A rede de prestadores de serviço para o Sistema de Inventário Cacic - Configurador Automático de Informações Computacionais - conta atualmente com mais de 500 empresas e pessoas físicas cadastradas no país para oferecer suporte aos usuários da ferramenta.
A rede está presente em todos os estados e o cadastramento de novos prestadores de serviço pode ser feito por pessoas jurídicas e pessoas físicas, respectivamente, no cadastro de empresas e profissionais. O endereço para realizar o cadastro é <http://guialivre.governoeletronico.gov.br/cacic/sisp2/cadastro>.
O Governo Federal disponibilizou o cadastramento de prestadores de serviço para o Sistema de Inventário Cacic há cerca de um ano e a listagem completa está disponível no endereço: <http://guialivre.governoeletronico.gov.br/cacic/sisp2/cadastro/index.php>.
A intenção é proporcionar maior qualidade ao processo de utilização da ferramenta, criar oportunidades para o setor de tecnologia da informação no país e possibilitar que os usários disponham de serviços qualificados para sua a manutenção.
O gerente de Inovações Tecnológicas da SLTI, Corinto Meffe, lembrou que o uso e a alimentação desses dados no portal é de responsabilidade dos interessados. “Nenhum processo de aferição de qualidade ou requisito técnico será exigido dos cadastrados, desta forma o Governo não se responsabiliza pela qualidade dos serviços prestados pelos participantes ou pelas informações inseridas”, informou.
Entre os prestadores de serviço do Cacic estão empresas como a Solis (www.solis.coop.br), a Microlog (www.microlog.com.br <http://www.microlog.com.br>), a OpenS (www.opens.com.br), a Scinergy (www.scinergy.com.br), a Data Boundary Informática (www.dbi.com.br), 4Linux (www.4linux.com.br) e GetCorp (www.getcorp.com.br <http://www.getcorp.com.br>).
O Cacic foi a primeira ferramenta disponibilizada no portal do Software Público Brasileiro (www.softwarepublico.gov.br ) que entrou no ar em abril deste ano. A nova comunidade do Cacic, iniciada na ocasião, já superou mais de quatro mil cadastramentos e atualmente a ferramenta está instalada (em produção) em cerca de 300 instituições públicas, privadas e do terceiro setor do Brasil, além de países como Portugal, Equador, Argentina, Venezuela, Paraguai e Uruguai.
A ferramenta foi desenvolvida pela Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) e disponibilizada como um software público à sociedade pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento.
O próximo passo será a criação de uma rede de prestação de serviços também para outras soluções disponíveis no Portal do Software Público Brasileiro.
Autor: Coordenação Software Público
0sem comentários ainda
Por favor digite as duas palavras abaixo