Ir para o conteúdo

Tela cheia

Licitação do TCE para adoção de software público será no dia 20

13 de Maio de 2013, 10:19 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 8 vezes

 

A adoção pelo TCE do e-Cidade - um sistema informatizado de gestão pública disponibilizado pelo Governo Federal, através do Ministério do Planejamento - integra um rol de ações na área de tecnologia da informação (TI) no âmbito estadual, cujo objetivo é dar ao Estado de Rondônia a possibilidade de utilizar um sistema livre, sem direitos autorais, evitando custos e transtornos com aquisição de programas vendidos através de licença de uso.
Além disso, o e-Cidade traz, entre outras vantagens, o fato de ser um sistema multi-institucional, contemplando e integrando diversos entes públicos; de conter todas as informações em uma única base de dados; atender as regras da nova contabilidade pública.

Desse modo, o TCE, ao atuar como modelo para a implantação do e-Cidade, possibilita ao Estado de Rondônia usufruir da gama de benefícios que essa ferramenta tecnológica traz, entre os quais, maior eficiência na gestão de recursos, gastos de informática mais racionalizada, ampliação de parcerias e reforço da política de software livre na administração pública.

Fonte: TCE - RO

Link para a licitação (Pregão Eletrônico 25/TCRO 2013 - ComprasNet):

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.