Ir para o conteúdo

Tela cheia

INDA & Software Público Brasileiro no CRio Festival 2012

23 de Novembro de 2012, 17:45 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 5 vezes

O time de Dados Abertos e a equipe do Software Público Brasileiro participam nessa semana do Crio Festival 2012.

 

O CRio Festival está acontecendo de 22 a 25 de novembro de 2012 no Rio de Janeiro. Nele, a cidade é sede do 9º Fórum e da 2ª Bienal Mundial da Criatividade, com o tema Redesign e Transformação Urbana, além do 1º CRio Redes: Urbanismo Colaborativo.

É um festival totalmente dedicado a inovação, negócios e criatividade. Envolve novas plataformas criativas reunindo pessoas de diversos segmentos interessadas em trocar e assimilar conhecimento, ideias e experiências e abrir novas perspectivas. São cinco dias de criatividade, cultura, negócios, entretenimento e inovação, explorando nessa edição novas soluções para a cidade do Rio de Janeiro.

O CRio Redes: Urbanismo Colaborativo é a parte do CRio Festival dedicada aos trabalhos de convergência e co-criação de ideias soluções para cidades.

À partir do conhecimento compartilhado por grupos e redes durante o encontro, e usando ferramentas e dinâmicas colaborativas, o CRio Redes pretende gerar um legado para o Rio de Janeiro, propondo processos colaborativos; compartilhando oportunidades e recursos; buscando conhecer e desenvolver ferramentas; processos artísticos colaborativos e desenhar ideias e soluções para a cidade que possam avançar pós evento.

Além do tema principal, o evento também estimula a reflexão sobre a forma como os recursos, as cidades, e nossos problemas devem ser vistos para se trazer a inovação. "Muitas vezes os potenciais estão lá, mas não são enxergados pelas pessoas, que consideram o dinheiro como o único recurso com o qual é possivel se fazer as coisas. A prática mostra que em processos colaborativos é possível fazer com 30% em moeda e 70% em recursos colaborativos" diz Lala Deheinzein, especialista em economia criativa e coordenadora do CRio Redes.

O Governo Brasileiro, compartilhando da ideia de que uma maior abertura a mudanças e participação social é um grande diferencial para a inovação e o crescimento econômico e cultural do Brasil, disponibilizará os resultados do evento no Portal Brasileiro de Dados Abertos e no Portal do Software Público Brasileiro.



0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.