Instalei o SGF seguindo rigorosamente o tutorial disponibilizado pela equipe de TI que o desenvolveu. Entretanto, tive alguns problemas que relatarei aqui, para que outras pessoas não fiquem tão perdidas como eu fiquei.
1º - Para não ter problemas, instale exatamente as versões sugeridas no tutorial;
2º - Se você quiser instalar o Java no Ubuntu Lucid (10.04 e 10.10) com os nomes dos pacotes citados no tutorial, você deverá inserir o repositório deb http://archive.canonical.com/ lucid partner no arquivo /etc/apt/sources.list, dando um apt-get update logo após a inserção.
3º - Você não precisa instalar o driver jdbc, pois ele já vem no sgf.war. No Ubuntu Lucid ele o caminho para o driver é /var/lib/tomcat6/webapps/sgf/WEB-INF/lib/postgresql-8.4-701.jdbc3.jar.
4º - O usuário sgf criado no banco de dados através do PG3Admin deverá obrigaroriamente ter a senha sgf.
5º - Se você, ao tentar abrir as querys SQL, receber uma mensagem de erro dizendo que o script não pôde ser lido, abra-o num editor de texto (notepad, mcedit) e modifique a codificação dele para UTF-8.
6º - Os scripts que o manual manda você executar estão nesta página: http://www.softwarepublico.gov.br/dotlrn/clubs/sgf/file-storage/index?folder_id=23739378
7º - O software SGF propriamente dito encontra-se nesta página: http://www.softwarepublico.gov.br/dotlrn/clubs/sgf/file-storage/index?folder_id=23369988
Espero ter ajudado à comunidade.
Abraços.
Autor: Danilo Augusto Alves Leite