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Prsantos

18 de Fevereiro de 2010, 12:32 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 110 vezes
Olá pessoal, to com uma duvida sobre o SGD, se da para usalo como sistema de help desk, com abertura de chamados, e comandas, podendo enviar relatorios.

Autor: Paulo Santos


88 comentários

  • 259508f8a2fc46d419c0c79142be5413?only path=false&size=50&d=404Roberto César Duarte(usuário não autenticado)
    19 de Fevereiro de 2010, 9:38

     

    Prezado, 

    Um sistema GPL para que atenderia a sua solicitação seria o OCOMON, segue a especificação no site responsável pelo sistema.

    "OcoMon é um sistema de helpdesk, com funções para abertura, consulta, encaminhamento e encerramento de pedidos de suporte a um setor de informática. O OcoMon ainda está em desenvolvimento, mas já pode ser usado por pequenas empresas, universidades ou por qualquer um que esteja disposto.
    OcoMon está aceitando sugestões, criticas e, principalmente, colaborações para o seu desenvolvimento. Vale lembrar que este é um projeto GPL, sinta-se livre para copiar, distribuir e alterar o código a vontade, só não esqueça, por favor, de me enviar as alterações. E eu gostaria MUITO de saber quem o está usando." Fonte: ocom​onph​p.so​urce​forg​e.ne​t/

    Acredito que atenderia melhor a sua demanda.

    Att.

    Robert Duarte

     

  • 72e223088d733f37bcc2642406041465?only path=false&size=50&d=404Davi Mesquita Generoso(usuário não autenticado)
    19 de Fevereiro de 2010, 10:29

     

    Bom dia!

    Complementando a resposta do Duarte... Não tenho ainda muito conhecimento sobre o SGD, mas outra opção interessante para o HelpDesk e já com tradução e que parece ser utilizada por muitas empresas é o GLPI www.​glpi​-pro​ject​.org​/, estou utilizando sem problemas e com integração com o OCS Inventory, ambas as ferramentas livres!

    Vale a pena instalar e avaliar se atende às necessidades!

    Atenciosamente,

    Davi

  • 759cf1303c79ddd0b9be4cf222eb9d0f?only path=false&size=50&d=404Ivan Martins(usuário não autenticado)
    19 de Fevereiro de 2010, 11:38

     

    Legal pessoal,O único problema que vejo nesses sistemas é que o foco deles parece ser somente a demanda interna. Eu utilizo um sistema chamado SIT - Support Incident Tracker (http://sitracker.org/), software livre muito completo, já com traduções, tendo uma ferramenta própria para você mesmo traduzi-lo conforme suas terminologias mais adequadas.Porém sua robustez me causa alguns transtornos de agilidade, entre outras coisas. Isso acaba complicando seu uso. Por isso eu vivo à procura de outro sistema, mas sempre esbarro nesse mesmo problema de atendimento à demandas internas.No caso do SIT, o foco é na demanda externa, ou seja, o helpdesk à contratos de serviços de clientes. Alguém sabe dizer como eu poderia adaptar satisfatoriamente o OcoMon ou o GLPI para esse tipo de demanda? Ou mesmo se conhecem alguma opção ao SIT? 

    • 3bfb70657df04549492d81cf66ef5a95?only path=false&size=50&d=404Fernando Cainelli(usuário não autenticado)
      19 de Fevereiro de 2010, 18:32

       

      Ivan. O OcoMon não conheço, mas implantei o GLPI há pouco tempo e me agradou muito. Nele você pode na mesma base cadastrar todos os usuários de todos os seus clientes ou filiais (meu caso), e para gerenciar isso você precisa cadastra-los em entidades e grupos diferentes para cada cliente. E depois tem de criar as regras para abertura de chamados, onde você atribui um chamado para um usuário(analista de suporte) ou um grupo (equipe de suporte) de acordo com entidade do usuário que abriu o chamado. 

      • 759cf1303c79ddd0b9be4cf222eb9d0f?only path=false&size=50&d=404Ivan Martins(usuário não autenticado)
        20 de Fevereiro de 2010, 8:13

         

        Maravilha Fernando, vou testá-lo.Você sabe como eu trataria os meus contratos de serviços dos clientes?Ex: tenho pacotes, como o Serviço de Segurança, que compreende diversos Skills, como Firewall, Backup, QoS, Radius, etc...   Att. 

  • 07276c1144d4d0a7eb01ecd7252b7e97?only path=false&size=50&d=404Douglas Carvalho(usuário não autenticado)
    11 de Agosto de 2012, 19:15

     

    SysAid detona a concorrência! 

    sysa​idbr​asil​.com​.br/​free​-edi​tion​.htm​&nbs​p;

     OTRS beleza de open-source!

     http://www.otrs.com/en/open-source/

Participação da Reunião de Coordenação Geral do Portal do Software Público

10 de Março de 2014, 11:47, por Desconhecido

Estamos participando hoje(10/04/2014) da Reunião de Coordenação Geral do Portal do Software Público, onde discutiremos sobre o novo portal do software publico, bem como as novas ferramentas e recursos que serão disponibilizados para as comunidades.



Quem usa o SGD?

23 de Julho de 2013, 11:42, por Desconhecido

Olá!



Visita da Delegação de Moçambique

8 de Maio de 2009, 20:21, por Desconhecido

É com grande satisfação que o SGD foi apresentado para a delegação de Moçambique que esteve no Brasil em março de 2009. Na ocasião o sistema foi apresentado pelos adminstradores da Comunidade SGD, Sr. Rogério Leitão e Sra. Pollyanna Mendes, no Edifício Sede do FNDE - Fundo Nacional de Denvolvimento da Educação.



SGD no INEP

16 de Outubro de 2007, 14:35, por Desconhecido

Autor: Rogério de Souza Leitão



SGD é apresentado na 5ª Reunião Técnica de Informática - CBTU no Rio de Janeiro

20 de Setembro de 2007, 11:23, por Desconhecido

Autor: Rogério de Souza Leitão