programas x86);
Em computadores antigos o uso do editor no Internet Explorer pode resultar na mensagem:
"Um script desta página está tornando o Internet Explorer lento. Se ele continuar sendo executado, seu computador poderá parar de responder. Deseja anular o script?"
Se o usuário anular o script o editor ficará em estado inconsistente e o conteúdo poderá ser perdido. A Microsoft permite desabilitar esta mensagem seguindo os procedimentos descritos em http://support.microsoft.com/kb/175500.
15.2. Assinatura Digital
A applet de assinatura do SEI funciona com certificados padrão ICP-Brasil. Para acesso ao certificado em smart card ou token é necessária a instalação no computador dos drivers adequados (os detalhes de instalação variam de fabricante para fabricante). O Java Runtime 1.7 ou superior também deverá ser instalado.
Em janeiro de 2014 o Java versão 7 update 51 ficou mais restritivo em relação a execução das applets, sendo assim existem duas alternativas para execução:
(1) rebaixar o nível de segurança do Java para Médio (não recomendado), ou
(2) instalar o certificado da Autoridade Certificadora SERASA utilizado na assinatura do código da applet (opção mais segura).
A tela de assinatura de documentos contém um link para uma página com instruções de configuração detalhadas. Uma possibilidade é automatizar a inserção do certificado da Autoridade Certificadora SERASA no Painel de Controle Java.