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Sistema de Central de Atendimento ao Usuário(CAU) lançado no Portal SPB

26 de Abril de 2012, 15:14 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
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O Sistema de Central de Atendimento ao Usuário (CAU), utilizado e desenvolvido pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), se tornou modelo para órgãos governamentais e teve seu acesso liberado à sociedade brasileira e órgãos do governo. A liberação oficial do software aconteceu no dia 12 de abril, no Ministério do Planejamento, durante a realização do evento em comemoração aos cinco anos da criação do Portal do Software Público Brasileiro(SPB).

“A iniciativa foi apoiada, desde o início, pelo presidente da Embratur, Flávio Dino, que entendeu a importância de disponibilizar essa ferramenta a todo e qualquer cidadão”, disse Paulo Guilherme de Araújo, chefe de gabinete da Embratur. “Nos sentimos honrados de poder contribuir de forma eficiente com Portal do Software Público Brasileiro”, acrescentou.

O Sistema CAU foi desenvolvido e concebido em 2009 para apoio, acompanhamento e controle das funções de organização de uma Central de Serviços de Tecnologia da Informação e com um sistema administrativo que possibilitasse ao usuário final abrir solicitações e incidentes via sistema, acompanhar o andamento das mesmas e controlar os chamados desde a abertura até o seu encerramento.

Para acessar o Sistema CAU é necessário estar cadastrado no Portal do Software Público e, em seguida, aderir a comunidade no endereço:
http://antigo.softwarepublico.gov.br/ver-comunidade?community_id=48535178

Características do Sistema CAU:

Gestão de Ativos de TI

- Sistemas de Informação

- Servidores

- Patrimônio

- Análise de impacto (Gestão da configuração)

 

Gestão de Profissionais de TI e Clientes

 - Cadastro dos profissionais de TI

 - Cadastro de equipes

 - Time sheet

 - Cadastro dos clientes

 

Gestão de chamados de TI

 - Gestão de requisições de serviço

 - Gestão de incidentes

 - Gestão de problemas

 - Gestão de níveis de serviço

 

Relatórios de apoio à decisão

 - Cockpit gerencial

 - Relatório - Taxa Resolução Imediata de Chamados

 - Relatório - Tempo médio de Atendimento em 1º Nível

 - Relatório - Nível de Satisfação dos Usuários Atendidos

 - Relatório de Gestão dos Problemas

A notícia completa do lançamento pode ser vista no Blog da Embratur no endereço:
aquarela2020.wordpress.com/2012/04/12/central-de-atendimento-da-embratur-e-referencia-no-governo/

 

Secretario da SLTI Delfino Natal dos Santos e Paulo Guilherme de Araújo, chefe de gabinete da Embratur oficializando a

disponibilização do CAU no Portal de Software Público Brasileiro.


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