Software Público será apresentado em Cuba
A experiência brasileira que trata o software como um bem público e estrutura um novo conceito, onde o software passa a ser um direito da sociedade, será apresentada durante a IV Oficina de Software Livre, que ocorre dentro do Congresso de Informática de Cuba, na cidade de Havana.
O conceito do software público e seu modelo prático, de acordo com o coordenador do Portal, Corinto Meffe, tem atraído inúmeros países que passam pelos mesmos problemas que o Brasil já passou.
Existe uma preocupação dos outros países com os pocedimentos para liberação de uma solução, com as prerrogativas legais internas e com a criação de um modelo de desenvolvimento colaborativo das soluções. Na análise de Meffe, “a experiência brasileira encontrou caminhos para tais preocupações jurídicas e administrativas”.
Durante o evento será lançada a primeira fase do projeto Software Público Internacional, que conta com o apoio do Programa da Nações Unidas para o Desenvolvimento-PNUD. Fausto Alvim, oficial do PNUD, diz que a experiência brasileira pode ser replicada para outros países da América Latina e Caribe.
O evento começou na segunda-feira, dia 09/02 e encerra na sexta-feira, dia 13/02, quando a experiência brasileira será apresentada e a primeira fase de internacionalização do projeto será lançada em uma sessão solene. A partir da próxima semana o ambiente de votação para internacionalização das soluções brasileiras estará em funcionamento.
Software Público será apresentado em Cuba
13 de Fevereiro de 2009, 8:13 - sem comentários ainda | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado uma vez
0sem comentários ainda
Por favor digite as duas palavras abaixo