A Revista InfoBrasil tem previsão de lançamento para o mês de junho e será distribuída gratuitamente em eventos de tecnologia da informação e software livre organizados pelo país. A revista chega com 40 páginas, com uma parte dedicada para as comunidades, os grupos de interesse e as ações internacionais e outra parte para artigos científicos do projeto de qualidade de software.
Na seção comunidades existe um resumo de cada solução e o destaque das comunidades mais ativas. Para os grupos de interesse são apresentados os novos grupos que vão tratar dos temas qualidade e meio acadêmico, além do destaque para o 4CMBr, o primeiro grupo de interesse dedicado aos municípios. Já as ações internacionais ressaltam as soluções Ginga e o Amadeus, que conseguiram usuários internacionais.
O projeto de qualidade tem 15 páginas com artigos científicos, que tratam de temas como confiança e colaboração na integração de sistemas; da qualificação de prestadores de serviços e desenvolvedores; da dinâmica de construção de conhecimento; teste de software; e qualidade do produto de software em desenvolvimento colaborativo. Um conteúdo que promove um modelo de qualidade de software que será disponibilizado no futuro para sociedade.
Marluce Aires coloca que “a consolidação do software público no mercado nacional tem gerado oportunidades e estimulado os investimentos por meio de iniciativas privadas e públicas. Com uma estrutura tecnológica baseada na Web 2.0, o ambiente é favorável pela utilização e ações realizadas com a oferta, a demanda e o prestador de serviços de cada software.” A edição especial, afirma a jornalista, busca retratar este fenômeno recente no mercado nacional.
0sem comentários ainda
Por favor digite as duas palavras abaixo