Ir para o conteúdo

Tela cheia

Município de Porto Velho vai adotar Softwares Públicos

21 de Setembro de 2010, 8:31 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 50 vezes

No dia 2 de setembro estiveram visitando o Ministério do Planejamento-MP os representantes da Prefeitura de Porto Velho, com o objetivo de conhecer os projetos que são desenvolvidos pelo MP voltados para a modernização da Gestão Municipal.

Aproveitando a visita, foram convidados o Ministério da Fazenda e o Ministério da Integração Nacional que apresentaram alguns projetos para os municípios brasileiros, respectivamente, o Programa Nacional de Apoio à Modernização Administrativa e Fiscal-PNAFM e o Cidade Digital.

A reunião contou com a presença do Secretário Municipal de Administração, Joelcimar Sampaio da Silva; da diretora do departamento de recursos de TI, Cleonice Aparecida Coimbra; e do assessor especial para modernização, Aldino Brasil de Souza.

Na oportunidade os representantes da prefeitura de Porto Velho descreveram suas principais necessidades e projetos, tais como a construção de uma rede de fibra ótica na cidade e a utilização de soluções disponíveis no Portal do Software Público Brasileiro, tais como o sistema de gestão municipal e-cidade, o CACIC, o i-Educar e outros softwares que podem ser utilizados pelo município para atender cada vez melhor a demanda dos cidadãos.

Participaram pelo Ministério do Planejamento o diretor de governo eletrônico, João Batista Ferri; a diretora nacional do projeto "Brasil Municípios", Nelcilândia Pereira de Oliveira; o coordenador geral de inovações tecnológicas, Corinto Meffe;  os consultores do Portal do Software Público,  Seyr Lemos de Souza, Nayanne Araújo, Daniel Teles e Luis Fernando Sâmia;  os consultores do PNAFM, Vilmar João Martini e Regison Bragança Siqueira; e o coordenador-geral de TI do Ministério da Integração, André Woller.

Durante a reunião foram apresentados com mais detalhes o projeto do Portal do Software Público Brasileiro, o e -cidade, o i-educar, o Oasis, o SGD, o  SPED e o Projeto "Brasil Municípios" do Ministério do Planejamento. 

Ao final da reunião foi demonstrado por parte dos representantes do município de Porto Velho um grande interesse em estreitar os laços com a Governo Federal para modernizar a gestão da prefeitura utilizando as soluções apresentadas. O maior interesse surgiu para utilização de soluções para melhoria da gestão municipal, o projeto de financiamento PNAFM e o projeto Cidade Digital, que de forma integrada podem agilizar o processo de informatização do município. Também foi ventilado pelos representantes do Governo Federal a intenção de tornar o município de Porto Velho uma referência na utilização do software público brasileiro.



0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.